Fórum de suporte

O programa não está respondendo

nstephanian@hotmail.comnstephanian@hotmail.com Mensagens: 16Verified User
editado September 2020 em Relatório de erros

Nos mapas do throttle-by-wire, quando tento copiar a tabela GEAR N para o GEAR 1 ou GEAR 2 ou qualquer outro mapa, o programa congela. O programa leva cerca de 5 minutos para concluir o processo. Além disso, os valores nas células mudam por si próprios. Por exemplo, se eu colocar todas as células em 100 e salvar o arquivo, na próxima vez que eu abrir o arquivo, todas as células serão 99,6. O que há com isso ??? Muito irritante! Inutilizável assim.

Comentários

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, presumo que você esteja atualizando uma ECU Mitsubishi em que os valores de copiar e colar demoram mais para serem transferidos. Sim, eles demoram mais para transportar do que uma ECU Denso, mas ainda funcionam. Veja minha resposta aqui para entender melhor por que seus valores estão sendo arredondados para baixo: https://forum.ftecu.com/discussion/714/vmax-copy-and-paste Obrigado, Jason A.

  • nstephanian@hotmail.comnstephanian@hotmail.com Mensagens: 16Verified User

    Oi Jason, obrigado pela resposta. Ainda não entendo por que os valores foram arredondados para baixo. No mapa irrestrito da UE para Kawasaki H2 nos mapas throttle-by-wire, muitos valores já estão configurados para 100. Somente quando eu mesmo configurei um valor para 100, ele posteriormente aparece como 99,6. Os valores que já estavam em 100 permanecem em 100. Então, se os valores são padrão em 100, por que não posso defini-los como 100? Obrigado e cumprimentos, Nazar.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, Não há literalmente nenhuma diferença quando se trata de 100 vs 99,6 em seus valores de TPS. Cada arquivo interpreta os dados de forma diferente com fórmulas diferentes, etc ... Só porque um arquivo é arredondado para um lado, não significa que o outro arquivo também o fará. Os valores em um arquivo estarão em tudo o que os definimos, não importa o quê. Assim que o usuário final começar a ajustá-los, a fórmula fará seu trabalho arredondando os números. É por isso que você pode ver o padrão em 100, mas só pode alterá-lo para 99,6. Essas preocupações de arredondamento são mais comuns nas ECUs da Mitsubishi, devido à maneira como devem ser interpretadas. Se você trabalha com uma ECU Denso, provavelmente não encontrará nada parecido com isso, a menos que esteja tentando ajustar além de certos limites estabelecidos para segurança. Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.