Fórum de suporte

Ajuste de ajuste / solicitação de eliminação CEL

rkturbo7@gmail.comrkturbo7@gmail.com Mensagens: 3Verified User
editado July 2019 em EX 400

Parece comum obter um CEL (p0915 no meu, também pode incluir p0914, p0916, p0917) ao trocar as rodas dentadas, mesmo com +1 na frente, que é o que estou experimentando. Isso é algo que pode ser ajustado / desativado para eliminar o código de erro? Acredito que vi outras motos capazes de ajustar as proporções, mas não me lembro quais. Obrigado!!

Comentários

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User
    editado July 2019

    Infelizmente, esse é um problema com esse modelo específico que é um problema da Kawasaki, nada que possamos fazer no momento. A troca das rodas dentadas libera o velocímetro, o que indica que ele usa um sensor de roda dentada, além de um sensor de velocidade da roda traseira. Quase todos os modelos mais recentes usam apenas os sensores de velocidade das rodas traseiras para leitura do velocímetro.

  • rkturbo7@gmail.comrkturbo7@gmail.com Mensagens: 3Verified User
    editado July 2019

    Obrigado por sua resposta! Eu vasculhei o diagrama de fiação manual da bicicleta e do serviço para qualquer outro sensor que estaria envolvido na detecção da rotação da roda dentada e subiu completamente de mãos vazias. Meu palpite neste ponto é comparar o RPM com o sensor de velocidade da roda traseira, e lançar o código por causa de uma incompatibilidade entre RPM e velocidade com base em qual engrenagem está em algum período de tempo. Apenas "assume" que o sensor de posição da engrenagem é o problema. Eu acho que fora de piscar não há muita esperança de fazer isso ir embora. Eu aprecio muito o trabalho que vocês colocaram em todo o software! Obrigado novamente!

Entre ou Registre-se para comentar.