Fórum de suporte

O mapa irrestrito da FTECU torna a bicicleta difícil de começar

cfpratt4@gmail.comcfpratt4@gmail.com Mensagens: 5Verified User

Olá, enviei meu XSR900 2016 para o mapa irrestrito oficial da FTECU e ele tem algumas peculiaridades e são inconsistentes. Estes são os sintomas: Demorará alguns segundos para iniciar, iniciará e morrerá ou iniciará e ficará ocioso por alguns segundos. Isso também ocorre apenas quando a bicicleta é ligada / desligada usando a tecla IGN. Se for desligado por meio do interruptor de eliminação sem o IGN desligado, ele não terá esses problemas na inicialização. O CEL também é ativado sempre que a bicicleta é ligada, mas por apenas 2 segundos. Não está ligado por tempo suficiente para meu leitor de código lê-lo. Uma vez que a moto dá partida, não há problemas. Devolvi-o ao arquivo padrão dos EUA e desativei a válvula AIS apenas porque tenho placas bloqueadas. A moto arranca e corre normalmente. A luz do motor de verificação fica acesa e lê o código P0606 e P062F, que eu li acontece quando está piscando. Obrigado por qualquer ajuda.

Comentários

  • cfpratt4@gmail.comcfpratt4@gmail.com Mensagens: 5Verified User

    Ok, eu tenho mais informações agora. Eu acredito que eu tenha colocado o arquivo XSR900 US errado em minha ECU. Usando o arquivo adequado (que é B90-8591A-10), devolvi o arquivo de estoque. Ainda estou tendo a mesma peculiaridade de antes, onde a luz do motor de verificação acenderá por 2 segundos e depois desaparecerá, e a moto também sputter para iniciar ou ralenti irregular uma vez iniciado O problema pode ser o flash do arquivo US incorreto?

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User
    editado March 2021

    Faça o flash com o arquivo de estoque correto e, em seguida, desligue e ligue a ignição duas vezes (ligue a chave, mas não dê partida no motor, ouça os vários motores de válvula e a bomba de combustível para terminar o ciclo, depois desligue a chave). Em seguida, tente ligar a bicicleta.

  • cfpratt4@gmail.comcfpratt4@gmail.com Mensagens: 5Verified User

    Eu fiz como você sugeriu e ainda persistiu. Desde então, coloquei a válvula AIS de volta e conectei, bem como a atualizei com o arquivo ecu correto em estoque. Sem mudanças. Eu também verifiquei se há conexões soltas entre os pinos e todos eles estão firmes. Também verifiquei se o chicote está instalado corretamente e está. E apenas para esclarecimento novamente; A bicicleta funcionará normalmente. O problema é que, ao dar a partida, tenho que segurar o motor de arranque por 3-4 segundos e ele vai disparar, morrer, disparar e, em seguida, ficar ocioso, com a morte ocasional duas vezes e ociosidade brusca antes de suavizar. O CEL também é ativado quando o IGN é ativado, mas por apenas 2 segundos. É possível que este seja um problema residual de atualizá-lo com o arquivo US incorreto?

  • remeil@hotmail.co.ukremeil@hotmail.co.uk Mensagens: 13Verified User

    Tenho o mesmo problema, mas definitivamente usei o arquivo correto para atualizar minha bicicleta

  • cfpratt4@gmail.comcfpratt4@gmail.com Mensagens: 5Verified User

    Você realmente? É com o CEL ou o começo difícil? Ambos?

  • remeil@hotmail.co.ukremeil@hotmail.co.uk Mensagens: 13Verified User

    Não tenho certeza do que é uma célula, mas geralmente é de uma inicialização a frio

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Pesquise online sobre como ler códigos de erro em seu painel e veja se você pode puxar o código que acionou o CEL.

  • mitchum.mike@gmail.commitchum.mike@gmail.com Mensagens: 1Verified User

    Alguém encontrou uma correção para isso? Meu XSR900 apresenta o sintoma difícil de iniciar, mas apenas quando a moto está quente. Eu não recebo nenhum código de erro embora. Na partida a frio, ele dispara. Se eu andar, desligá-lo para reabastecer, entrar em uma loja brevemente, etc, ele faz a partida difícil e a marcha lenta por alguns segundos. Quase como se fosse muito rico para o início quente. Eu não sei o suficiente para estragar manualmente o mapa de combustível, então eu queria checar com o fórum novamente.

  • utahweekendgarage@gmail.comutahweekendgarage@gmail.com Mensagens: 9FTECU Dealer
    editado April 2022

    Olá, Novo aqui. Desculpe por reativar um tópico antigo, mas não vi uma resolução. Eu estou experimentando o mesmo problema. A moto arranca e fica muito fria. Uma vez aquecido até um certo ponto, ele começa e morre imediatamente. A menos que eu mantenha o acelerador aberto. Isso começou depois de exibir o mapa irrestrito. Eu revisei as configurações e ajustes várias vezes e não consigo tirar o bug. Alguma resolução para os problemas acima?

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    Oi, qual é o seu número de peça ECU e qual arquivo você está piscando nele? Isso acontece com o arquivo de ações também? Você está recebendo algum código? Cumprimentos

Entre ou Registre-se para comentar.