Unrestricted vs Stock ECU Flash (Power Commander instalado)
Eu tenho um 19 R1 que acabei de instalar o AR Exhaust e o Power Commander. Mal sabia eu que quando eu instalei os dois, haveria uma falha, fazendo com que eu ficasse bloqueada das minhas configurações e matando minha parte inferior. Eu instalei o escape e carreguei o mapa correto no PCV. Começou por correr muito bem por cerca de 5-10 min, em seguida, jogou uma falha (provavelmente algo a ver com o servo de escape sendo removido. Eu tive o eliminador Graves Exup instalado por algumas semanas sem problema). Eu tenho um leitor de código e adaptador encomendado, para confirmar a falha real. Depois de uma tonelada de estresse e pesquisando na internet e círculo de pilotos para obter respostas cheguei à conclusão de que precisa ser acionado. Minha pergunta é qual mapa devo enviar. Eu ainda tenho o comandante de energia instalado. Irrestrito parece ótimo, mas não tenho certeza se ele faz alterações no mapa de combustível. Tanto a ECU quanto a PCV, independentemente de ajustar o ar / combustível, parecem um mau momento. Qual seria a melhor jogada para o meu 19 com AR Exhaust (Flash e PCV, Remover PCV e apenas flash, Irrestrito Flash + PCV, Stock Flash + PCV). O mapa irrestrito faz alterações no mapa de combustível ou simplesmente elimina falhas, limitador de velocidade máxima, etc? Posso fazer o flash irrestrito e continuar usando meu PCV mapeado com minha configuração atual de escape? Eu tenho o kit flash de bancada no caminho, então eu preciso resolver isso o mais rápido possível. Eu aprecio a ajuda sobre isso.
Comentários
Você pode importar seu mapa PCV para o recurso Importação de PCV no estoque R1 ou em arquivos irrestritos e ter acesso a um host de recursos anteriormente inacessíveis. Para dizer a verdade, qualquer mapa de PCV é uma medida de band-aid na melhor das hipóteses, porque o PCV só pode acessar os mapas TPS vs RPM. O PCV não pode acessar os mapas MAP (pressão atmosférica do coletor) x RPM dentro de uma ECU que são o recurso de ajuste real. Não faz sentido executar os dois juntos porque o seu ECU pode executar o mapa PCV. A ECU fará algumas pequenas alterações no mapeamento como um PCV faria, mas deve-se notar que qualquer sistema com o sensor de O2 em estoque fará alterações apenas nas aberturas do acelerador e nas rotações mais baixas. Uma vez ultrapassado esse ponto, o reabastecimento reverte para definir os parâmetros, porque o sensor de banda estreita só pode dizer à ECU que a mistura é rica ou pobre - não é possível dizer por quanto.