Fórum de suporte

Configurações de sintonia ativa

drz440@live.co.ukdrz440@live.co.uk Mensagens: 51Verified User
editado October 2022 em R1

Olá, estou tentando fazer com que a configuração do activetune no meu 2017 R1 reaja mais lentamente. Parece que uma vez que eu tenho um mapa base decente, se eu deixar o activetune ativado, ele tenta fazer ajustes muito rápido/constante. Isso parece criar uma pequena inconsistência em como a moto reage ao ligar/desligar o acelerador, acho que alterando o abastecimento de combustível instantaneamente e constantemente. Estou olhando para os limites de ativação (ms) e tentando descobrir o que mudar e para qual valor, para diminuir a taxa/velocidade de atualização na qual o sistema faz ajustes. Ou a taxa de composição seria a tabela a ser observada? Eu gosto de deixá-lo habilitado, pois posso sentir a diferença de como a moto anda conforme o clima muda, mas gostaria que o activetune fizesse as mudanças gradualmente, para tentar ganhar alguma consistência na maneira como a moto roda, quais valores etc. devo estar olhando? Desde já, obrigado.

Comentários

  • kgsiani@gmail.comkgsiani@gmail.com Mensagens: 25Verified User

    Meu entendimento, pelo que me disseram sobre o suporte da FT ECU por telefone, é que você anda do jeito que você andaria por um tempo e, sem desligar a bicicleta, você conecta o computador e o plugue USB à ECU. Abra o Tuning Suite e clique em DEVICE e depois em ACTIVE TUNE. Quando a janela do ActiveTune for aberta, clique em READ. Se você vir um monte de alterações (por padrão, o ActiveTune fará alterações de -10 a +20, as alterações são mostradas em número e cor), clique em SALVAR para salvar as alterações permanentemente na ECU. Uma alteração de valor alto será um número mais alto e a cor do quadrado vermelho no gráfico, uma alteração de valor de número baixo será mostrada como um número negativo e um quadrado verde no gráfico. Isso significa que o ActiveTune não salva as alterações e começará a partir das últimas alterações salvas. Depois de fazer isso algumas vezes (de pilotar e ler as alterações e salvar se houver muitas alterações). Ao salvar as primeiras alterações do ActiveTune na ECU, você faz com que no próximo passeio a ECU faça menos alterações. Neste ponto, você entrará nas configurações do ActiveTune e alterará 5 telas para que as alterações sejam apenas de -5 a +5 em vez de -10 a +20. E eu acredito que é isso que você está querendo em termos de "eu gostaria que o activetune fizesse as mudanças gradualmente". Se você não conseguir encontrá-lo, vou olhar no meu e postar uma foto de onde estão essas cinco telas.

  • mike@ftecu.commike@ftecu.com Mensagens: 178Staff User

    Se você quiser me enviar seu mapa, darei uma olhada em suas configurações. A sintonia ativa deve estar sempre buscando melhorar o abastecimento. Além disso, quantos anos tem o seu sensor de O2?

  • ruchentydoran@hotmail.comruchentydoran@hotmail.com Mensagens: 7Verified User

    existe uma maneira de alguém me ajudar para que eu possa ativar o auto tune ativo?

  • todd@ftecu.comtodd@ftecu.com Mensagens: 102Staff User

    Nem todas as bicicletas possuem recurso de ajuste ativo. Que bicicleta você tem?

Entre ou Registre-se para comentar.