Fórum de suporte

'' aguardando hardware lambda "@ activetune mt09 2015

joop@nipponbikes.nljoop@nipponbikes.nl Mensagens: 12Verified User

Não consigo ler o novo enquanto tento fazer o ajuste automático de um MT09 de 2015 no dinamômetro. "Aguardando hardware lambda" continua sendo exibido como na imagem que fiz. para ser claro, recentemente ajustei 2 R1 (modelo 2015) com o mesmo kit activetune sem problemas. já tentei todas as coisas que encontrei no fórum, como remover o sensor da bicicleta e usar butano para ver se o sensor responde (com o motor funcionando, como sugerido), mas sem sorte aí. (o elemento de aquecimento do sensor está funcionando / sensor está vermelho disparado por dentro) ainda um sensor quebrado ??


Comentários

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, deixe-me ver se posso tentar reproduzir seu problema aqui. Qual número de peça ECU você tem e qual arquivo está usando? Obrigado, Jason A.

  • joop@nipponbikes.nljoop@nipponbikes.nl Mensagens: 12Verified User

    Olá, o número ECU é 2DR-8591A-01. Usei o arquivo irrestrito de número correspondente e, depois de discutir o problema com Mike do veloxracing, também tentei o arquivo de estoque de número correspondente. (mesmo resultado) (infelizmente eu não tenho o r1 presente que eu flashed / activetuned recentemente com sucesso, caso contrário, eu poderia descartar se é um problema de software ou não) obrigado

  • joop@nipponbikes.nljoop@nipponbikes.nl Mensagens: 12Verified User

    Oi Jason, alguma atualização? O cliente precisa de sua bicicleta de volta em breve ... obrigado

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Joop, faço o melhor que posso aqui para gerenciar o suporte e outras tarefas do dia a dia, mas vou precisar de mais de um dia para analisar isso. Por favor, me dê alguns dias aqui, então eu poderei te dar uma resposta. Obrigado, Jason A.

  • joop@nipponbikes.nljoop@nipponbikes.nl Mensagens: 12Verified User

    Oi Jason, consegui chegar aqui a R1 2015, que afinei recentemente (dezembro passado), e o problema é o mesmo nesta moto. ainda '' esperando pelo hardware lambda '' quase certo deve ser um problema de hardware então ..

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, qual é o número de peça do arquivo exato que você está usando para o R1? Esse é muito mais fácil de testar, posso fazer isso imediatamente depois de saber o número da sua peça. Obrigado, Jason A.

  • joop@nipponbikes.nljoop@nipponbikes.nl Mensagens: 12Verified User

    2CR-8591A-00 irrestrito

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, sim, não vejo nenhum problema com esse arquivo e o tune ativo no momento, então estou pensando que é baseado em hardware. Você entrou em contato com Mike na corrida de Velox sobre como obter o novo hardware correto? Obrigado, Jason A.

  • joop@nipponbikes.nljoop@nipponbikes.nl Mensagens: 12Verified User

    Obrigado pela sua resposta, encomendei um novo sensor bosch localmente (para acelerar as coisas), vou deixar vc saber se isso resolve o problema. Se não, entrarei em contato com Mike. Tnx

  • joop@nipponbikes.nljoop@nipponbikes.nl Mensagens: 12Verified User
    editado January 2021

    infelizmente, um novo sensor não resolveu o problema, vou perguntar ao Mike do velox se ele pode me enviar um novo hardware.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, eu confirmei que a sintonia ativa funcionou bem naquele arquivo R1, então tem que ser hardware, provavelmente controlador LAMBDA se você já substituiu o sensor O2. Obrigado, Jason A.

  • joop@nipponbikes.nljoop@nipponbikes.nl Mensagens: 12Verified User

    acabou por ser um fio solto no conector 4p do controlador lambda. (sob as tampas de silicone azuis) depois que descobri isso, puxei suavemente os outros fios e um saiu com um pouco de força. Depois disso, decidi soldar todos os conectores aos fios, e tudo voltou a funcionar desde então! :-) Felicidades!

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, desculpe ter acontecido com você, mas estou feliz por ter feito isso funcionar agora. Felicidades! Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.