Fórum de suporte

08 Yamaha R6 13s-8591a-60 subindo ocioso

rpachec10@gmail.comrpachec10@gmail.com Mensagens: 21Verified User

Oi, eu comprei este R6 de outra pessoa, o proprietário anterior tinha sintonizado por outra pessoa. Eu tenho acesso a um dinamômetro e comprei a licença e pretendo ajustá-lo. Antes de piscar o arquivo 13s-8591a-60 (genérico) Irrestrita a bicicleta ociosa muito bem. Uma vez que eu pisquei 13s-8591a-60 (genérico) Unrestricted, a moto começou a ter uma marcha lenta crescente. Eu tenho um ftecu QS e tentei fazer o flash do outro arquivo, mas eles não têm nenhuma opção de QS para ativar. Alguma indicação neste assunto? Eu não mudei nada dos arquivos porque não consegui obtê-lo no dinamômetro devido a querer corrigir o problema de inatividade.

Comentários

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    Oi, você pode detalhar o aumento da marcha lenta? Está subindo, em marcha lenta mais alta do que você gostaria, etc. Isso acontece quando aquecido? Você já verificou o estado das placas/lâminas do acelerador também? Cumprimentos

  • rpachec10@gmail.comrpachec10@gmail.com Mensagens: 21Verified User

    Oi A moto não teve problemas antes, então eu sei que não é nada mecânico. Quando completamente frio ele liga normal e não aumenta o ralenti. Assim que a moto estiver quente e vá dar uma volta e volte. Se eu desligá-lo e ligá-lo novamente. Ele vai subir para 5k, segure-o por um segundo e abaixe de volta para baixo. Quanto mais fria a bicicleta, menos ela faz isso. Eu também pesquisei e isso é o que outra loja escreveu de volta. "um dos arquivos FTECU para a ECU terminando em -60 tem um erro para o aquecimento ocioso. Eu tive exatamente o mesmo problema em 3 R6 diferentes ao testar o arquivo."

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    Qual é o número da peça da sua ECU? Você também tem a mesma condição com o arquivo de ações? Cumprimentos

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    Ok, então eu verifiquei o mapa de velocidade ECT vs RPM Idle para Warmup/Base Idle e eles são definitivamente muito mais altos que o resto dos mapas. Minha sugestão seria copiar os valores da célula Warmup/Base Idle Map do mapa 13S-8591A-20(US) Unrestricted para o -60(Generic) e isso provavelmente resolverá seu problema. Eles não estão copiando exatamente no momento, então você pode ter que ajustá-los manualmente. Experimente e me conte como ficou. Cumprimentos

  • rpachec10@gmail.comrpachec10@gmail.com Mensagens: 21Verified User

    Bom negócio, vou fazer isso. Obrigada. Espero que isso resolva os problemas

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

    Sem problemas. Deixe-me saber como vai. Cumprimentos

Entre ou Registre-se para comentar.