Fórum de suporte

Quickshifter/Auto Blipper parou de funcionar.

thomsondax@gmail.comthomsondax@gmail.com Mensagens: 6Verified User

Eu instalei meu quick shifter e auto blpper há alguns anos e funcionou muito bem (até onde eu sei, só possuo a bicicleta para um deles). Recentemente, a bateria da minha bicicleta acabou, é um lítio inteligente bateria, então não sei se essa era realmente a causa, mas o tempo estava impecável, então pensei em tocar no assunto. De qualquer forma, fui dar uma volta e nem o auto blipper nem o quick shifter funcionam como deveriam, em torno de 4k RPMs e acima, tudo para de funcionar; Quando está abaixo desses RPMs funciona meio que "bem", mas nunca vou mudar nesses RPMs. Ocasionalmente, consigo fazer o blpper funcionar, mas é como uma em cada 15 tentativas, principalmente trabalhando apenas em 1-4k RPMs. Como eu disse, ao tentar atingir RPMs super baixos, parece disparar. Tenho as ligações paralelas e não fiz nenhuma alteração na configuração desde quando ela funcionou corretamente durante anos. Até agora, para solucionar o problema, tentei mover onde estão as ligações, atualizando minha ECU com o mesmo arquivo flash (arquivo de sistema completo do Graves + QSS habilitado. + Auto Blip habilitado.), tentei verificar os dois sensores de mudança plugues para continuidade, não sei se não consegui entrar em contato com os plugues com meu multímetro, mas é apenas um circuito aberto. Quero dizer, ele tentará piscar / acelerar ao mudar com minha embreagem, não deixando o RPM se estabilizar (fazendo o sistema pensar que precisa corresponder à rotação), então definitivamente não é um circuito aberto, provavelmente eu simplesmente não estava conseguindo contato com o conexões com minhas pontas de prova do multímetro. De qualquer forma, posso solucionar mais problemas sozinho, mas resolvi vir aqui primeiro para saber o que procurar. Ainda não toquei na configuração de instalação de quando ela foi feita originalmente e funcionou com essa instalação... Tenho a sensação de que pode ter acabado de adormecer. Por último, observe que onde o fio vai para o sensor principal na ligação, ele não foi selado, a capa do fio preto foi puxada para fora e os dois fios internos foram expostos por um milímetro ou mais (fio não desencapado, apenas o fio preto principal a manga não estava mais no orifício do sensor ?, acabei colocando um pouco de silicone em volta dela para o caso de a água decidir entrar nela... não sei haha. Executando o Standard Shift, também certifiquei-me de que os plugues do sensor de mudança estavam conectados ainda assim, novamente, ainda não toquei na configuração da instalação, há 1 semana tudo funcionou.

Comentários

  • thomsondax@gmail.comthomsondax@gmail.com Mensagens: 6Verified User

    Esqueci de mencionar que isto é para uma Yamaha 2017 FZ-10. Eu sinto que provavelmente é o sensor, mas dói (para mim haha) colocar outro $220 em um novo sensor, o que seria uma aposta de qualquer maneira. Suponho que poderia desmontar tudo e reinstalar todas as conexões.

  • todd@ftecu.comtodd@ftecu.com Mensagens: 102Staff User

    Você pode enviá-lo para teste se achar que pode ser ruim.

Entre ou Registre-se para comentar.