Fórum de suporte

Copiar / colar valores da tabela está fazendo com que os valores sejam alterados

jeff_cjeff_c Mensagens: 13Verified User
  • Etapas para reproduzir: abra um arquivo de mapa (eu tenho um FZ09 e usei um deles)
  • copie valores de uma tabela para outra, abrindo a tabela de origem, destacando as células a serem copiadas (poderia ser tudo ou um subconjunto), e abra tabela de destino e cole (eu uso tabelas ETV, portanto, por exemplo, Mapa B de 1 a B Mapa 2)
  • compara a tabela de origem à tabela de destino, alguns dos valores copiados não serão copiados corretamente (para as tabelas EZ FZ09, geralmente. 14 inferior)
  • O problema parece estar durante a colagem, não a cópia. Copiar células e colar no bloco de notas ou no Excel mostra que os valores são copiados para a área de transferência corretamente. A alteração dos valores copiados ocorre ao colar novamente em uma tabela no software FTECU. Eu sei que isso não era um problema no passado, pois é como eu sempre copio os valores das tabelas e nunca tive problemas antes. Nota: copiar / colar tabelas inteiras clicando com o botão direito do mouse nas tabelas no painel esquerdo e fazendo 'copiar / colar' funciona corretamente, é apenas ao copiar / colar células destacadas que causam problemas. Por favor, olhe para isso, obrigado!

Comentários

  • jeff_cjeff_c Mensagens: 13Verified User
    editado July 2020

    Parece simplesmente o ato de destacar células e fazer uma cópia, até faz com que os valores na tabela de origem sejam alterados! Exemplo: digamos que você tenha as tabelas 1, 2 e 3 que você comparou e são todas idênticas. Abra a tabela 1, destaque as células (faça tudo para obter o melhor efeito), faça uma 'cópia', abra a tabela 2 e cole as células. Se funcionando corretamente, todas as tabelas ainda devem ser idênticas. Mas, de fato, o que acontece é que algumas células nas tabelas 1 e 2 mudaram, e nem mesmo da mesma maneira! Somente a tabela 3 não mudou. Fazendo uma comparação nos três shows, agora eles são todos diferentes.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, o problema foi reproduzível do meu lado. Irá analisar o porquê e consertá-lo. Obrigado por nos informar. Obrigado, Jason A.

  • reyna.wygant@gmail.comreyna.wygant@gmail.com Mensagens: 4Verified User

    Jason, também notei esse problema ao tentar transferir meus mapas de aceleração, combustível e ignição para um arquivo RT diferente. Isso foi abordado de alguma forma?

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Reyna, tem a ver com a fórmula de fundo compensando os valores originais ao copiar e colar as células específicas e a escala permitida no próprio número real. Para o OP, seus valores estavam abaixo de 0,14, algo em que você nunca seria capaz de sentir uma diferença. Não tenho certeza se a diferença é a mesma para você ou não. Se você definir manualmente qualquer um dos números, eles devem permanecer, a menos que um limite de escala ou limite de arredondamento seja atingido. Obrigado, Jason A.

  • jeff_cjeff_c Mensagens: 13Verified User
    editado November 2021

    @reyna.wygant@gmail.com O problema ainda está acontecendo, mas para mim estava afetando apenas colunas específicas nas tabelas ETV. Eu resolvi isso certificando-me de que sempre que clicasse em qualquer célula dessas colunas, eu teria que digitar novamente o valor que eu queria, porque simplesmente selecionar qualquer uma dessas células faria com que o valor mudasse. E tive que ter certeza de que não pressionei Enter, porque isso derrubaria a caixa de seleção para a próxima linha na mesma coluna, o que faria com que o valor mudasse e me obrigaria a inserir novamente o valor desejado. Se você simplesmente deseja copiar uma tabela para outra, copiar / colar a tabela inteira da lista do lado esquerdo fará isso sem alterar os valores. Os valores só mudam quando você abre a tabela e seleciona células. @jason@ftecu.com Verdadeiro, .14 não é muito, mas nas colunas inferiores da tabela ETV onde os valores são pequenos para começar, .14 pode ser uma porcentagem significativa de mudança. Mas, na verdade, trata-se mais do princípio da coisa - simplesmente selecionar células não deve causar alterações nos valores. Isso é apenas um bug irritante bobo. Quer dizer, imagine se isso acontecesse com suas planilhas do Excel LOL

  • travisray@cox.nettravisray@cox.net Mensagens: 2Verified User

    Eu acho que esse bug realmente deveria ser revisitado. Existe um potencial de efeito cumulativo, sem o conhecimento do usuário. Dê uma olhada no vídeo demonstrando o que quero dizer. Simplesmente selecionar um bloco de células na pequena parte dos valores de abertura do acelerador, fechar a janela e fazer isso novamente pode alterar os valores. Nada de apertar ctrl-c / ctrl-v, apenas selecionar. Está essencialmente corrompendo os dados. Estava me perguntando por que meus valores estavam em todo lugar enquanto tentava trabalhar com um acelerador rápido. https://youtu.be/mwPfunaVWoU

Entre ou Registre-se para comentar.