Fórum de suporte

Solução de problemas de chicote de bancada (somente 6 pinos)

jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User
editado August 2023 em Kits de Flash de Bancada

Se você estiver atualizando sua ECU e tiver problemas de conexão, pode haver um problema de hardware. Felizmente, existe uma maneira de testar seu USB e seu chicote de bancada. Para testar qualquer hardware no software Tuning Suite, clique na guia “Ajuda” e depois em “Testar Interface”. Marque a caixa de seleção "Entradas de teste". Agora veremos apenas o número entre parênteses, os pontos coloridos não importam. Teste 1: Ao ter apenas o USB e o chicote de bancada conectados, sem energia e sem ECU, queremos ver 37 Teste 2: Ao ter o USB, o chicote de bancada e a ECU conectados, queremos ver 0, 10, 20 ou 30 Teste 3: Ao conectar o USB, o chicote de bancada, a ECU e a fonte de alimentação, queremos ver 6, 16, 26 ou 36. Se o número que você está obtendo não corresponder a esses números de teste, provavelmente há um problema no chicote. . Os números são assim: 1 é Vermelho/Terra, 2 é Laranja, 4 é Amarelo, 10 é Verde e 20 é Marrom. Olhando novamente para o número do seu teste, a soma do segundo dígito indica os fios defeituosos. Por exemplo, se você estiver fazendo o Teste 3 e obtiver 36, o 6 indica Laranja (2) mais Amarelo (4).

Comentários

  • cjsavage@gmail.comcjsavage@gmail.com Mensagens: 7Verified User

    Há algo que falhe todos os 3 testes podem indicar? Eu tentei este teste com o meu kit de benchmark CBR1000RR 2017, e eu estou querendo saber se isso pode ser a razão pela qual estou tendo problemas com a minha ECU? (Eu estava / estou recebendo um erro sem resposta do ecu ao tentar piscar pela primeira vez). Quando o teste é executado, recebo (1) para cada resultado do teste. Isso indicaria que meu cinto está danificado de alguma forma (foi comprado novo e chegou lacrado).

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    1 é a sua conexão de terra. Você tem certeza de que está conectado com segurança a uma superfície metálica limpa?

  • cjsavage@gmail.comcjsavage@gmail.com Mensagens: 7Verified User

    O melhor que posso dizer é. A conexão parece confortável com a conexão entre o cabo USB e o suporte de bancada. Não vejo nada bloqueando a superfície de qualquer parte da conexão no clipe. Eu tentei portas USB diferentes e até computadores diferentes também.

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Você checou todas as suas conexões nos dois lados do arnês? Eles estão todos nas posições corretas?

  • cjsavage@gmail.comcjsavage@gmail.com Mensagens: 7Verified User

    Eu acredito que eles estão nas posições corretas. O arnês apenas encaixa no modo usb 1 que eu acredito (supondo que o clipe esteja alinhado corretamente), e as conexões para o ecu são as corretas até onde eu posso ver (cinza / cinza e azul / azul). Todos os conectores de metal parecem estar bem encaixados nas caixas de plástico, mas vou verificar novamente as conexões com um multímetro hoje mais tarde, quando tiver o arnês em mãos novamente. Eu tenho algumas fotos do equipamento que eu poderia enviar / enviar embora se isso ajuda a confirmar que todos os pinos / conectores parecem estar nos lugares certos?

  • cjsavage@gmail.comcjsavage@gmail.com Mensagens: 7Verified User

    Ao verificar as conexões novamente, posso ver as seguintes conexões com um multímetro nas duas extremidades dos cabos USB e ECU: USB Arnês: USB Final U1 U2 U3 U4 Fim do Chicote ABCD Somente a posição D (extremidade do chicote) se conecta à posição U1 ). A leitura é de 0,0. A posição D lê 1.0 com posições U2, U3 e U4. Posições A, B e C ler 1.0 (sem conexão) ECU Chicote de fios: USB Fim - 1 2 3 ECU Cinzeiro final Conector xx Verde xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxx Conector azul xxxxxxxxxx Vermelho xxxxxxxxxx Vermelho xxxxxxxxxx Preto Adaptador de alimentação externo (branco) Interno (vermelho) Conector cinza : Verde conecta na posição 3 (leitura é 0.0) Conector azul: Vermelho (superior) conecta na posição 1 (leitura é 0.0) Vermelho (no meio) conecta na posição 1 (leitura é 0.0) Conexões pretas na posição 2 (leitura é 0.0) Adaptador de Energia: Externo (branco) conecta a posição 2 (leitura é 0.0) Interna (Vermelha) conecta a posição 1 (leitura é 0.0) Todas as outras combinações lidas 1.0 (sem conexão)

  • cjsavage@gmail.comcjsavage@gmail.com Mensagens: 7Verified User

    Desculpe se estou perdendo algo óbvio, mas isso significaria que o cabo do lado ecu do kit está bem, mas que o lado do cabo usb está danificado de alguma forma entre o plugue usb e o clipe conectando ao cabo lateral do ecu? Em caso afirmativo, há algo que possa ser feito para reparar o cabo ou ele teria que ser substituído?

  • dlhindustry@gmail.comdlhindustry@gmail.com Mensagens: 7Verified User

    Eu tenho o problema com a interface de 6 pinos, sempre informa erro, sem resposta. Enquanto a conexão da ECU estiver em boas condições. Talvez Interface morreu?

  • dlhindustry@gmail.comdlhindustry@gmail.com Mensagens: 7Verified User

    teste 1: show show 6,16, 36 teste 2: 30 teste 3: 16, 36 mas não pode piscar nenhum ecu, nenhum erro de resposta

  • fishfish Mensagens: 1Verified User

    Caso isso possa ajudar alguém: Hoje tive falhas ao conectar e Scott @ ft ecu me disse que devo ter uma falha do quase novo laptop para ler de / para suas portas USB. Essas portas USB funcionaram para tudo o mais conectado a elas. Verifiquei os controladores de barramento serial universal no Gerenciador de dispositivos do Windows e vi algo que nunca tinha visto antes. Na parte inferior da árvore havia uma entrada chamada USB Serial Converter. Eu cliquei duas vezes nele e ele disse que a conexão falhou - eu desconectei o chicote USB para ter certeza se o chicote era uma entrada chamada USB Serial Converter e esta entrada desapareceu. Tentei atualizar o driver e não funcionou, mas recebi uma caixa de diálogo perguntando se eu queria usar o Windows Update e concordei. Descobri que era necessário instalar uma atualização do BIOS. Não sei se a atualização do BIOS foi a fórmula mágica ou se foi apenas fazer o Windows reconsiderar os dispositivos que foram conectados; mas algo causou a (re) instalação do driver apropriado e as coisas funcionaram. Eu poderia conectar e piscar a ECU. Se o seu computador mostrar que o conversor serial USB não está instalado corretamente ou algo parecido, você pode desinstalar (no menu de contexto correto) a entrada do conversor serial USB e, em seguida, reiniciar o computador (deixando o chicote conectado o tempo todo) e permitir que o Windows perceba e instale o driver apropriado. Eu não tentei isso, mas pode funcionar.

  • liburst76liburst76 Mensagens: 7Verified User

    Olá. Conectei-o ao YZF-R7. Estou com problemas porque não consigo gravar na ECU. Tentei testar o chicote. Teste 1 → 37. Teste 2 → 0. Teste 3 → 26. O que esse código significa? obrigada.

  • octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User
    editado June 2022

    Oi, O que você quer dizer com anexado a um R7? Cumprimentos

  • FabledHero@gmail.comFabledHero@gmail.com Mensagens: 5Verified User

    tudo que recebo ao tentar testar é...


  • cthlocallaghan@gmail.comcthlocallaghan@gmail.com Mensagens: 2Verified User

    oi, estou tendo problema simular. Quando tento fazer o flash ecu de 08 R1 STATUS: SEM RESPOSTA continua aparecendo e a licença mostra um hardfail test1 e test2 correspondem aos números acima, mas test3 teve o resultado do número 5, esta é uma conexão ruim?

  • mike@ftecu.commike@ftecu.com Mensagens: 178Staff User

    Você está tendo um problema de hardware. Ligue ou envie um e-mail e podemos orientá-lo no teste de seu hardware.

  • todd@ftecu.comtodd@ftecu.com Mensagens: 102Staff User

    Mudei o título do post original para adicionar 6 pinos apenas porque vejo que há alguma confusão com pessoas que tentam usar este procedimento com cabos de 4 pinos. O método para testar cabos de 4 pinos não é fácil e tentar explicar aqui apenas turvaria ainda mais a água. Se você suspeitar que tem um cabo de 4 pinos com defeito, envie-nos um e-mail.

Entre ou Registre-se para comentar.