Fórum de suporte

ETV Decel Comp 2018 Yamaha R1

gsawyer22@hotmail.comgsawyer22@hotmail.com Mensagens: 11Verified User

Eu vejo as configurações do ETV Decel Comp alteradas para os arquivos 2018 R1. Parece que o intervalo só fica negativo e o limite é de -7,79. Quais seriam as configurações sugeridas para uma diferença notável na frenagem do motor?

Tagged:

Comentários

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, você está tentando obter mais ou menos frenagem do motor? Seus valores estão todos definidos para o estoque de 0,00 atualmente? Obrigado, Jason A.

  • gsawyer22@hotmail.comgsawyer22@hotmail.com Mensagens: 11Verified User

    Os valores estão todos definidos para o estoque 0.00 atualmente, sim. Eu estou tentando obter menos frenagem do motor. Eu estava indo para configurar o meu Decel Map # 1, # 2 e # 3 no meu ETV Decel Comp PWR 2. Eu não tenho certeza do que o 0.00 se refere na tabela. Isso é 0,00% de abertura do acelerador? Obrigado Greg

  • gsawyer22@hotmail.comgsawyer22@hotmail.com Mensagens: 11Verified User

    Então você tem uma recomendação para configurações? Obrigado.

  • gsawyer22@hotmail.comgsawyer22@hotmail.com Mensagens: 11Verified User

    A equipe do ftecu ainda olha para essas questões? Quão difícil é responder a esses pedidos simples?

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    As configurações só fornecem menos frenagem do motor, então comece com -1.0 e dê passos a partir daí.

  • gsawyer22@hotmail.comgsawyer22@hotmail.com Mensagens: 11Verified User

    Eu só quero checar com você nessa configuração. Eu tentei as configurações do ETV Decel Comp de -1.0 até -7.79, que é o limite e não sinto absolutamente nenhuma diferença na frenagem do motor. Se houver alguma diferença, sinto mais frenagem do motor. Estou tentando reduzir a frenagem do motor. Qualquer ajuda com as configurações seria muito apreciada. Obrigado. 2018 R1 EUA

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Em que rotações do motor você está tentando reduzir a frenagem do motor?

  • gsawyer22@hotmail.comgsawyer22@hotmail.com Mensagens: 11Verified User

    De 2000 rpm até 14000 rpm nos mapas nº 1, 2 e 3 do Decel

  • gsawyer22@hotmail.comgsawyer22@hotmail.com Mensagens: 11Verified User

    Desde 2000rpm até 14000rpm no mapa de decaimento # 1, 2 e 3

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Tentando descobrir isso, retornarei a você assim que descobrir.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, farei o possível para explicar como ajustar a frenagem do motor na seção Mapas de base do ETV. Na seção Mapas de base do ETV, há pastas para todos os quatro modos de energia; em cada pasta, você tem 14 mapas. Esses mapas podem ser usados por engrenagem, uma vez alterados no Índice de mapa de engrenagem #. Esses valores controlam o acelerador por fio em relação ao RPM e APS. A frenagem do motor é controlada fechando o TPS em momentos diferentes do APS. Em teoria, o acelerador de um para um será o máximo de freios de motor que você pode obter e eu não sugeriria valores menores do que o que seria de um a um acelerador nessa seção. Por exemplo, na coluna 4 do APS e na linha 10.000 RPM, digamos que nossa tabela é de um para um acelerador, o que significa que o valor seria 4. Qualquer número acima de 4 abre o TPS mais que o seu APS, o que significa menos frenagem do motor, pois estaria fechando ligeiramente a válvula do acelerador. mais lento do que você estaria fechando o acelerador. Agora você precisa ter cuidado ao fazer isso, porque os mapas base também podem afetar o desempenho do acelerador.

    Esta tabela do Excel é exatamente a mesma que sua tabela ETV Basemaps. Isso mostra o acelerador de um para um, mas você pode ver os valores que sobem principalmente na seção inferior direita. Isso serve para o controle de frenagem do motor sem tentar afetar o desempenho do acelerador. Por exemplo, não há muitas vezes que você está no acelerador 4% a 12.000 RPM, portanto, ajustar esse intervalo afetará apenas o acelerador desligado (frenagem do motor). Geralmente, quando você está competindo, você fecha o acelerador rapidamente, portanto recomenda-se o dimensionamento dos valores mostrados na figura, mas uma vez completamente fora do acelerador, é necessário ajustar a primeira coluna do APS. Espero que isso tenha ajudado, mas tenho certeza de que ainda há perguntas, então deixe-me saber como posso ajudar. Obrigado, Jason A.

  • gsawyer22@hotmail.comgsawyer22@hotmail.com Mensagens: 11Verified User

    Muito obrigado pelas informações detalhadas. Eu tenho algumas perguntas, não consigo alterar os valores em muitas das caixas e em outras, só consigo ajustar os valores em uma quantidade muito limitada. Estou fazendo algo errado? E não devo me preocupar em alterar os valores do ETV Decel, pois agora estou ajustando os mapas base? Ainda não tenho certeza do que os valores representam nos mapas ETV Decel. Também não tenho certeza do que você quer dizer com valores subindo na seção inferior direita, porque parece que a seção inferior esquerda mostra os valores mais altos. Muito obrigado!

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, Não, você não está fazendo algo errado, existem algumas limitações estabelecidas nesta seção devido a preocupações de segurança. Se não tivéssemos restrições e alguém colocasse o acelerador em 100 o tempo todo, isso poderia ficar feio. Nossos arquivos da equipe de corrida não têm restrições, mas para as restrições gerais do usuário devem ser implementadas. No entanto, as restrições que definimos devem fornecer um intervalo de ajustes suficiente e estamos sempre abertos a sugestões sobre a abertura de algumas restrições. Não se preocupe com o ETV Decel, pois agora estamos trabalhando na seção BaseMaps. Quando vi valores subindo na seção inferior direita da captura de tela do Excel, ele se refere a quando você vê os números de 14 a 21 como exemplo. Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.