Fórum de suporte

2019 Zx-10r Activetune problema "aguardando lambda controler"

arminlessani@yahoo.comarminlessani@yahoo.com Mensagens: 11Verified User
editado July 2019 em Kits ActiveTune AFR

Acabei de instalar o kit activetune para o meu 2019 ZX-10r. Eu verifiquei novamente as instruções e todas as conexões na moto, no entanto, toda vez que eu tento ver ao vivo, ele diz "esperando no hardware lambda" e nunca começa a mostrar as relações A / f. O que poderia estar causando isso?

«1

Comentários

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Há um problema de conexão com o hardware do controlador lambda ou com o sensor de O2. Verifique toda a fiação para certificar-se de que eles estejam totalmente assentados nos conectores.

  • arminlessani@yahoo.comarminlessani@yahoo.com Mensagens: 11Verified User

    Triplo e quádruplo verificado todas as conexões, incluindo o sensor no escape. Liguei e Joe disse que o seu servidor relacionado, mas eu não vejo como isso é como eu posso piscar o ECU muito bem. E a conexão com o servidor é uma luz verde.

  • chrisgardellchrisgardell Mensagens: 48Staff User

    verifique também a calibração do sensor. Se retirar o sensor da bicicleta, deve ler 20: 1 em ar livre e 10: 1 em butano (a partir de um isqueiro de estilo apagado). Se o sensor nunca receber um sinal na faixa de trabalho, ele nunca começará a usar o feedback.

  • arminlessani@yahoo.comarminlessani@yahoo.com Mensagens: 11Verified User

    Não está lendo nada, não importa o que eu faça. O flash funciona, é ativado, mas quando eu abro o monitor AFR ou dou uma volta, ele diz "Aguardando hardware lambda". Da sua aparência, o sensor ou o controle do controlador lambda estão com defeito. Você acha que é justo pedir uma substituição neste momento?

  • chrisgardellchrisgardell Mensagens: 48Staff User

    Você receberia a mesma mensagem se fosse um terreno ruim ... Respeitosamente, gostaria de solucionar melhor o problema antes de jogar dinheiro nele, especialmente considerando que cada unidade é testada aqui na última etapa da produção. Apenas para ficar claro ao verificar o sensor 1) remova o sensor do tubo e instale um plugue no orifício 2) monitore as leituras do sensor com a bicicleta funcionando e o sensor fora do fluxo de exaustão (modo de correção ao vivo desligado) Se a moto não estiver funcionando também não vai ligar o sensor e o que você está vendo seria esperado.

  • arminlessani@yahoo.comarminlessani@yahoo.com Mensagens: 11Verified User

    Obrigado pela sua resposta. Eu verifiquei o chão inúmeras vezes antes de remontar a moto segurando eu segui as instruções descritas no site da FTECU, bem como certificando-se o fio terra tinha um ajuste apertado e bom contato metal com metal. Eu fiz um vídeo de exatamente o que acontece quando eu abro o monitor AFR com o sensor fora da bicicleta ao ar livre e isqueiro bic butano. Como você pode ver no vídeo, é o mesmo resultado. Também gostaria de acrescentar que notei que o sensor no escape começa a ficar quente mesmo antes do motor ser ligado. https://youtu.be/kbaBU_TGmrQ

  • arminlessani@yahoo.comarminlessani@yahoo.com Mensagens: 11Verified User

    Outra coisa que também notei é que o software gera um novo arquivo flashtune chamado usualmente "ActiveTune (random number)" toda vez que você abre o monitor AFR. Ele faz isso independentemente de como você puxa o monitor AFR. Por exemplo, eu tenho 2019 Zx-10r mapa irrestrito com ActiveTune habilitado, Ill flash-lo, em seguida, quando eu tento abrir AFR outro arquivo chamado "Activetune 02098881" será gerado e que será automaticamente selecionado como o arquivo atual.

  • chrisgardellchrisgardell Mensagens: 48Staff User
  • chrisgardellchrisgardell Mensagens: 48Staff User

    Esse é o comportamento esperado. Com versões mais antigas, o usuário era responsável por garantir que o arquivo que eles tinham aberto e o arquivo que estava na ECU correspondesse. caso contrário, você estaria lendo trims em um arquivo que eles potencialmente não foram feitos para. A partir de julho, nós armazenamos uma cópia do seu último arquivo gravado para qualquer número de licença e, ao fazer o download de trims, automaticamente garantimos que eles sejam carregados no último arquivo que você escreveu.

  • arminlessani@yahoo.comarminlessani@yahoo.com Mensagens: 11Verified User

    Obrigado senhor, Ansioso para falar com ele. Espero que possamos resolver isso.

  • arminlessani@yahoo.comarminlessani@yahoo.com Mensagens: 11Verified User

    Eu nunca fui alcançado por ele. Você pode por favor tê-lo chegando até mim amanhã?

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Armin, verifique seu e-mail, por favor.

  • arminlessani@yahoo.comarminlessani@yahoo.com Mensagens: 11Verified User

    Oh meu mau eu vi agora ele foi na minha pasta de spam. Obrigado.

  • arminlessani@yahoo.comarminlessani@yahoo.com Mensagens: 11Verified User

    Eu já enviei um email, mas o controlador Lambda de reposição não resolveu o problema. Parece estar fazendo a mesma coisa. Isso é depois que eu removi o controlador antigo e instalei o novo. https://youtu.be/qwqrktKimSs

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Por favor, grave uma sessão de dados com o motor ligado e o sensor fora do escape (substituído por um plugue). Faça o teste de calibração com ar livre e depois o isqueiro Bic. Precisamos ver os dados desse teste. Obrigado.

  • ben@extremecreations.com.auben@extremecreations.com.au Mensagens: 2Verified User

    Eu também estou tendo o mesmo problema em um 2015 Ninja H2, ele apenas diz infinitamente "à espera de hardware lambda" qualquer idéia que mais eu deveria olhar, eu verifiquei todos os conectores e certificou-se o chão é bom, ECU irá piscar bem, mas o lambda só não vai fazer nada. Importa se o sensor de O2 está ligado ou desligado? não parece fazer a diferença de qualquer maneira.

  • ftecu@mail.ruftecu@mail.ru Mensagens: 10Verified User
    editado September 2019

    Eu tenho o mesmo problema no yamaha R1 2016

  • rodr12345@gmail.comrodr12345@gmail.com Mensagens: 1Verified User

    Eu tenho o mesmo problema com um MT-10 de 2019 - gostaria de usar o Active Tune, mas, a partir de agora, ele não está funcionando. Não há boas instruções em lugar algum. Criar um arquivo de sintonia ativo não ajuda, e novamente não há instruções para entender o que é o quê. A conexão com seus servidores ou com a API para ser específica diminuiu também no meio de mim, voltando a ativa, e minha bicicleta é inútil ....... não muito feliz. Não consigo conectar ao software para fazer upload na minha ECU. Foi ótimo, mas esses problemas precisam ser corrigidos.

  • emersonvl@live.caemersonvl@live.ca Mensagens: 1Verified User

    Desculpe esbarrar em um thread antigo, mas alguém foi capaz de chegar ao fundo do problema de hardware que está aguardando? tendo o mesmo problema em um 16 'r1m

  • marius.karstad@gmail.commarius.karstad@gmail.com Mensagens: 8Verified User

    Estou também tendo esse problema com o meu mt07. Qual foi a correção ??

  • marius.karstad@gmail.commarius.karstad@gmail.com Mensagens: 8Verified User

    Devo fazer um novo tópico sobre isso? Foi falha isolando o dia todo no meu activeetune. Parece estar morto. Quando eu monitoro o AFR está mostrando 10.3 e cheguei à luz vermelha no topo e uma mensagem dizendo "awating lamdahardware". Além disso, se eu for em um passeio e voltar a fazer a "leitura" é apenas mostrando 0 todo. Todos os cabos parecem bons.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, Só estou vendo isso aqui. Se você acha que seu controlador LAMBDA é ruim, envie-o de volta para nós e faremos o teste aqui. Se houver algum defeito, enviaremos uma substituição sem nenhum custo para você. Obrigado, Jason A.

  • marius.karstad@gmail.commarius.karstad@gmail.com Mensagens: 8Verified User

    Devolvo para você ou veloxracing onde o comprei?

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, envie-o de volta para que possamos testá-lo. O VeloxRacing não tem meios para testar o produto como nós. Obrigado, Jason A.

  • Arab.riders@yahoo.comArab.riders@yahoo.com Mensagens: 33Verified User

    Olá, eu tenho o mesmo problema na Yamaha R1. Eu tinha comprado 2 kits para instalar em 2 bicicletas. Depois de testar o primeiro kit, na visualização do monitor, recebi a mesma mensagem "Awaiting Lambda hardware". Então eu substituí o controlador e o lambda pelo 2º kit novo conectado, mas lambda no ar, obtive o mesmo resultado. Ambos os lambda estão ficando quentes quando ligamos a moto e ambos lendo 10 apenas dentro e fora do escapamento. o que fazer a seguir?

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    Oi, Você se certificou de que o Active Tune foi ativado e piscado na ECU? A motocicleta está funcionando quando você liga o monitor? Cumprimentos

  • Arab.riders@yahoo.comArab.riders@yahoo.com Mensagens: 33Verified User

    Sim, tenho certeza que pisquei a ECU com a licença de sintonia ativa. Sim, o monitoramento só pode ser feito enquanto a bicicleta estiver funcionando. Obrigado

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User
    editado June 2022

    Se você acredita que o controlador lambda está ruim, envie-o de volta para nós e vamos testá-lo aqui. Se estiver ruim, trocamos sem custo. Se for bom, você será responsável pelo frete de retorno. Cumprimentos

  • Arab.riders@yahoo.comArab.riders@yahoo.com Mensagens: 33Verified User

    OK. Vou enviar os dois até. A Yamaha R6 2017 e a Yamaha R1 têm o mesmo controlador? Tenho terceiro kit, quero testar também antes de enviar. Obrigado

  • Arab.riders@yahoo.comArab.riders@yahoo.com Mensagens: 33Verified User

    Alguma instrução para enviar de volta?

Entre ou Registre-se para comentar.