Como ajustar a marcha lenta em uma YZF R6 2009 com o software FT ECU
joshjahr1957@outlook.com
em R6
Tentei ajustar as células nas faixas de RPM do mapa base ETV do acelerador eletrônico (Throttle by Wire) e do mapa de aquecimento/marcha lenta (Warmup/Base Idle). Consegui aumentar a marcha lenta no final do ciclo de aquecimento adicionando valores de 86 a 157 em todas as células do mapa de aquecimento/marcha lenta, mas depois que o motor aquece, a marcha lenta volta ao valor original. Também tentei ajustar as células de marcha lenta do sistema de compensação SAP (SAP Comp), mas não adiantou. Alguém poderia me indicar o caminho certo? Talvez algum material de leitura? Não espero que me deem tudo mastigado, mas também não quero estragar minha moto. Obrigado, YamiR6Man
Entre ou Registre-se para comentar.
Português
Inglês
árabe
chinês
holandês
finlandês
francês
alemão
hebraico
hindi
italiano
japonês
coreano
polonês
russo
espanhol
sueco
Comentários
Consegui resolver isso, mas foi por acaso. Eu deveria estar usando o mapa genérico 60, mas isso fazia com que a marcha lenta ficasse travada em 4.000 rpm se eu sequer tocasse no acelerador. Então, por um bom tempo, usei o mapa americano 20, que funcionava bem, mas não tinha recursos para a minha R6 2009. Consegui corrigir o problema da marcha lenta travada em 4.000 rpm e escolher a rotação ideal, com o mapa correto. Pelo que descobri, o problema da marcha lenta travada é resolvido fazendo alterações no mesmo mapa que seria usado para ajustar a marcha lenta.