Fórum de suporte

Como desligar a luz do motor de verificação?

bbh1231@gmail.combbh1231@gmail.com Mensagens: 4Verified User
editado January 2022 em XSR 900

Oi, eu tenho uma Yamaha XSR900 2016 com um kit piscando do lado da moto e a luz do motor de verificação está acesa, mas a moto funciona bem. Eu tentei conectar um leitor OBD2 através de um cabo adaptador ao plugue de diagnóstico Yamaha de 4 pinos. O leitor OBD2 liga, mas não consegue determinar como se comunicar com a ECU e continua tentando diferentes protocolos. Eu tentei isso com um scanner Innova 5210 e um adaptador Bluetooth OBDLink MX +. Ambos ligam, mas não conseguem se comunicar com a ECU e continuam tentando alternar entre diferentes protocolos. No começo, pensei que talvez tivesse um cabo defeituoso, mas tentei o scanner e o cabo adaptador Yamaha de 4 pinos para OBD2 no meu outro Yamaha XSR900 de 2016 e nenhum dos scanners tem problemas de comunicação com a ECU. O plugue de diagnóstico original Yamaha de 4 pinos deve estar funcionando? Preciso conectar ao plugue FTECU de 6 pinos (apenas 4 conectados) de alguma forma? Por favor, ajude e aconselhe sobre como corrigir!

Comentários

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, Sua ferramenta de scanner ainda deve funcionar, você pode tentar atualizar sua ECU e conectar novamente. Mas não é necessário porque você pode fazer diagnósticos através do cinto lateral da bicicleta. Use o recurso Diagnóstico no software para se conectar à bicicleta e ver o que pode estar gerando um código. Obrigado, Jasão A.

Entre ou Registre-se para comentar.