Fórum de suporte

OBD não funciona

dot584@gmail.comdot584@gmail.com Mensagens: 1Verified User

Olá, suporte FT. Eu tenho um XSR 700 2017, atualizei sua música irrestrita que neste caso minha única opção foi rotulada como versão de arquivo 2018, caso isso seja importante aqui. Eu li com sucesso o chicote de diagnóstico OBD com uma lata systec para dispositivo serial e estou vendo apenas 6 IDs de lata transmitindo dados, um que posso dizer com certeza é rpm, os outros ainda não descobri. Independentemente de estar funcionando, tenho certeza de que a pinagem está correta neste ponto. Parece estranho que haja apenas 6 IDs de lata, você pensaria que haveria pelo menos uma dúzia, dados todos os dados que a ECU usa para operar o motor. Meu problema é que ao tentar usar vários dongles OBD, nenhum deles reconhece o protocolo OBD. Portanto, não posso registrar dados e ajustar como quero até que isso funcione. Estou tentando descobrir isso há uns bons 4 meses e estou precisando de ajuda. Eu poderia registrar as 6 linhas de dados da lata bruta e converter no Excel, mas isso é um pé no saco, considerando que temos a tecnologia para não precisar fazer isso. Este é o primeiro veículo que me deu tantos problemas para ajustar. Eu vi neste fórum um representante da FTECU dizendo que às vezes o flash causa problemas, então mostrei o mapa de ações, mas não fez diferença. O que está acontecendo aqui? Como posso fazer com que um conector OBD funcione normalmente? É possível que a melodia tenha bagunçado a ECU e, em caso afirmativo, o que pode ser feito a respeito?

Comentários

  • todd@ftecu.comtodd@ftecu.com Mensagens: 102Staff User

    É uma forte possibilidade de que seu 2017 tenha sido realmente construído em 216, que é antes do mandato de conformidade com OBD, portanto, os scanners OBD padrão não funcionarão. O scanner Yamaha funcionará.

Entre ou Registre-se para comentar.