Fórum de suporte

Sensor de O2 com defeito?

Eu tenho um MT-07 com um kit ActiveTune. Instalei o kit há um tempo, ando de bicicleta e aceitei alguns ajustes no passado, mas nunca usei o monitor ativetune. Hoje ao testar pela primeira vez o monitor activetune com a bicicleta em um pedestal, liguei a bicicleta (fria), conectei a dureza, segui os passos para ligar o monitor AT mas recebo uma mensagem "esperando pelo hardware lambda" que nunca vai embora e o AFR está preso em 15.0. Desconectando o chicote do sensor de O2, obtenho o mesmo resultado. Desconectar o controlador ftecu lamda (do conector de 4 pinos original) tem o mesmo resultado, exceto que o AFR desce para 10. O que devo fazer para diagnosticar melhor?


Comentários

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, Quando você puxou os cortes e os salvou no passado, ele estava realmente fazendo alterações nas células? Quantos anos tem o kit e de quem você o comprou? Obrigado, Jason A.

  • nengana@gmail.comnengana@gmail.com Mensagens: 3Verified User

    Olá, sim, antigamente eram mudanças nas células. O kit comprou a 12 de novembro de 2020 ao VeloxRacing e instalou-o a 20 de novembro. Obrigado, Nuno

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, que tipo de combustível você está usando na bicicleta? Obrigado, Jason A.

  • nengana@gmail.comnengana@gmail.com Mensagens: 3Verified User

    Olá, 98 octanos sem chumbo (EU RON, creio que 93 nos EUA) Atenciosamente, Nuno

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, ok, não se preocupe, só queria saber se você estava usando um combustível mais volátil ou não. De um modo geral, o sensor de O2 vai durar pelo menos cerca de um ano ou mais, mas às vezes pode ser menos. Você pode precisar de um novo sensor de O2, embora possa ser o controlador LAMBDA que está queimado agora também. Experimente desconectar todo o sistema da bicicleta e limpar todos os pontos de contato e pinos. Você pode usar um pouco de limpador de componentes elétricos e ar comprimido. Reconecte tudo e veja se funciona, então me informe, por favor. Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.