Fórum de suporte

2018 R1 - Configurações confusas de ECU (alterações de arquivos .ftm de 2017 a 2018)

Doulos1992@gmail.comDoulos1992@gmail.com Mensagens: 5Verified User

Olá, é a primeira vez que pego o flash e mudo o sistema de escapamento. Meu 2018 R1 está equipado com um escape 3/4 EVR Graves com placas de bloqueio. No momento, estou operando o filtro de ar padrão, mas em breve o substituirei por um filtro de ar de DNA de alto fluxo. Estou executando o arquivo Graves 2018 que recebi do Graves e estou confuso com algumas das configurações de ECU alteráveis. No arquivo de 2018, o idioma da ECU é declarado como:

Mas no arquivo de 2017 (BX4-8591A-10- (EUA) Eliminador de gato de exaustão de túmulos 051717L.ftmN), o idioma foi declarado de forma diferenteThOqOgh3 Desativar a palavraThR0OJM3 de 2017. o arquivo de 2018 - presumo corretamente que um valor False em "desabilitar limitador de velocidade máxima" no arquivo de 2017 seria equivalente a um valor Desativado para 2018 "limitador de velocidade máxima"? Além disso, alguém pode explicar a um novo o que é a válvula de admissão de ar e as ramificações de tanto habilitar ou desabilitar e a outra configuração: "Corte do decalque Inj" e "Controle de retardo de aceleração"? Obrigado

Tagged:

Comentários

  • Doulos1992@gmail.comDoulos1992@gmail.com Mensagens: 5Verified User

    Além disso, com o ajuste ativo em execução, o mapa que recebi funciona muito melhor, mas percebi (no modo de energia um a quatro) que os RPMs baixos respondem melhor, mas os médios aos altos respondem menos do que o estoque? Eu realmente esperava que isso limpasse a faixa baixa, mas não sem sacrificar a capacidade de resposta da faixa de média a alta RPM.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User
    editado February 2021

    John, se você não deseja ter um Limitador de velocidade superior em sua bicicleta, você precisa da opção definida da seguinte forma: Para "Desativar Limitador de velocidade superior" selecione VERDADEIRO Para "Limitador de velocidade superior" definido como DESATIVAR Aqui, esta postagem que encontrei do Google pode ajude seu conhecimento com a válvula de admissão de ar: https://www.r1-forum.com/threads/wheres-the-air-intake-valve.495738/ Desativar o corte de desaceleração do injetor torna a resposta do acelerador liga / desliga mais suave, permitindo que os injetores permaneçam ligeiramente abertos enquanto desligados do acelerador. Quando você pisa no acelerador, os injetores já estão ligeiramente abertos para que eles não tenham que injetar tanto combustível, tornando a moto menos agitada na aceleração inicial. Desativar o controle de retardo de aceleração elimina o retardo do tempo de ignição nos primeiros 200ms de transição do acelerador desligado para o acelerador em uma tentativa de suavizar a transição. O ActiveTune só pode ajustar o combustível e só deve tornar as coisas melhores como faz para a sua resposta de low end. É possível que sua extremidade média a superior possa ser menos responsiva devido ao tempo de ignição, acelerador por fio, etc ... mas não podemos olhar para aqueles que usam o mapa de Graves bloqueado, infelizmente. Obrigado, Jason A.

  • Doulos1992@gmail.comDoulos1992@gmail.com Mensagens: 5Verified User

    Obrigado Jason - Agradeço a resposta detalhada. Acho que vou procurar uma música Dyno personalizada. Estou no condado de San Bernardino - há alguém que você recomendaria?

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    John, esqueci que você mencionou que tem o canal EVR até reler sua postagem original. Agora, o tubo EVR é incrível e funciona muito bem, mas isso complica as coisas. O EVR só funcionará no arquivo Graves especial. Agora você não pode acessar o mapeamento ECU desse arquivo, é claro, então você não pode sintonizar com aquele arquivo. O que você precisa é de um arquivo habilitado para EVR com o Mapeamento ECU desbloqueado para poder ajustar. Nesse caso, eles provavelmente colocariam valores irrestritos e, em seguida, desbloqueariam o arquivo para você. Ou verifique se eles têm um mapa diferente para lhe dar. Ou se eles podem conseguir colocar sua bicicleta no dinamômetro em sua loja. Fale com eles e me diga o que eles têm a dizer, por favor. Lembre-se de mencionar que você comprou o tubo e a configuração do FT, mas não está satisfeito com o desempenho de médio a alto alcance, etc ... Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.