Fórum de suporte

Precisa de ajuda para mudar o rpm ocioso 2017 r1

joe02151@gmail.comjoe02151@gmail.com Mensagens: 6Verified User

Eu tenho um r1 2017 com ajuste automático e um flash que comprei de uma fonte respeitável, recentemente o rpm ocioso cai para menos de 1000 em uma luz e trava ocasionalmente. Não importa se a moto está quente ou fria. Eu tentei ajustar o mapa inativo na coluna de 157 graus, mas isso não fez nada. A moto tem 3/4 Akrapovic com um filtro de ar de estoque

Comentários

• Navidtourian@hotmail.comNavidtourian@hotmail.com Mensagens: 28Verified User

Oi. Caso isso possa ser útil. fazer e não resolveu o problema .... para encurtar a história .... foi um acúmulo de carbono em torno da válvula borboleta do acelerador. Depois de limpar e substituir as velas de ignição que resolveram o problema. Pensei que seu R1 poderia ter o mesmo problema !! Por acaso você tem filtro de ar K&N no seu R1?

• joe02151@gmail.comjoe02151@gmail.com Mensagens: 6Verified User

Vou tentar, eu tenho um filtro de ar oem

Mais alguma ideia sobre isso?

Não importa, eu consegui alterá-lo através da velocidade ECT VS IDLE, afinal, acabei de alterar todas as colunas da tabela para 19, ele fica inativo a 1500 rpm agora!

ok, acontece que a velocidade ECT vs IDLE não funcionou, no dia em que testei estava muito frio lá fora. Tentei hoje ajustar todos os mapas MAPvsRPM, adicionando combustível nas caixas na faixa de 1200-1400 rpm. Eu também fiz o mesmo para os mapas TPSvsRPM, bem como os mapas base ETV, não fez diferença na minha velocidade ociosa. Acabei revertendo tudo de volta para onde eu tinha e fui para a minha mesa de calibração do sensor e adicionei 1 volt a cada caixa e não parou depois de 30 minutos de passeio. Ainda não está onde eu quero, mas eu terminei de mexer com isso por hoje. Se alguém tiver alguma ideia seria ótimo

A solução que dei a você deve funcionar 99.9%, pois resolveu o mesmo problema que você está tendo no meu R1100%.

Should yoy, decida tentar, altere todos os valores que você altera para padrão irrestrito. O problema é meio mecânico, não relacionado à ECU. Espero que isto ajude. Para mais informações você pode me enviar um e-mail?

Vou tentar neste fim de semana, estive conversando com um cara que pisca ecus e ele também está me dizendo para aumentar o avanço da ignição nos mapas 1 e 2. Estou fora da cidade até sexta então vou ver como fica

Eu tentei o ponto de ignição e muitos outros ajustes para a ECU e depois que não vi nenhuma ajuda, decidi verificar tudo um por um (motor e componente de ignição) e, no meio do caminho, notei o acúmulo fino de carbono ao redor da válvula borboleta ... .Eu sabia então que a borboleta estava pegajosa e não fechava/abria corretamente e causava o ralenti e o estol... limpei muito bem e troquei a vela de ignição, pois sabia que eles ficariam sujos durante a limpeza da válvula borboleta e do corpo do acelerador. O problema com o combustível agressivo e o ajuste do ponto de ignição em marcha lenta é que pode danificar o motor (calor excessivo), sem mencionar que estamos lidando com o motor que possui virabrequim de plano cruzado.

• octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

Olá, que bom que você conseguiu resolver esse problema. O acúmulo de carbono é um culpado muito comum quando se trata de marcha lenta ruim e também pode causar aumento de marcha lenta. Cumprimentos

Entre ou Registre-se para comentar.