Fórum de suporte

Quando o "Closed Loop" realmente entra em ação? E comutação do mapa de combustível

ndwolfy@gmail.comndwolfy@gmail.com Mensagens: 11Verified User

Então eu sei que quando a luz "ECO" acende no painel, isso não significa muito no sentido de entrar em uma melodia de loop fechado ou algo assim. Mas isso me deixou com a questão de quando a melodia de loop fechado começa? E se houver um mapa, ele dispara ou faz apenas o que a maioria dos veículos faz e opta pela estequiometria. O que me leva à minha outra pergunta, quando ele alterna entre o mapa de combustível TPS e o mapa de combustível MAP?

Comentários

  • chrisgardellchrisgardell Mensagens: 48Staff User

    1) O indicador ECO realmente não significa nada, exceto que você está em uma região de um mapa TPS vs RPM que lê '1' em vez de '0' ... é realmente apenas um truque. 2) O feedback de O2 de estoque da mesma forma tem muitos mapas de alcance, certificando-se de que a temperatura, TPS, pressão do coletor e, às vezes, a velocidade estejam em uma faixa válida para o feedback de O2 a ser usado. (motos mais novas tendem a usá-lo mais e com maiores ganhos) 3) Geralmente sob o acelerador 20% você está usando uma mistura de resultados da tabela de combustível TPS e MAP. Se você estiver mais próximo do thottle fechado, você tenderá mais para o resultado do MAP ou se estiver mais próximo de ~20%, estará usando um resultado mais enviesado para o resultado do TPS. isso é necessário porque, digamos, o acelerador 5% significa algo muito diferente se você estiver subindo ou descendo a colina.

  • ndwolfy@gmail.comndwolfy@gmail.com Mensagens: 11Verified User

    Ahhh ok, isso é realmente muito útil! parece que estou tentando ajustar o mapa de combustível do MAP tudo errado! Eu basicamente só o ajustei pensando que ele assume mais quando em marcha lenta e crucificando quando isso é apenas parcialmente verdade. Obrigado! Você poderia expandir a segunda parte de sua resposta, pois ainda não entendi muito bem? Eu sei que com o MT-07 e XSR700 o sensor de O2 realmente não faz muito. E, de fato, eu o desliguei completamente por alguns passeios uma vez e nem mesmo uma luz do motor acendeu para ele. E é por isso que faço a pergunta de quando o circuito fechado entra em ação, se isso realmente acontece para esta moto, visto que não há problemas em não estar lá. Simillarliy dizem que eu deveria substituí-lo por um sensor de banda larga para que eu possa executar minhas próprias leituras de AFR e registros de dados. Será que faria alguma coisa?

Entre ou Registre-se para comentar.