Fórum de suporte

Como ajustar a marcha lenta em uma YZF R6 2009 com o software FT ECU

joshjahr1957@outlook.comjoshjahr1957@outlook.com Mensagens: 2Verified User
em R6

Tentei ajustar as células nas faixas de RPM do mapa base ETV do acelerador eletrônico (Throttle by Wire) e do mapa de aquecimento/marcha lenta (Warmup/Base Idle). Consegui aumentar a marcha lenta no final do ciclo de aquecimento adicionando valores de 86 a 157 em todas as células do mapa de aquecimento/marcha lenta, mas depois que o motor aquece, a marcha lenta volta ao valor original. Também tentei ajustar as células de marcha lenta do sistema de compensação SAP (SAP Comp), mas não adiantou. Alguém poderia me indicar o caminho certo? Talvez algum material de leitura? Não espero que me deem tudo mastigado, mas também não quero estragar minha moto. Obrigado, YamiR6Man

Comentários

• joshjahr1957@outlook.comjoshjahr1957@outlook.com Mensagens: 2Verified User
    editado July 19

Consegui resolver isso, mas foi por acaso. Eu deveria estar usando o mapa genérico 60, mas isso fazia com que a marcha lenta ficasse travada em 4.000 rpm se eu sequer tocasse no acelerador. Então, por um bom tempo, usei o mapa americano 20, que funcionava bem, mas não tinha recursos para a minha R6 2009. Consegui corrigir o problema da marcha lenta travada em 4.000 rpm e escolher a rotação ideal, com o mapa correto. Pelo que descobri, o problema da marcha lenta travada é resolvido fazendo alterações no mesmo mapa que seria usado para ajustar a marcha lenta.

Entre ou Registre-se para comentar.