Fórum de suporte

Quando o controlador Lambda começa a aquecer o sensor 02?

Falha no meu primeiro sensor 02 em menos de um ano...Sem combustível de corrida, apenas 93 octanas (EUA). Chamados de Bosch, eles afirmam que as falhas prematuras do 90% são devido a 02 problemas de aquecimento do sensor. Se o sensor 02 aquecer, antes que o motor atinja uma temperatura significativa, então a umidade no sensor fará com que ele quebre durante o aquecimento (sua cerâmica)... A Bosch afirma uma vida útil de 10 anos para esses sensores... Apenas me perguntando como o Active Tune Lambda Controller controla o aquecimento. É instantâneo, logo ao ligar (chave ligada)? Ele procura que o interruptor de execução/parada esteja em execução? O aquecimento é PI ou PID controlado ou apenas ligado/desligado ou linear? Basicamente, se estiver aquecendo assim que a chave for ligada, então irá falhar precocemente de forma consistente, de acordo com o REP da Bosch... Minha solução super barata: Corte o fio de alimentação do aquecedor (+) no sensor 02. Instale a chave na ruptura do fio. Assim posso esperar a moto atingir pelo menos 120F antes de ligar o aquecedor 02...

Comentários

  • todd@ftecu.comtodd@ftecu.com Mensagens: 102Staff User

    A sequência de sintonia A usada no controlador segue as recomendações da Bosch.

Entre ou Registre-se para comentar.