Fórum de suporte

Apenas o limitador de velocidade da 5ª marcha é ativado pela ECU de especificação japonesa.

chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

Tentei mudar as posições das marchas, etc. Não consigo pensar em nenhuma maneira de melhorar os dados originais.

Comentários

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User
    editado May 2022

    Olá, poderia detalhar melhor o que está acontecendo? Você está dizendo que o limitador de rotação só funciona na 5ª marcha? Cumprimentos

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    Olá. Trata-se do sintoma do limitador de velocidade apenas na 5ª marcha que enviei antes. (9200rpm.180km/h) Está acontecendo não apenas no BU2-8591A-10, mas também no 1WS-8591A-10. É muito provável que No Circuito de Sodegaura, tenho que passar para a 6ª marcha e reduzir imediatamente para atingir o limitador de velocidade, embora seja mais rápido para completar. Acho que a rotação da ignição também serve como limitador de velocidade para a 6ª marcha e não é aplicada à 5ª marcha . Gostaria muito de sua ajuda.


  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    Oi, Os limitadores de rotação cortam combustível em toda a placa de 10450 rpm e acima. Ele então começa a cortar a ignição em 12950. Ele não deve cortar a 5ª marcha antes dos outros. É principalmente para evitar que o motor acelere demais para evitar danos. Não tenho certeza sobre o limitador de velocidade para sua bicicleta. Você já colocou a moto em um dinamômetro para testá-la também? Cumprimentos

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    Estes dados são de um veículo em que esta condição foi confirmada. Esta é a curva medida em 5ª marcha. A exibição de velocidade normal é a linha azul. A linha vermelha é a exibição de velocidade personalizada pela metade. (Medição real 180 km / h, exibição do medidor 90 km ) / h) Claramente, o sintoma do limitador de velocidade está em torno de 9000 rpm e não gira mais.

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    Não aparece na minha moto. Veja o vídeo. Tive a chance de ver o veículo BU2-8591A-10 pessoalmente, então vou verificar os sintomas e ver se a ECU aguenta. Vou gravar um vídeo se possível ..

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    https://youtube.com/shorts/UpZ5qMF2y3A?feature=share Este é um vídeo de uma das unidades em questão, vou ver este veículo pessoalmente.

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    https://youtube.com/shorts/sqZ__m-Xvtc?feature=share Os dados do veículo em questão são os apresentados inicialmente. Tentei alterar tudo, incluindo a mistura de combustível, ponto de ignição e remover todas as verificações do OBD2, sem melhorias. BU2-8591A-10 Licença: # 86A290B3 Qualquer outra coisa pode ser Posso criar uma entrada separada do limitador de velocidade nos dados originais da ECU? No Japão, o limitador de velocidade é de 180 km/h.

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    As mudanças de corte de combustível e ponto de ignição são efetivas até a 4ª marcha. 5ª e 6ª marchas param em 8750-9000 rpm. O display OBD2 não mostra valores anormais. Limitador de velocidade? Limitador de rotação individual? Não podemos determinar aqui.

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User
    editado June 2022

    Olá, entendi o que você quis dizer agora. Acredito que seja mais provável, como você mencionou, que a bicicleta / ECU específica para JP esteja limitada a 180 km / h, e é por isso que ela só corta em 5 e 6 quando atinge essas velocidades. Se fossem limitadores de rotação, você também não conseguiria ultrapassar a faixa de 8500 RPM nas marchas 1-4. Você mencionou que está acontecendo no 1WS-8591A-10 também. Estou assumindo que a moto que você tem que estava bem é de -50 ECU? Você pode confirmar? Cumprimentos

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    Minha moto é 1WS-8591A-10 (MT07 2014). As motos em questão são a BU2-8591A-10 (MT07 2019) e a 1WS-8591A-10. Acho que houve um problema com a reescrita inicial. Eu reescrevi muitas motos, mas apenas duas têm limitadores de velocidade.

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    Licença: # 86A290B3 Eu gostaria de tentar sobrescrever isso depois de redefinir a licença. obrigada.

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    Oi, Como sua bicicleta que não é limitada e uma das bicicletas limitadas compartilham o mesmo número de peça da ECU, você tentou trocar a ECU e ver se ainda é limitada? Você já tentou ler o arquivo da sua bicicleta e exibi-lo na ECU limitada das bicicletas? Você pode verificar se não é mecânico usando sua ECU na outra bicicleta. Então, se necessário, piscar o arquivo lido da sua ECU para a ECU limitada. Você também tentou ver se a bicicleta limitada permanece limitada com o arquivo de estoque também? Cumprimentos

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    Outras ECUs não podem ser usadas com o imobilizador. As ECUs registradas como imobilizadores não podem nem ser testadas sem o transplante de várias peças, como tampas de tanques. Eu tentei todos os arquivos ilimitados e arquivos regulares. Atualmente, parece que houve um problema com a primeira reescrita completa. Determinamos que a substituição por redefinição de licença é necessária. Se você não tentar isso, não poderá determinar se precisa adquirir uma nova ECU.

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    Foi um mal entendido na tradução. Após a leitura, se você escrever com o chicote conectado, poderá substituir por uma nova licença! Arquivos ilimitados sobrescritos. Os limitadores de combustível e tempo de ignição após a leitura ficaram os valores conforme escrito. Mais tarde comunicarei o resultado. A imagem não pôde ser carregada mesmo que a extensão fosse correspondida. Vou enviar a imagem diretamente por e-mail.

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    Não muda mesmo se a alteração da licença for substituída. Eventualmente, parece haver um problema com a moto. Mesmo se eu verificasse diretamente, não havia erros relacionados ao sensor. Vai levar um tempo enorme para resolver. É possível redefinir apenas o lado da licença original?

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    passou. O limitador de 6 velocidades desapareceu quando a ECU foi substituída devido a uma mudança de licença. A 5ª velocidade é de 9000rpm e não há alteração. O pulso de velocidade estava funcionando normalmente. Eu também estou olhando para outros sensores.

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    Oi, Isso é algum progresso. Então o 5º ainda está limitado neste e no outro 5º e 6º? Cumprimentos

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    Atualmente, apenas a 5ª velocidade é um limitador a 9000rpm. A 6ª marcha gira até o conjunto de 10450 rpm.

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    Olá, por favor leia o arquivo e me envie. Vou ver se posso fazer o desenvolvimento verificar também para ter certeza de que é bom. Como você mencionou, apenas os 2 estão tendo o problema com arquivos diferentes, então parece improvável que seja o arquivo. Ainda assim, gostaria de tentar fazê-los dar uma olhada, se tiverem tempo. Cumprimentos

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    Enviei o arquivo. Estamos verificando se existem outras bicicletas com limitador. obrigada.

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    XSR700 BU2-8591A-10 (JP) Esta moto também possui um limitador de 9000 rpm de 5 velocidades. O sensor e o interruptor estavam normais. Os dados lidos foram enviados. Estamos investigando as diferenças entre outras bicicletas e acessórios.

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    BU2-8591A-10 Licença: # 86A290B3 → # ECF23379 Transferi a licença para # ECF23379 e pedi para escreverem adicionalmente, mas as 5 velocidades 9000rpm não mudaram. Desisti porque a moto vai ser trocada. Não é possível redefinir a licença nº 86A290B3? Vou investigar com outras motos.

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    OK parece bom. Verei o que podemos fazer por você em relação à licença, pois não podemos redefinir as licenças confirmadas. Também tentaremos descobrir o mais rápido possível sobre o limitador. Cumprimentos

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    1XB-8591A-10 (JP) ← Aplicável carro 5 velocidades 9000rpm Após reescrever com 1XB-8591A-00 (THI), o limitador desapareceu. Até o relatório.

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    Está tudo funcionando bem com o 1XB-8591A-00(THI)?

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    1XB-8591A-10 (JP) → 1XB-8591A-00 (THI) Está funcionando normalmente. Acho que funciona sem problemas porque o combustível pode ser ajustado com mais precisão.

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    É ótimo ouvir isso, algo deve ter acontecido durante a gravação inicial da ECU. Que bom que foi resolvido. Cumprimentos

  • vinayak.bhanoo@gmail.comvinayak.bhanoo@gmail.com Mensagens: 2Verified User

    Oi, você está dizendo que a ECU era 1XB-8591A-10 (JP), mas foi corrigida depois de escrever 1XB-8591A-00 (THI)? Eu pensei que eles disseram especificamente para usar o código correto para escrever a imagem, também estou tendo alguns problemas de energia na minha moto sem nenhum outro sintoma e estou ficando desesperado para encontrar a solução.

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    Se a relação de fiação entre injeção e ignição for a mesma, não haverá problema porque o motor é o mesmo. JP EU THI tem a mesma fiação da ECU. Em relação ao BU2, Volt- parece ter um efeito. Estou tentando mudar isso.

  • chomorin07@yahoo.co.jpchomorin07@yahoo.co.jp Mensagens: 41Verified User

    BU2-8591A-10(JP) Limitador de 9000RPM de 5 velocidades 1WS-8591A-10 etc. Copiei o Volt-Dwel e usei, mas parece ter melhorado. Parece estar relacionado com a tensão de alimentação de cada parte da bateria. Existem muitos sintomas em veículos equipados com dispositivos USB adicionais.

Entre ou Registre-se para comentar.