Fórum de suporte

Retorno alto ao abrir o acelerador

drz440@live.co.ukdrz440@live.co.uk Mensagens: 51Verified User

Como o título diz, estou tendo um problema com um tiro pela culatra alto no escapamento ao abrir o acelerador totalmente fechado. Porém, só está acontecendo entre 6-7000 RPM. Eu tenho um R1 2017 e estou executando o mapa irrestrito atualmente. Meus mods são filtro de ar k & n e exaustão padrão descatada, exup removido. Também instalei placas de preenchimento AIS. Estou executando o ajuste ativo, mas apenas com um kit de flash de bancada, por isso ele precisa se ajustar a cada viagem, o que é bom, pois fiz algumas edições no mapa básico para colocá-lo em algum lugar perto, mas não consigo me livrar dele este tiro saiu pela culatra. Já tive esse problema antes quando comecei a piscar a ECU, mas descobri que eu ainda tinha o corte de combustível habilitado e o tiro sairia pela culatra sempre que eu abrisse o acelerador novamente, então tentei enriquecer a mistura desta tempo, entre 6-7000, mas não ajudou muito. Na verdade, comecei a avançar o ponto de ignição nesta área, o que ajudou muito, mas não resolveu o problema completamente. Estou preocupado em avançar muito neste ponto. Qualquer conselho seria muito apreciado. Muito Obrigado

Tagged:

Comentários

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, Em uma bicicleta de litro com escapamento desengatado, você terá um tiro pela culatra, não importa o que faça. Em geral, se você tentar desligar todo o tiro pela culatra, a resposta do acelerador liga / desliga será péssima. Existem maneiras de se livrar dele, mas é comum para os 1000s modernos com sistemas de escapamento. Eu seria cuidadoso ajustando muito o tempo de ignição em um motor padrão. Brinque com suas tabelas de abastecimento TPS e MAP e certifique-se de conectar todos os 4 cilindros. Obrigado, Jason A.

  • drz440@live.co.ukdrz440@live.co.uk Mensagens: 51Verified User

    Oi Jason, obrigado pela sua resposta. Vou tentar definir a ignição de volta para onde estava e enriquecer a mistura na melodia ativa. É estranho como quando está frio, e presumo que, ao correr no mapa básico, o tiro não saia pela culatra. Mas depois de um ou dois quilômetros, quando imagino que a melodia ativa está começando a fazer efeito, ela começa a tocar. O tiro pela culatra que me preocupa não é o estalo habitual na ultrapassagem, é quando eu puxo o acelerador de volta soa genuinamente como se uma espingarda tivesse sido disparada. O avanço da ignição pareceu ajudar, acrescentei 4 graus entre 5.500-7.000 rpm. De acelerador fechado a 39%. Quanto seria demais adicionar? Obrigado novamente.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, Só subir 4 deve estar ok, mas não recomendo ir muito longe, só isso. Nos limites de ativação do Active Tune, você pode alterar em que ponto o Active Tune começa a funcionar com base em ECT, RPM, TPS, etc ... que pode ser uma área interessante para você brincar. Parece estranho, porém, o tiro pela culatra seria tão alto, eu diria que continue trabalhando no aperfeiçoamento do seu mapa e veja onde você pode chegar com o tempo aqui. Obrigado, Jason A.

  • drz440@live.co.ukdrz440@live.co.uk Mensagens: 51Verified User

    Obrigado mais uma vez Jason, é bom saber com o tempo de ignição. Definitivamente, darei uma olhada no ponto de ativação da melodia ativa também, em que título vou encontrá-la e que caminho devo seguir com os números? Presumo que isso signifique que a melodia ativa começa a afinar mais cedo. obrigado novamente

  • drz440@live.co.ukdrz440@live.co.uk Mensagens: 51Verified User

    Olá, para qualquer outra pessoa que tenha esse problema, eu resolvi agora. Na verdade, fui em frente e instalei um cinto lateral da bicicleta para fazer um mapa básico, mas a bicicleta ainda estava saindo pela culatra da mesma maneira. Acabou sendo relacionado ao meu mapeamento do acelerador. Na coluna de aceleração zero, eu tinha o acelerador, então ele ainda estava aberto em 1.44% para reduzir a frenagem do motor e suavizar a transição do acelerador. De alguma forma, isso estava causando o tiro pela culatra, possivelmente overfuowing quando comecei a abrir o acelerador? De qualquer forma, agora está tudo consertado e liso como seda. Obrigado por sua ajuda Jason, é bom ter o apoio de vocês da ftecu.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, Que bom que você conseguiu analisar algumas coisas e resolver o problema. Aproveite o passeio! Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.