Fórum de suporte

Precisa de ajuda com o que modificar na melodia (veja a postagem)

Heilmanman52@gmail.comHeilmanman52@gmail.com Mensagens: 12Verified User
editado December 2021 em FZ / MT 09

Olá, pessoal, tenho uma novidade para mim 2016 fz09 que tem uma melodia ativa de pé completo e um quickshifter. Agora eu amo esta configuração de música e um punhado de mods de bom gosto do proprietário anterior, exceto por uma coisa que estou curioso para saber se posso "desligar" ou pelo menos diminuir o tom. Vou tentar explicar isso da melhor maneira possível. A moto não tem um alto ralenti, mas mais do que isso funciona como uma engrenagem creeper quase lol. Se eu começar a rodar e soltar a embreagem 100% e o acelerador em zero, como a entrada do piloto zero. Literalmente "apenas costeando". As rpm das minhas bicicletas vão subir para cerca de 2200 2300 rpm e ele quer navegar a cerca de 15 mph com entrada de aceleração zero. (A marcha lenta das bicicletas é perfeita em cerca de 1400, assim que eu solto totalmente a embreagem e sem acelerador, ela sobe para 2200 rpm e rola a 15 mph) Agora eu sou novo o suficiente para isso, prefiro perguntar antes de apertar algo acontecendo. Indo para o pacote de ajuste, o que posso mudar e ajustar para resolver esse pequeno problema um pouco?

Comentários

  • jeff_cjeff_c Mensagens: 13Verified User
    editado December 2021

    Em primeiro lugar, o proprietário anterior também lhe deu o cabo de flash ou transferiu a licença da ECU para a sua conta, se você estiver usando a sua própria? Sem isso, acredito que você não conseguirá ler a ECU. Ou, se ele deu a você o arquivo que costumava flashear e não restringiu o arquivo, você pode abrir o arquivo e, em seguida, fazer as correções e, em seguida, atualizá-lo com seu próprio cabo. Descubra em qual modo de direção está acontecendo e vá para os mapas desse modo em Mapas da Base ETV. Verifique a primeira coluna, eles devem ser 0's. Se não for 0, significa que as borboletas do acelerador não estão fechadas quando o acelerador está fechado.

  • Heilmanman52@gmail.comHeilmanman52@gmail.com Mensagens: 12Verified User

    Sim, tenho o cabo de login e link de dados dele e posso conectá-lo, agora apenas puxando os mapas ETV aqui, então no modo STD toda a primeira coluna é zerada, exceto para 790 e 800 rpm estão em 0,57 em todos engrenagens No modo A, toda a primeira coluna está em 1,01 em todas as engrenagens. E no modo B, toda a primeira coluna é zerada, exceto 790 e 800 rpm, que estão a 0,57 em todas as marchas. Então, apenas para verificar em todos os modos, devo definir minha primeira coluna inteira para ser zerada?

  • Heilmanman52@gmail.comHeilmanman52@gmail.com Mensagens: 12Verified User

    Bem, eu zerou todas as colunas e caiu para cerca de 10 mph, parece muito mais controlável agora, idk o que estes lançam em estoque sem entrada do acelerador, mas 15 mph parecia um pouco excessivo.

  • jeff_cjeff_c Mensagens: 13Verified User

    Então, ele ainda anda sozinho a 10 mph com o acelerador fechado? Verifique os mapas de desaceleração ETV, A Mode Gear 1. As colunas são RPMs e valores acima de 100 basicamente mantêm as borboletas ligeiramente abertas.

  • Heilmanman52@gmail.comHeilmanman52@gmail.com Mensagens: 12Verified User

    Vou verificá-los quando chegar em casa e ver onde estão, estou lentamente descobrindo o que tudo faz, então agradeço a ajuda. Acho que o dono anterior copiou e colou algumas coisas e demorou muito, pelo menos é o que eu acho.

  • Heilmanman52@gmail.comHeilmanman52@gmail.com Mensagens: 12Verified User

    Ok, parece que os mapas de desaceleração estão em 100 em todos os 3 modos até 4500 rpm, então ele aparece

  • jeff_cjeff_c Mensagens: 13Verified User

    Se você abrir o ETV Decel Maps, mas não mudar nada e depois tentar fechar o arquivo ou o Tuning suite, aparece uma caixa perguntando se você deseja salvar as alterações? Nas versões mais antigas do Tuning Suite não havia limites de segurança para os valores que você poderia colocar nos mapas, mas posteriormente a FTECU colocou limites sobre eles. O proprietário anterior poderia ter usado alguns valores para mapas de desaceleração ETV naquela época que poderiam fazer a bicicleta cruzar sozinha, mas agora quando você abre o mapa, o software aplica automaticamente o limite de valor seguro quando exibe o mapa, para você não consigo ver qual era o valor inseguro. A única maneira de saber é se você tenta fechar o arquivo e diz que o arquivo mudou, mesmo que você não tenha alterado nada, pois foi o software que alterou o valor para respeitar o limite de segurança. Então, por exemplo, o software atual não permite que você insira nada maior do que 100 para as primeiras 4 colunas nos mapas de Decel. Mas isso poderia ser feito há alguns anos e na época era possível atualizar a moto dessa maneira, mas se você abrir os mapas de desaceleração agora, ele irá restringir automaticamente os valores para 100. De qualquer forma, se é isso que está acontecendo, salve o arquivo e piscar se você não gosta do recurso de cruzeiro automático lol Outra possibilidade é que o acelerador não esteja fisicamente fechando totalmente. Se você não puder mudar os modos, algo está impedindo o acelerador de fechar totalmente ou o sensor precisa ser ajustado.

Entre ou Registre-se para comentar.