Fórum de suporte

2018 R6 Stock Quickshifter

lithium3rlithium3r Mensagens: 3Verified User

Meu R6 recentemente desenvolveu um problema com o quickshifter das ações. Ele estava funcionando bem com o kit ftecu por alguns meses e depois começou a piorar lentamente. A questão é que o corte da ignição acontece nos momentos errados, ou não me permite mudar com uma pressão razoável na alavanca e corta a ignição quando eu solto (sem realmente mudar) ou quando eu alterno com a embreagem, ele corta ignição após a mudança de qualquer maneira, o que é irritante para o uso diário. Tentei ajustar o comprimento do enlace e ele se comporta de maneira diferente (corta em momentos diferentes / não me permite mudar / às vezes muda), mas não consegui ajustá-lo para que funcione tão bem quanto costumava. Quando o trouxe ao revendedor, eles basicamente me disseram que não podem corrigi-lo devido à imagem personalizada da ECU (o que aconteceria com a minha licença se eu os deixasse exibir a imagem de fábrica? O código não está incorporado na ECU?) De qualquer forma, o problema que estou tendo com o ftecu é que desativar a entrada do quickshifter no arquivo de imagem não parece funcionar como deveria. Quando o fiz pela primeira vez, ele realmente o desabilitou (nenhum ícone de QS no painel), mas depois de algum tempo o ícone reapareceu (sem piscar, apenas quando eu liguei a bicicleta, estava lá) e com certeza o QS funciona ( mal) novamente. Agora, quando mostro uma imagem com o QS desativado, não faz diferença, o QS funciona de qualquer maneira e o ícone está presente no traço. Tentei exibir a imagem de estoque com o QS ativado, depois o QS desativado e coisas assim, mas nada parece desabilitá-lo e, se desabilitado, ele voltará depois de alguns dias. Uma solução alternativa é que eu poderia desconectar o cabo (que corrige o problema, o ícone QS ainda está lá, mas nenhum corte de ignição acontece, obviamente), mas é uma enorme PITA para alcançá-lo e o conector é à prova d'água, por isso, se eu desconectá-lo, precisaria selá-los bem. Eu gostaria de saber como realmente desativar o QS ou ajustá-lo para que funcione corretamente, obrigado.

Comentários

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Parece que o hardware QS da sua fábrica está com problemas. Ele deve funcionar dentro de uma amplitude de movimento e, se estiver funcionando bem por alguns meses, algo está se desgastando. Se você conseguir acessar o conector, poderá executar este teste para ver como o sensor está funcionando: https://www.youtube.com/watch?v=QgrdBm-EjCo&t=16s O módulo "Enable QSS Input" está basicamente lá para permitir que a entrada QS comece assim que você executar o procedimento de inicialização do QS. A configuração de volta para "FALSE" não desativa nenhuma entrada QS depois que você a habilita. Sua melhor aposta neste momento é desconectá-lo, infelizmente.

  • lithium3rlithium3r Mensagens: 3Verified User
    editado September 2019

    Obrigado pela resposta. Eu vi o vídeo e testei o próprio switch. Quando o enlace está parado, há 60 Ohms em seus terminais, quando está sendo puxado, há 0 Ohms. Esse número de 60 Ohms me pareceu um pouco estranho (não deveria estar aberto?), Mas como está diminuindo os terminais e a ignição está sendo cortada, pensei que o hardware estava bom. Você poderia responder sobre a questão da licença? Se eu deixar o revendedor Yamaha piscar o ecu, poderei piscar mais tarde usando meu chicote de fios / licença?

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Sim, você poderá atualizar novamente a ECU com a licença original depois que o revendedor Yamaha a redefinir. No entanto, você perderá as alterações feitas no arquivo original. A resistência é constante ou flutua? Coloque pressão sobre o câmbio como faria com o pé, não o aperte o máximo que puder. Você sempre terá algum tipo de resistência com o circuito aberto.

  • lithium3rlithium3r Mensagens: 3Verified User

    É constante, a menos que eu faça pressão, sem flutuações, sobe 60 Ohms a 0 em um instante. Mas agora que você mencionou, isso pode exigir um pouco mais de força do que uma mudança regular. Vou ter que testá-lo novamente. Mais uma coisa estranha que estava acontecendo é que, às vezes, quando tentava mudar, pressionava a alavanca (ela não mudava - a alavanca não se movia completamente com uma força razoável) e quando soltava a ignição seria cortada. Não consegui replicá-lo ao medir a resistência nos terminais do comutador. Se eu conseguir fazer uma atualização, acho que vou deixar o revendedor descobrir e, por enquanto, vou mantê-lo desconectado. Obrigado pela ajuda.

Entre ou Registre-se para comentar.