Fórum de suporte

2017 FZ09 Aleatório desligado DURANTE A CONDUÇÃO !!

dmahovich@gmail.comdmahovich@gmail.com Mensagens: 7Verified User

Olá a todos! Eu mostrei minha bicicleta com o mapa irrestrito com o mapa de combustível do Power Commander. Eu tenho um Akro carbono / inoxidável totalmente esgotado e o AES exclui. Recebo um código P2138 (Correlação de Tensão do Sensor POS do Acelerador). Alguém aqui me disse para não me preocupar com o código e apenas desabilitá-lo, é comum na hora de importar o mapa de combustível do PC ... Minha grande preocupação é que minha bicicleta desligue aleatoriamente enquanto estiver andando !? E não tenho ideia do porquê. Isso não começou até a primeira vez que recebi o CEL. Quando a bicicleta desliga se desligar a chave e depois a bicicleta liga e funciona bem por um tempo até que aconteça novamente. Coisas que tentei corrigir o problema .... Removido o interruptor de desligamento do suporte, verifique as conexões da bateria, a bateria foi colocada em um tender e chega a 13,1 volts fora do tender, fiz o reflash da ECU para estocar e então com o mapa irrestrito do FT (sem mapa de combustível do PC) e liberado o CEL. Quando a bicicleta desligou da próxima vez, o CEL voltou. Não parece haver nenhuma correlação com a velocidade, a marcha em que estou ou solavancos na estrada. Alguma ideia?

Tagged:

Comentários

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, Ok, esse código não é comum aparecer nessa bicicleta. Se você está recebendo esse código, há um problema. Ter um erro de APS pode fazer com que a bicicleta desligue se o APS e o TPS estiverem muito fora de sincronia. Portanto, seu problema não é normal ou comum; no entanto, parece fazer sentido, dado o código de erro que você está obtendo. Você instalou um cinto lateral de bicicleta nesta bicicleta? Se for assim, estou pensando durante a instalação, talvez você soltou um pino diferente no conector da ECU. Você ainda tem a bomba ABS em estoque? Em caso afirmativo, você pode tentar instalá-lo de volta na bicicleta e executá-lo para ver se ele resolve o seu problema. Obrigado, Jason A.

  • dmahovich@gmail.comdmahovich@gmail.com Mensagens: 7Verified User

    Ei Jason, Obrigado pela resposta! Interessante que você diga que o código não é comum com esta moto, é bom saber, já que me disseram o contrário !! Eu instalei o arnês lateral da bicicleta e com certeza tentarei garantir que nenhum pino se perca! Nem pensei em como foi fácil a instalação. Eu também tenho a bomba ABS em estoque. Você recomenda instalar de volta e apenas deixá-lo desabilitado?

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Drene o fluido da bomba ABS, tampe todos os orifícios e prenda a bomba no conector do chicote.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, sim, verifique os pinos e, se estiver certo, experimente a bomba ABS de estoque, por favor. Obrigado, Jason A.

  • dmahovich@gmail.comdmahovich@gmail.com Mensagens: 7Verified User

    Ei Jason, Eu estava relendo seus comentários quando você perguntou sobre a bomba ABS de estoque. Você estava se referindo a freios antibloqueio? Não fiz nenhuma modificação nos freios, então só queria esclarecer. Obrigado Damon

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, Minhas desculpas, tive a impressão de que você tinha uma unidade ABS Delete instalada na bicicleta. Você conseguiu fazer algum progresso ou direção na bicicleta? Obrigado, Jason A.

  • dmahovich@gmail.comdmahovich@gmail.com Mensagens: 7Verified User

    Ei Jason, então eu tive a chance de pegar a parte da bicicleta. Não notei nenhum fio solto, mas abri o clipe e pressionei todos eles para tentar me certificar de que estavam no chicote. Limpei o código e tornei a relembrar a bicicleta. Se isso não funcionar, você tem alguma outra ideia? Obrigado Damon

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, Normalmente, se você olhar para o plugue de onde vai para a ECU, você pode ver a extremidade dos pinos em todo o conector. Essa geralmente é uma boa maneira de saber se os pinos estão totalmente encaixados ou não. Se isso não funcionar, talvez haja algo de errado com a moto. Nesse ponto, eu tentaria devolvê-lo ao estoque e depois levá-lo à concessionária. Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.