Fórum de suporte

MT-07 2019 EU Quickshifter problem

tnkoppel@gmail.comtnkoppel@gmail.com Mensagens: 5Verified User

Estou tendo um problema com a especificação Yamaha MT-07 EU (código da ECU: B34-8591A-10 (EU)). A bicicleta é entregue na versão 35Kw (a2). O kit funciona bem e consigo instalar todos os mapas, mas os problemas começam quando habilito a opção QS. Depois de fazer o upload do mapa, o motor liga e reage bem, mas quando eu começo a dirigir e alcanço a "rotação mínima", o motor desliga após aumentar a marcha. Depois de desligar, o motor não dará partida novamente até que eu desligue a chave e ligue novamente. Isso acontece em todas as marchas e o impede de dirigir a bicicleta com a opção QS ligada. Os mapas restritos e irrestritos estão tendo esse problema no mapa "15-17 MT07 - B34-8591A-10 (EU)". Alterar o RPM para um valor mais alto ou mais baixo não funciona de qualquer maneira. Eu comprei o kit de "VeloxRacing.com" em maio de 2020, eles me disseram que você (FTecu) estava trabalhando nisso. Mas como agora é outubro de 2020 e ainda não consigo usar o QS, estou postando isto.

Comentários

  • asesoriayproyectos17@gmail.comasesoriayproyectos17@gmail.com Mensagens: 19Verified User

    Ainda estou esperando a solução. Enquanto isso, tenho um acabamento caro rápido no MT 07.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, Sim, ainda existe um problema conhecido que está sendo trabalhado com uma correção planejada para vir na próxima atualização. Obrigado, Jason A.

  • tnkoppel@gmail.comtnkoppel@gmail.com Mensagens: 5Verified User

    Olá Jason, Quando esta atualização está disponível? É uma questão de dias, semanas ou meses?

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, Atualizamos o arquivo B34-00 para usar QSv1.1 agora na esperança de fazê-lo funcionar. Pedi que tentassem relatar os resultados para mim. No seu caso, o número da peça é B34-10. Tente fazer o flash do arquivo BU2-10 em sua ECU e me diga se o QS parece funcionar melhor ou não. Isso nos indicará a direção certa para o seu arquivo. Obrigado, Jason A.

  • tnkoppel@gmail.comtnkoppel@gmail.com Mensagens: 5Verified User

    Olá Jason, Com "BU2-10" você quer dizer o arquivo "2018 MT07 BU2-8591A-10 (JAP)", certo? Hoje eu experimentei, ambos irrestritos e ações não funcionam para mim. Com o arquivo irrestrito a moto não dá partida e com o arquivo de estoque que consegui sai do escapamento sem o motor funcionar. Portanto, meu palpite é que o tempo de ignição não está correto com esses arquivos. Porque sinto cheiro de combustível não queimado em volta da minha motocicleta depois de testar isso. Portanto, como o mecanismo não funciona com esses arquivos, não posso verificar o QS. Por favor, deixe-me saber se você tem alguma outra sugestão ou teste para eu tentar. Obrigado pelo seu apoio contínuo! Timo K.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Timo, Sim, foi exatamente isso que eu quis dizer com o arquivo. Se você atualizar sua ECU de volta para um arquivo B34-10 padrão, a bicicleta voltará a funcionar normalmente? Nesse caso, farei uma rápida alteração nesse arquivo para você testar e ver. Obrigado, Jason A.

  • tnkoppel@gmail.comtnkoppel@gmail.com Mensagens: 5Verified User

    Olá, Jason. Sim, quando pego o arquivo B34-10 a bicicleta funciona como antes. Tanto com o estoque quanto com o arquivo irrestrito. Obrigado pela resposta rápida e ações! Timo K.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Timo, reabra o arquivo B34-10 novamente no Gerenciador de arquivos e ative o QS. Deve ir para a versão 1.1 agora em vez da versão 1.0. Deixe-me saber se isso parece ser melhor, por favor. Obrigado, Jason A.

  • tnkoppel@gmail.comtnkoppel@gmail.com Mensagens: 5Verified User

    Olá Jason, Hoje mostrei o arquivo "B34-10" novamente, com o QSv1.1, em vez do 1.0. A moto deu partida e funcionou corretamente, então eu a esquentei até que ela mostrasse 80 graus Celsius estáveis no painel. Neste momento experimentei o quickshifter, começando com meia aceleração e acima de 4k RPM. Portanto, minha expectativa era que o QS desligasse a ignição e eu pudesse aumentar a marcha, como deveria funcionar. Infelizmente, isso não funcionou. O QS não desligou a ignição, então não fui capaz de aumentar a marcha. Voltei para casa e verifiquei a continuidade do interruptor QS. As funções de puxar parecem funcionar bem, mas o interruptor de pressão, por outro lado, não funciona. Não importa o quão forte eu empurre, ele não fecha o circuito. Medimos o mais próximo possível do sensor no conector do QS, sem o chicote para excluir falhas de cabo. Portanto, por enquanto, não sei se o software está funcionando corretamente ou se o software não funciona mal devido ao QS que não funciona. Este switch funcionou antes, eu testei no começo e o tenho em vídeo. O teste que fiz hoje também foi gravado em vídeo, então posso compartilhar esses clipes com vocês para confirmação. Há alguma chance de eu receber uma substituição de você ou do VeloxRacing dentro da garantia, já que não pude usá-lo desde a compra devido a problemas contínuos de software? Ou você tem outra solução para corrigir isso? Isso realmente me ajudaria a atender às minhas expectativas em relação aos seus produtos, e ajudaria no seu conhecimento e de outros usuários desta plataforma. Espero que possamos chegar a uma solução apropriada para essas dificuldades contínuas. Agradecemos antecipadamente, Timo K.

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Olá, Timo, envie um e-mail para sales@ftecu.com sobre o seu problema com o sensor de deslocamento. Obrigado!

Entre ou Registre-se para comentar.