Fórum de suporte

2015 R1 solto Autoblipper / terminais de chicote QS

flashtune.konto@gmail.comflashtune.konto@gmail.com Mensagens: 10Verified User

Oi. Eu tenho usado o novo estilo único Autoblipper / QS por 1 ano no meu 15 R1M. Agora eu tive problemas que vejo que muitos outros tiveram, com terminais ruins na parte masculina do chicote vindo da chave AB / QS. Substituí os dois lados do chicote por um novo wiering, soldado ao chicote original e coloquei conectores maiores e mais sólidos. Agora a pergunta: ainda tenho trubble usando o blipper e o QS, e acho que posso ter obtido um dos terminais errados. Você pode me fornecer um diagrama de wiering para o chicote do conector de 4 pinos do switch? Então posso reorganizar os terminais errados nos novos plugues. Dessa forma, eu não tenho que enviar nada de volta para vocês, e posso colocar meu QS / AB em execução e em tempo real :) Colocando uma foto dos conectores originais FTecu que vieram por eles mesmos


Comentários

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, envie-me uma imagem de quais fios de cor em seu sensor QS estão se conectando a quais fios de cor em seu chicote QS / AB. Obrigado, Jason A.

  • flashtune.konto@gmail.comflashtune.konto@gmail.com Mensagens: 10Verified User
    editado August 2020

    Obrigado pela sua resposta! :) O melhor que pude fazer por agora, já que a bicicleta está estacionada em outro lugar no momento. 🤔 A fiação azul vem do aterramento do conector OEM? E a fiação verde indo para a parte feminina? + 5V? Obrigado, :)

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, Isso tudo parece estar conectado bem. A única diferença seria em qual fio verde seus fios preto e vermelho estariam entrando. Isso depende do seu padrão de mudança para PUSH ou PULL. O fio vermelho é o cabo PUSH e o fio preto é o cabo PULL. Obrigado, Jason A.

  • flashtune.konto@gmail.comflashtune.konto@gmail.com Mensagens: 10Verified User

    Obrigado pela sua resposta. Então é o ajuste da haste de engrenagem amanhã, e alguns testes. Espero que isso resolva meus problemas! 🙂 Saúde, Robin

  • flashtune.konto@gmail.comflashtune.konto@gmail.com Mensagens: 10Verified User

    Olá Jason, Fiz alguns testes e testes no código de modo diag 86. O blipper funciona perfeitamente, mas o QS não está funcionando. O código 86 passou de desligado em algumas vezes ao puxar a alavanca de câmbio, mas depois nada. Tentei ângulos diferentes, mas acho difícil conseguir uns bons 90 ° tanto para cima na manopla da marcha quanto para baixo na alavanca. Acho que o comprimento da haste de engrenagem é um pouco curto. De qualquer forma, não pense que esse é o problema, já que o QS e o Blipper funcionaram bem antes. Observe que tive alguns sintomas com o QS que não mudou bem antes. É por isso que olhei para o arnês e encontrei pinos saindo do antigo. Alguma ideia? Obrigada robin

  • flashtune.konto@gmail.comflashtune.konto@gmail.com Mensagens: 10Verified User
    editado August 2020

    É assim que parece agora. A fiação amarela é soldada à verde proveniente do sensor. Você também pode ver o S / N do sensor. Maby você poderia dizer se isso é do lote ruim? (óbvio que algum controle de qualidade perdeu, pois os pinos saíram dos conectores machos) 🤷‍♂️

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, você testou a continuidade do seu próprio sensor QS? Sua configuração atual parece ser o padrão de mudança STD, portanto, se seu blipper funcionar, sabemos que a função PUSH funciona em seu sensor. A função PULL pode ser um problema. No Diag Mode 86, testando o lado PULL do sensor, ele obteve uma leitura? Lembre-se de que o Diag Mode 86 testa apenas o QS, portanto, ao testar os dois lados do sensor, você precisará trocar os cabos. Obrigado, Jason A.

  • flashtune.konto@gmail.comflashtune.konto@gmail.com Mensagens: 10Verified User
    editado August 2020

    Estou ciente de que o diagnóstico 86 só testa uma maneira. Eu obtive leituras intermitentes de "desligado" para "ligado", ao testar PULL (QS) hoje, depois nada. Tentei trocar os plugues para frente e para trás, desliguei e liguei a ignição para o modo de diagnóstico novamente, mas ainda não consegui mostrar "ligado" novamente no movimento PULL (QS). Eu também tentei em ângulos diferentes com a junta da engrenagem . Para mim, parece que o interruptor QS estava prestes a morrer, e agora finalmente morreu. Serei capaz de testá-lo para a continuidade na sexta-feira, quando finalmente chegar em casa, para minha garagem e ferramentas 🙂 Obrigado,

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, ok, faça o teste de continuidade para mim quando estiver em casa. Provavelmente precisarei que você envie o sensor para nós. Obrigado, Jason A.

  • flashtune.konto@gmail.comflashtune.konto@gmail.com Mensagens: 10Verified User

    Oi, eu testei os conectores para continuidade agora e não obtive leituras no movimento PULL (QS). Apenas um movimento PUSH (blipper) de 3M ohm constante mostra curto-circuito quando ativado e funcionou perfeitamente hoje em uma viagem de 450 km. Vou reavaliar minha solda no chicote e também nos terminais, mas tenho certeza de que estão sólidos, pois trabalho como mecânico industrial e engenheiro marítimo. 🙂 Posso testar mais alguma coisa? Se eu tiver que enviar de volta para você, fará diferença se eu cortei o chicote do sensor? Só estou perguntando, caso haja alguma "política" da qual preciso estar ciente. Obrigado, Robin J

  • flashtune.konto@gmail.comflashtune.konto@gmail.com Mensagens: 10Verified User

    Fiz o teste e acho que posso confirmar que o QS está morto. O que agora? Atenciosamente, Robin

  • flashtune.konto@gmail.comflashtune.konto@gmail.com Mensagens: 10Verified User

    Atualização de 5 de setembro de 2020, quando foi minha última viagem. (estou trabalhando no mar agora) Eu estava cavalgando, e pousa um cavalinho. De repente, o blipper funcionou, mas o QS não ... 😅 Definitivamente, há algo errado com o sensor, pois agora ele funciona aleatoriamente em uma ou ambas as maneiras, dependendo do seu humor ... Agora, Jason, você pode responder sobre como o sensor voltou a funcionar prosedura será? Comprei produtos FTecu no valor de 3.000 dólares nos últimos anos, então é seguro dizer que sou um cliente fiel de vocês. Então, podemos resolver meu caso aqui antes que o inverno chegue à Noruega? Atenciosamente, Robin

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Robin, envie o sensor de volta para nós o mais rápido possível e nós o testaremos para você. Se for considerado defeituoso, enviaremos um novo sensor sem problemas e pagaremos pelo frete de devolução. Por favor, envie para: FTECU INC 1010 N Batavia St STE J Orange, CA 92867 Coloque uma nota na caixa explicando a situação para ter certeza de que chegará à pessoa certa se eu não estiver no escritório (como de costume) quando chegar. Obrigado, Jason A.

  • flashtune.konto@gmail.comflashtune.konto@gmail.com Mensagens: 10Verified User

    Olá Jason, estive trabalhando em offshore até agora e acabei de assinar para dizer que enviarei o sensor + chicote amanhã. Atenciosamente, Robin AJ

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, vamos ficar de olho nisso aqui! Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.