Fórum de suporte

código de diagnóstico 50 - memória ecu com defeito

depperson@gmail.comdepperson@gmail.com Mensagens: 4Verified User

Olá. Anteriormente, eu tive algumas dificuldades para conseguir um flash na minha ECU. Eu acredito que eu mostrei o ECU três vezes com sucesso. O primeiro flash demorou muito, os flashes subsequentes foram muito rápidos, o que parece normal com base no fórum e no recurso de "gravação rápida". No momento, estou executando o arquivo irrestrito e meu número de peça ECU é a variante -21 e está usando o cinto de segurança do lado da bicicleta. Ontem tive problemas com "Sd__15" e muitos códigos, provavelmente devido ao piscar, não tenho certeza. Limpei aqueles usando o menu de autodiagnóstico no painel e, em seguida, a moto deu partida e funcionou bem. Andei ontem à noite, mas hoje a moto não pega. O traço diz "Sd__50" e o autodiagnóstico mostra o código 50. O manual de serviço diz que é "memória ecu com defeito". Limpei o código, a bicicleta se recusou a começar de novo e o código voltou. Estou me perguntando se você tem alguma sugestão? É possível ou necessário forçar uma "gravação completa"?

Comentários

  • depperson@gmail.comdepperson@gmail.com Mensagens: 4Verified User

    Quando escrevi a postagem acima, estava em pânico total. A bicicleta não deu partida. Minha experiência com o computador me disse que um erro de memória não deve ser causado por algo fora da ECU, mas eu tentaria qualquer coisa para consertar minha bicicleta. Mencionei andar de bicicleta ontem à noite, mas não disse que era difícil começar. Tive de segurar o motor de arranque por mais ou menos um segundo a mais para fazer o motor pegar. Isso parecia estranho, mas eu atribuí isso ao padrão do modo A. Acontece que isso era uma dica de que algo estava errado, mas eu não percebi até hoje. O motor deve dar partida da mesma forma no modo STD, A ou B, e o irrestrito deve dar partida da mesma forma que o estoque, pois não alterei nenhum mapeamento ou combustível. Eu verifiquei minha instalação de hardware. As tensões foram verificadas e a bomba de combustível escorvou e não escorvou como deveria enquanto eu estava conectando os vários pinos do meu conector de 6 pinos ao lado da bicicleta. Verifiquei o painel novamente, agora não há códigos e a moto começa bem. Eu nem mesmo limpei! Eu não posso explicar por que de repente estava bem. Talvez eu tenha sacudido algo sob o assento enquanto realizava o teste de hardware? Um fio solto fora da ECU deve ser capaz de acionar esse erro? Eu fiz um monte de liga / desliga do motor e liga / desliga e parece bom. Montei e esquentei, deixei descansar e esfriar, ainda pega bem.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, sim, isso pode muito bem ser devido a um fio solto no conector da ECU. Mais comumente, vemos pessoas instalando cintos laterais de bicicleta e soltando outros pinos de OEM sem perceber. O pino ainda estará no conector, mas não está mais totalmente encaixado, portanto, nenhum contato com a ECU é feito. Eu faria uma verificação dupla em todos os pinos da ECU e locais de aterramento na bicicleta. Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.