Fórum de suporte

QS de repente parou

gmeltveit@gmail.comgmeltveit@gmail.com Mensagens: 9Verified User

Meu QS parou de funcionar. Isto é o que está errado. O QS parou de funcionar de repente no meu modelo r1m 2015. (configuração de 2 módulos, QS e blipper). Eu estava no caminho certo e parou de funcionar de repente, o blipper está funcionando bem. Levei para casa e fiz o teste de ohm e ele , a ele mostra 0,3. Testei o QS no pit stand e deu tudo certo. Estava na pista novamente, e fui devagar na primeira passagem, estava tudo bem. Na passagem seguinte, 40 minutos depois, parou de funcionar quando eu estava começando a andar cada vez mais rápido, com Rpm mais altas, todas as marchas. Levei para casa e fiz outro teste de ohm e ainda mostra 0,3 constante. Também verificou se há cabos soltos e não encontrou nada. Por favor, informe o que fazer a seguir?

Comentários

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    Oi, Como a fiação do chicote é roteada em sua bicicleta e também você verificou a conexão do pino verde do chicote do blipper no conector da ECU também? Cumprimentos

  • gmeltveit@gmail.comgmeltveit@gmail.com Mensagens: 9Verified User

    Oi eu fiz um teste de ohm passo a passo, primeiro só o QS, e depois o cabel dividido, e depois fiz um teste de ohm nos pinos do conector da ECU. Também fiz o teste e tentei forçar o erro, talvez achando que era uma conexão ruim ou alguns fios soltos, mas não encontrei nada. Também por ser modelo R1 2015, também acessei o modo diag no painel e verifiquei (86) se o câmbio estava ok. Já verifiquei o sensor da embraiagem e o sensor da roda e está tudo bem. Não estou usando um tear de fio YEC apenas um conjunto de cabos padrão / original e uma configuração dupla (QS e blipper separados), com o cabel dividido que comprei de você.

  • gmeltveit@gmail.comgmeltveit@gmail.com Mensagens: 9Verified User

    fez um teste novamente. Primeiro apenas o QS, mostra 0,3 constante. Conectado o chicote blipp, mostra constante 0,3. ECU desconectado e verificado, constante 0,3. Aslo testou o fio verde, teste OK. Como você sabe eu tenho um chicote blipp, e só para ter certeza que é um único fio verde que vai do chicote até a ECU, na extremidade do chicote/conector que deve ser conectado à unidade blipper?


  • gmeltveit@gmail.comgmeltveit@gmail.com Mensagens: 9Verified User

    Isso aconteceu novamente. Estava funcionando bem e depois que comecei a empurrá-lo parou de funcionar. Fiz algumas verificações e mostra 0,3 no teste de ohms. Além disso, os pinos da ECU estão firmemente no lugar e também fornecem um sinal (teste de ohm). O blipper está funcionando bem. Voltei para casa e coloquei no pit stand e estava funcionando bem. Qualquer conselho? Verifiquei o sensor dianteiro e traseiro e também executei o diagnóstico, não mostra nenhum código de erro.

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    Então você está dizendo que o lado do blipper funciona bem, mas a mudança rápida é intermitente, correto?

  • gmeltveit@gmail.comgmeltveit@gmail.com Mensagens: 9Verified User

    Sim. Está funcionando bem na garagem no pit stand. Mas na pista ele para de funcionar após 2-3 voltas ao redor da pista. Já verifiquei o diagnóstico na moto e está tudo bem. Também mostra um constante 0,3 no teste de ohm até a ECU

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    Oi, Parece que o sensor de pressão pode estar começando a falhar, você pode enviar uma imagem da configuração do sensor de mudança. Não estou muito familiarizado com a configuração do sensor duplo. É possível inverter os sensores e testá-lo novamente? Dessa forma, se o sensor usado anteriormente para QS não apresentar Blip Automático ao longo do tempo, então é o sensor. Parece que o sensor pode estar começando a se apagar Cumprimentos

  • gmeltveit@gmail.comgmeltveit@gmail.com Mensagens: 9Verified User

    Eu testei em um suporte. Fiz um teste realt (ou o que você pode fazer sem um dinamômetro ou estar na pista) Fez 90 turnos e funcionou bem. Então, talvez seja outra coisa que está fazendo isso no caminho certo. O que mais pode fazer o QS parar de funcionar??

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    Uma outra coisa que pode causar isso seria o ruído da bobina em altas rotações ou um fio solto que tem contato intermitente devido a vibrações em altas rotações. Parece que o sensor seria o culpado mais provável. Cumprimentos

  • s2jeremy@yahoo.coms2jeremy@yahoo.com Mensagens: 1Verified User
    editado June 2022

    desprezo

Entre ou Registre-se para comentar.