Fórum de suporte

Gsxr1000 2018 com exaustão total queria usar sem restrições, mas parece que os mapas de combustível estão intocados.

RoninRonin Mensagens: 9Verified User
editado March 2021 em GSXR 1000

Olá, sou novo em tuning e estou aprendendo na hora ao dar uma boa olhada nos arquivos restritos e irrestritos, percebi que as diferenças estavam apenas nas configurações de ignição, ETV e ECU, como ventiladores, sensor de o2 e válvulas de escape etc .... mas eu não notei nenhuma diferença nos mapas de combustível, então desculpe minha falta de conhecimento, mas pelo meu entendimento que descartar a moto ou adicionar um escapamento completo irá tornar a moto muito magra e torná-la mais rica ou equilibrada para você precisa tocar os mapas de combustível tps para isso, então por que os mapas irrestritos todos eles para gsxr1000 2017+ os mapas de combustível intocados como o restrito (estoque)? Embora os mapas irrestritos estejam balanceados em A / F e prontos para quase todos os cabeçalhos de pós-venda, espero aprender mais com vocês e agradeço antecipadamente.

Tagged:

Comentários

  • SMFreakSMFreak Mensagens: 18Verified User

    Você entendeu corretamente. Você pode importar algum mapa de combustível do PC ou Bazzaz sem restrições e, assim, alterar o abastecimento.

  • RoninRonin Mensagens: 9Verified User
    editado March 2021

    @SMFreak, obrigado, entendi agora, mas quaisquer razões pelas quais os mapas de combustível deixaram estoque em mapas irrestritos para gsxr1000 2017+, pois observei mapas de combustível todos alterados em (cbr1000 2017) irrestrito como exemplo, quero dizer, é porque o gsxr é um pouco rico da fábrica e não foi necessário ou foi deixado em estoque para as pessoas editarem no dinamômetro? Pelo que entendi, os mapas irrestritos estão prontos para uso em uma moto com exaustão total, a relação A / F será justa com eles, então com a Suzuki isso me confunde um pouco porque os mapas de combustível não foram tocados.

  • SMFreakSMFreak Mensagens: 18Verified User
    editado March 2021
    • Se você está me perguntando, eu vejo duas coisas diferentes. Ter possibilidade de remover todas essas restrições é uma coisa e outra é abastecer. O abastecimento também depende do sistema que você está usando. É verdade que também para o meu modelo UE 2020 não tenho certeza sobre a relação A / F usando mapa irrestrito com sistema Akra completo, mas preparei alguns mapas irrestritos com mapas de PC e Bazzaz importados (TPS vs RPM pode ser alterado). Mais cedo ou mais tarde irei carregá-los no ECU e tentar. Para GSXR, se você viu que existe um mapa de sistema completo de Graves Motorsport de terceiros onde o abastecimento de combustível é ajustado, é para US ECU. Se você quiser um mapa ajustado para sua bicicleta usando FTECU, não há problema em encontrar, por exemplo, um sintonizador de PC para que ele possa conectar temporariamente o PC5 ao byke e ajustá-lo. Depois de sintonizado, o sintonizador remove o PC5 e pode fornecer o arquivo pvm para importar para o mapa irrestrito da FTECU. Eu estava pensando nisso também para a minha bicicleta. No site PC você pode tomar essas músicas para importação irrestrita: 20-050-002
    • Yoshimura Alpha T completa do sistema da ou aftermarket filtro de ar
    • 20-050-003
    • Seta cheio comp escape da ou aftermarket filtro de ar
    • M20-050- 001
    • Escape de estoque, filtro de ar de estoque

    Maybe somebody from FTECU support can tell us if they know it where we are with AF ratio using just unrestricted map with stock fuelling on byke with full system and more flow air filter as example. If we are lean there is a risk of damaging engine.

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    O abastecimento entre estoque e irrestrito não é o mesmo, as porcentagens do injetor secundário são diferentes.

  • SMFreakSMFreak Mensagens: 18Verified User

    É essa diferença a que você está se referindo, a partir de 13400 rpm para o injetor secundário?


  • RoninRonin Mensagens: 9Verified User
    • @SMFreak sim, eu estava pensando o mesmo que você, como eu baixado:
    • 20-050-002
    • Yoshimura Alpha T completa do sistema da ou aftermarket filtro de ar
    • 20-050-003
    • Seta de exaustão cheio comp aftermarket filtro de ar Stock ou
    • M20-050 -001
    • Exaustão de estoque, Filtro de ar de estoque
    • Eu os mantive em meu desktop algumas semanas atrás apenas para o caso ou como referência. @kento_ftecu Eu notei a mudança com os injetores secundários, então, pelo que entendi, esse é o seu método para enriquecer a bicicleta? se sim, por que começa a partir de 13400 rpm, onde as pessoas não navegam nessa velocidade / rpm?
  • SMFreakSMFreak Mensagens: 18Verified User

    O mais importante é após os mods de exaustão e entrada de ar (exaustão total com O2 e EXCVA removidos) e filtro de ar com CFM mais alto para não ser pobre com mapa irrestrito a fim de economizar motor. Melhor estar do lado rico do que pobre. No entanto, a melhor abordagem é sintonizar AFR ...

  • RoninRonin Mensagens: 9Verified User
    editado March 2021

    @SMFreak sim, então não tenho certeza por que eles editaram o ponto de ignição, injetor secundário, freio do motor e mapas de combustível ignorados.

    Como você vê aqui, os blocos não gostam de tocar na ignição, a menos que a bicicleta use nitro ou turbo como fortemente editado, o que fazer é usar o mapa irrestrito, mas definir o tempo de ignição de volta ao estoque, deixar injetores secundários e freio motor conforme modificado pela FTecu ( quero tentar), em seguida, carregue um mapa de combustível do PC5 e dê um basta no dia.

  • SMFreakSMFreak Mensagens: 18Verified User

    Vamos tentar ouvir o suporte @kento_ftecu @jason@ftecu.com Você poderia nos atualizar como o mapa irrestrito nasceu, depois de algum ajuste em Dyno ou é apenas uma remoção de mapa de estoque? Como mencionado em outro tópico, este mapa é para o sistema completo, se o abastecimento for mantido em estoque, ele terá algum impacto negativo no motor (ou seja, ser pobre) e como ter certeza com este mapa de que temos o desempenho máximo da byke? Você recomenda sintonizar o combustível ao invés de irrestrito e que abordagem você sugere, visto que os sintonizadores geralmente não podem sintonizar a ECU diretamente, mas sim alguns dispositivos de terceiros como PC, Bazzaz etc. Obrigado

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, pessoal, Todos os nossos arquivos irrestritos são construídos a partir de uma bicicleta que temos em nosso dinamômetro aqui ou por um desenvolvedor externo em sua loja. Fazemos isso para verificar se oferecemos um bom arquivo ao público. Descobrimos que aqui o abastecimento de estoque funcionou melhor como um arquivo genérico para trabalhar com diferentes marcas de escapamento. Agora, só porque o abastecimento de estoque funciona bem para nós aqui, não significa que funcionará bem na sua região. Estamos sediados em Orange, Califórnia, e estamos certos ao nível do mar, com pouca ou nenhuma umidade. O clima em sua região pode ser totalmente diferente do nosso. A única maneira de obter o desempenho máximo de sua bicicleta é com um dinamômetro na região em que você anda com a bicicleta ou com uma unidade ActiveTune para abastecer. No entanto, não oferecemos um kit ActiveTune para esta bicicleta. Existem tantas pequenas diferenças em todos os motores e configurações de modificação que não existe um arquivo "tamanho único" para desempenho máximo. Claro que você pode usar nosso arquivo e sua bicicleta terá um desempenho drasticamente melhor do que o estoque por causa da velocidade removida e restrições baseadas em marcha, mas o desempenho máximo sempre precisa ser de um dyno. O upload de um arquivo PC5 geralmente é a melhor maneira de começar a criar um mapa de combustível básico para sua bicicleta. No entanto, tenha em mente que um mapa de abastecimento construído em torno de uma ECU de estoque geralmente não lhe fará bem. É melhor carregar um mapa de combustível do PC5 baseado em uma ECU que já foi projetada. Em nossa situação, esta bicicleta parecia gostar de abastecimento de estoque para um bom mapa básico para todos os fins. Lembre-se de que também pode não ser o mesmo para a sua situação. Obrigado, Jason A.

  • SMFreakSMFreak Mensagens: 18Verified User

    @jason@ftecu.com Ok, é dito que o mapa irrestrito é feito para a configuração do sistema de exaustão completo com O2 removido ou pelo menos desativado. Isso significa que seu byke no Dyno ou desenvolvedor terceirizado tinha essa configuração e usando o mapa irrestrito com abastecimento de estoque mostrou abastecimento adequado em termos de AFR e bom ponto de partida. Não há preocupação com reabastecimento de estoque e essas mudanças para ficar magro e danificar o motor? Eu entendi corretamente? Para importar o PC5, o que você disse no último parágrafo acima, seu conselho é importar o PC5 sobre o ECU já atualizado com mapa irrestrito e não sobre o mapa de estoque? Da minha perspectiva, nem é preciso dizer. Por favor confirme. Com certeza, a melhor opção é o sintonizador local no Dyno com unidade PC5 instalada temporariamente apenas para gerar o mapa adequado que será fornecido como arquivo para importar para o software FlashTune irrestrito. É assim que eu entendo as coisas.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, isso está correto. Isso também está correto. Você pode colocar o mapa de combustível do PC em um arquivo de estoque ou irrestrito. O único ponto que eu estava fazendo é sobre como os arquivos de abastecimento do PC são feitos. Eles nem sempre são feitos com uma ECU piscando, então pode haver algumas pequenas diferenças entre um mapa de combustível em uma ECU padrão e um mapa de combustível em uma ECU irrestrita. Obrigado, Jason A.

  • SMFreakSMFreak Mensagens: 18Verified User

    Obrigado Jason. É bom saber que não é tão ruim rodar abastecendo de estoque com mapa irrestrito que geralmente vai com exaustão total, outro filtro de ar etc até encontrarmos a melhor maneira de ajustar também o mapa de combustível em uma bicicleta específica.

  • RoninRonin Mensagens: 9Verified User

    Fiquei tão ocupado com a vida, apenas mostrei minha moto e tudo funcionando bem, obrigado Jason, Kento e SMfreak e espero que todos estejam bem, instalarei o sistema completo amanhã


  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, que bom que está funcionando bem, a bicicleta parece boa! Aproveitar! Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.