Recursos / perguntas do FTECU para R3 / 25
Olá! Devido a compromissos militares, não estou em casa enquanto não mexo com o FTECU há algum tempo. Tenho algumas perguntas: a moto em questão é uma Yamaha R3 2017, versão abs, comprada no Japão. Também tenho uma R25 ECU porque possuía essa bicicleta anteriormente, mas voltei para uma R3. A importação de combustível para PC é um novo recurso? Não me lembro de vê-lo quando estava em casa e mexer com o FtECU. Depois de mexer com o FTECU e os vários mapas disponíveis, decidi voltar ao mapa de ações e comprar um PCV, pois havia um mapa ajustado exatamente para o mesmo escape e filtro que eu uso. Examinei este fórum e parece que algumas pessoas estavam tendo problemas com o uso da função de importação de combustível do PC. Eu pessoalmente nunca vi isso, mas poderia ter perdido, ou talvez uma nova versão do software a tenha adicionado? Atualmente executando o FTeCU piscou ECU, bem como um PCV. Obviamente, eu iria rodar apenas uma ECU piscando, mas até conseguir copiar esse mapa, terei que manter minha configuração atual. Com o PCV instalado, devo marcar ou desmarcar a caixa "estoque O2"? Alguém pode me atualizar com o imobilizador e as funções de corte de desaceleração Inj? Estou errado em dizer que o corte de desaceleração é o que reduz a frenagem do motor? Se sim, é ajustável? Sei que mexer no software pode responder muitas das minhas perguntas, mas como mencionado, estou longe de casa devido a compromissos militares no momento, mas quero poder mexer e ter algum conhecimento antes de chegar em casa. Agradecemos antecipadamente a ajuda!
Comentários
Olá, eu tentei adicionar a função de importação de combustível do PC a todos os mapas que tínhamos disponível, de modo que é muito possível que seja um novo recurso. Se você removeu o sensor de estoque O2, deseja que ele seja definido como DESATIVADO. O corte de desaceleração do injetor ajuda na abertura / desativação do acelerador. Portanto, quando o corte de desaceleração do injetor estiver DESATIVADO, o acelerador de ligar / desligar ficará mais suave. Obrigado, Jason A.
Jason, Obrigado pela resposta. Estarei em casa em alguns dias, então vou tentar isso. Por enquanto, o sensor de O2 ainda está ligado. Se eu deixá-lo ligado, mas desativá-lo nas músicas em flash, a bicicleta não reconhecerá que está lá, correto? Ouvi dizer que, com o sensor ainda ativado / ativado, a ECU tentará fazer alterações no mapa, o que meio que derrota seu objetivo, não? Eu devo estar em casa em alguns dias, para poder acompanhar se o recurso de importação de combustível PCV funciona. Mais uma vez obrigado pela resposta!
Oi, Se você não tem um plugue para o escapamento, pode deixar o sensor de O2 nele e apenas desativá-lo no flash. Eu sugeriria desconectar o sensor de O2 do plugue de estoque também. Obrigado, Jason A.
Ok, então eu era capaz de usar a função de importação, mas infelizmente eu não acho que está funcionando corretamente. Quando eu o importo, isso acontece:
é assim que parece antes OT2Qfvti4DYR7L
Há uma corrupção no arquivo PCV que você importou. Por favor, obtenha um novo arquivo PCV e importe-o.