Fórum de suporte

R1 07-08 (EU) Mapas de estoque e irrestritos.

chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

O mapa irrestrito para meu ecu (4C8 - 8591A - 40) não tem as opções de corte de injetor ou velocímetro.

«1

Comentários

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, Corrija que o arquivo não tem essas opções. Você pode tentar os arquivos genéricos -21 ou -60 com US Harness Config definido como FALSE, no entanto, você terá que remover o imobilizador. Obrigado, Jason A.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Obrigado Jason, mostrei o mapa genérico do us 60 agora. Portanto, usar um mapa que não corresponda ao meu número ecu não causará problemas. Eu notei que a resposta do acelerador é melhor, mas ainda está lá. Existe alguma maneira nos mapas para suavizar isso mais.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User


  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, você nunca quer atualizar seu ECU com um número de peça de arquivo que não corresponda, a menos que eu mesmo diga o contrário aqui. Cada ECU é diferente na forma como reagem aos diferentes arquivos neles. Certifique-se de que Disable INJ Decel Cut esteja definido como TRUE no arquivo. Obrigado, Jason A.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Obrigado Jason, eu defini isso como verdade. existe alguma maneira de suavizá-lo mais no tps vs rpm, map vs rpm ou etv base map, etv decel comp. Também o que o etv deve usar na marcha lenta definida e o que exatamente é.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Agradecemos antecipadamente por todas as suas respostas e conselhos. Desculpe fazer tantas perguntas. simplesmente não consigo encontrar um bom tutorial sobre o que todas as funções e mapas significam e como usá-los.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, tente adicionar como 15% mais combustível na seção inferior esquerda de suas pastas MAP vs RPM. Vincule todas as pastas ou altere cada uma manualmente. Eu já vi essa ajuda ligar / desligar o acelerador um pouco abruptamente. Isso apenas muda a marcha lenta de neutro para a marcha engatada. Realmente nada que seja muito importante ou que mude alguma coisa com a resposta do acelerador. Obrigado, Jason A.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Por que preciso remover meu imobilizador. O mapa 60 não desativará apenas o imobilizador.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Oi Jason. Você pode explicar a adição de 15% um pouco mais. É inferior esquerdo nos rpms mais altos ou à esquerda nos rpms mais baixos. Para quais colunas e linhas.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, ainda recomendamos removê-lo para que nenhum sinal falso seja enviado para a ECU e não haja interferência. Abra seu MAP vs RPM e você verá um mapa para cada cilindro. Conecte todos os 4 cilindros usando a função "Link Maps". Uma vez que os ajustes vinculados feitos em seu mapa do cilindro 1 serão automaticamente aplicados nos outros 3 cilindros. Destaque 6000 RPM para redline e 0-19 no eixo X. Vamos adicionar um número de 10, não 15%.. Depois de adicionar 10, clique no botão "Repintar" e pronto. Experimente e veja se ajuda. A imagem abaixo é para referência de quais valores selecionar.


  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Isso é brilhante Jason, obrigado. Como é que o combustível extra é adicionado em altas rpm, quando estamos lidando com o acelerador inicial desligado para apenas ligado. Eu pensei que estaria no canto superior esquerdo. Só mais uma coisa. O meu é o 4c8 e passei -1 na roda dentada dianteira de 17 para 16. Tentei o ajuste da função da roda dentada na opção do velocímetro, mas estava obtendo algumas leituras estranhas. Tudo em MPH. GPS indicado 30 30 38 40 59 60 67 70 93 100

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, Parece que um velocímetro ajustado não é uma opção no arquivo específico para sua ECU. Você pode tentar usar os arquivos -21 ou -60 e definir US Harness Config como FALSE. Então aproveite as vantagens do velocímetro ajustável nesses arquivos ou adquira um curandeiro speedo. Obrigado, Jason A.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Olá Jason, é o mapa irrestrito de 60 que eu mostrei. Apenas me perguntei se usar a porcentagem ou a opção real e gps daria melhores resultados do que a opção do tamanho da roda dentada.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Você poderia explicar por que esses valores de combustível extra estão nas rotações mais altas, em vez de nas rotações mais baixas do canto superior esquerdo para melhorar a resposta do acelerador liga / desliga

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, desculpe, esqueci que já tínhamos o -60 lá. Tente a porcentagem baseada se a roda dentada parece estar errada para você ainda. Isso pode não ser perfeito porque é o arquivo errado para a ECU. Podemos tentar algumas coisas e ver o que temos. Você o tem nas rotações mais altas de 6000+ porque normalmente você nunca está acelerando em RPMs muito mais baixos do que na pista. Obrigado, Jason A.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Obrigado mais uma vez Jason, vou experimentar as outras duas opções. Com o problema do acelerador. Parece ok nessa faixa. É quando estou em baixas rotações, como curvas ou rotundas muito lentas, que noto um solavanco ao rolar. Eu tenho desabilitar corte de desaceleração injetado definido como verdadeiro, mas ainda percebo quitea jerk, não importa o quão delicado seja. Não tenho certeza se sou eu, mas parecia ter sumido totalmente após o primeiro flash, mas mais perceptível após 5 ou 6 passeios depois disso.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, Se nada no flash da ECU foi alterado desde a primeira vez, então não deveria parecer diferente. Pode ser que o abastecimento de combustível esteja um pouco errado para a sua bicicleta específica. Experimente com os dois e sinta-se à vontade para me dizer se você ainda estiver lutando. Obrigado, Jason A.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Olá Jason, Se estou tendo esse problema nas curvas / ganchos / rotundas muito lentas quando em rotações muito baixas e com o acelerador desligado inicialmente, devo adicionar combustível no canto superior esquerdo do mesmo mapa. Não suponha que você possa enviar uma imagem como fez com a imagem inferior esquerda. Muito Obrigado. Chris.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, tente manter o controle de onde seu RPM está ao ter esses problemas e, em seguida, faça a mesma alteração em seu intervalo de RPM específico na seção MAP vs TPS. Obrigado, Jason A.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Oi Jason, Ótimo su. Obrigado novamente.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Olá de novo Jason, estava lendo as postagens do R1 e me deparei com algo. Eu tenho o EU 40 ecu e enviei o mapa irrestrito 60 como você sabe para obter todas as funções. Parece funcionar bem além de nossas dissusões anteriores. Eu vi algumas das suas respostas a outros posts dizendo que as bobinas e injetores precisam ser religados se o mapa de 60 for enviado para uma UE 40 ecu. isso está correto e o que eu notaria com o motor se não fosse religado. Chris.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, a Yamaha tende a ter ordens de disparo diferentes para suas bicicletas com especificações dos EUA e da UE. Isso significa que os arquivos dos EUA em bicicletas da UE não funcionarão sem fazer alguns mods em geral. Normalmente você deve remover o imobilizador da bicicleta. Além disso, as bobinas e os injetores precisam ser conectados de acordo com as especificações dos EUA SE não houver a opção "US Harness Config" no arquivo. Agora o arquivo -60 tem essa opção, então tudo que você precisa fazer é certificar-se de que "US Harness Config" está definido como FALSE. Esta configuração altera o arquivo de especificações dos EUA para corresponder a uma ordem de disparo da UE, que permite que sua bicicleta dê partida e corra. Caso contrário, a moto não deve nem mesmo começar nas especificações de ordem de demissão dos EUA. Obrigado, Jason A.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Obrigado pela resposta muito rápida Jason. Resposta perfeita. Eu tenho que definir como falso. É bom saber o que fazer isso também. Eu sei que com esse arquivo 60 ele desabilita o imobilizador. O que acontece se não for totalmente removido. Muito obrigado novamente.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, você só quer ter certeza de que ele está solto do conector da ECU para que não obtenhamos leituras falsas e tensões enviadas para dentro / fora da ECU que podem complicar outras partes da motocicleta em funcionamento. Acho que tecnicamente não precisa ser removido da bicicleta real, mas deixa uma aparência mais limpa sem ela 😉 Obrigado, Jason A.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Suponho que você não tenha a menor idéia de quais são os pinos do ecu da UE nos fios do imobilizador. Só por interesse também. Por que a ordem de tiro é diferente no 4c8 dos EUA em comparação com a versão da UE?

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, Deve ser apenas um fio e parece que só tenho um manual de serviço dos EUA aqui, então não seria capaz de dizer sem olhar para um manual de serviço da UE. Geralmente é como verde com fio amarelo, se bem me lembro. Não me lembro porque a Yamaha faz isso, presumiria emissões ou algo assim, mas não tenho certeza. O Google pode saber! Obrigado, Jason A.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Muito obrigado novamente Jason. Tentarei dar uma olhada melhor no diagrama de fiação do manual de serviço da UE.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Olá de novo, Jason, Continuando com nossa discussão. Eu definitivamente tenho o corte de desaceleração injetado desativado. Tentei adicionar 10 % a mais combustível nas tabelas de mapa vs rpm para tentar me livrar desse acelerador ainda ligado / desligado, mas não fez nenhuma diferença. É muito ruim, não importa o quão gentil eu seja. Em grampos de cabelo é horrível. Quaisquer outras idéias para tentar.

  • chris.f22.lewis@gmail.comchris.f22.lewis@gmail.com Mensagens: 33Verified User

    Olá Jason, Gostaria de saber se você ouviu minha última mensagem. Definitivamente, há algo estranho acontecendo com meu 2008 R1. Não tenho certeza se você se lembra, mas quando eu fiz o flash pela primeira vez com o arquivo 60, percebi a diferença de imediato como o acelerador liga / desliga era suave. Foi incrível. Então, depois de cerca de 5 passeios, percebi que estava espasmódico novamente. Eu sei que você disse sem mudar nada, isso não deveria ser possível. Pensei em tentar algo alguns dias atrás. Fiz um novo flash do arquivo de estoque de volta e fiz um teste de estrada. O que descobri foi que não havia diferença na aceleração brusca entre o arquivo de estoque e o arquivo 60 irrestrito. Também voltando ao arquivo de estoque, minha bicicleta não mostrou nenhum código de erro, embora eu tenha removido o sistema AIS e desconectado o sensor de O2. Parece que piscou no meu laptop quando passou pelo processo e disse que o flash foi bem-sucedido, mas algo está definitivamente errado. Desativar corte de desaceleração injet é verdadeiro no arquivo 60

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, não há muitas mudanças entre o arquivo de estoque e irrestrito neste número de peça. Parece ser principalmente Ignition, ETV (apenas em aberto) e algumas configurações de ECU. Isso explicaria não notar uma grande diferença entre os dois. Este seria mais ideal para você mesmo construir um mapa personalizado. Agora, se nada mudou na ECU, mas de repente a resposta do acelerador liga / desliga mudou, tem que ser algo com a moto. Eu sugeriria tentar ressincronizar o TPS antes de mergulhar muito mais nele. Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.