Fórum de suporte

Não há energia da ECU ao tentar piscar

calvin_79@hotmail.comcalvin_79@hotmail.com Mensagens: 13Verified User

Oi pessoal, só queria saber se alguém pode me ajudar. Acabei de trazer o kit de bancada FTecu para o meu Yamaha R1 2015 e tenho tentado exibi-lo, mas não tive sucesso. Minha ECU é 2CR-8591A-00, que é o ecu europeu de 2015 como eu moro na Austrália, então baixei os mapas de 2015 que eu queria que correspondessem à ECU, mas quando vou piscar, ela casa a ECU com o número de licença e, em seguida, diz 'Falha no status: sem resposta'. Eu tentei solicitar o ID da ECU, mas isso também falha. Pelo que eu li isso é de nenhuma fonte de energia proveniente da ECU, mas está conectada a um powerpoint? Eu também tentei fazê-lo em 2 computadores diferentes, mas eu recebo o mesmo problema. Qualquer ajuda seria muito apreciada.

Comentários

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Você está conectando a fonte de alimentação a uma tomada ou a uma barra de extensão com várias tomadas e protetor contra sobretensão?

  • calvin_79@hotmail.comcalvin_79@hotmail.com Mensagens: 13Verified User

    Olá kento, liguei-o a uma barra de extensão com várias tomadas.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, Às vezes, usar um protetor contra sobretensão impede que a ECU obtenha os picos elétricos necessários durante um processo de comunicação. Sugiro tentar a tomada diretamente na parede. Deixe-me saber se isso não funcionar. Obrigado, Jason A.

  • calvin_79@hotmail.comcalvin_79@hotmail.com Mensagens: 13Verified User

    Oi Jason, tentei conectá-lo diretamente ao ponto de energia. Eu tentei dois adaptadores de energia dos EUA para a Austrália, já que aqui na Austrália temos soquetes de energia diferentes para os Estados Unidos, mas ainda assim não conseguimos responder. A interface teste - teste de entradas lê 0, 10, 20, 30 então pelo que eu li não há energia para o ecu? Tentei conectar um cabo de fonte de alimentação diferente ao chicote, mas ainda assim não há energia e ainda aparece a mensagem de falha em responder.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, No teste de interface, quais números você vê com a energia conectada ao chicote de bancada e sem energia? Obrigado, Jason A.

  • calvin_79@hotmail.comcalvin_79@hotmail.com Mensagens: 13Verified User

    Olá Jason, quando conecto o cabo da fonte de alimentação, os números de interface são 0, 10, 20, 30. Então, quando desconecto o cabo, os números são os mesmos. Não é até desconectar o ecu que recebo números diferentes, que acho que são 7 e 37. Você acha que pode haver uma falha no equipamento?

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, Parece que a ECU não vê diferença em ser alimentada ou não. Você tem um voltímetro? Em caso afirmativo, você pode testar o cabo de alimentação de 12V? Obrigado, Jason A.

  • calvin_79@hotmail.comcalvin_79@hotmail.com Mensagens: 13Verified User

    Olá Jason, verifiquei o cabo de força e ele está lendo 12 volts. Estou pensando que deve ser o próprio cinto?

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Calvin, é possível, verifique a continuidade em todo o arnês e veja se está tudo bem, por favor. Obrigado, Jason A.

  • calvin_79@hotmail.comcalvin_79@hotmail.com Mensagens: 13Verified User

    Oi Jason, pedi a um eletricista para verificar a continuidade e tudo parecia ok. Eu tentei piscá-lo novamente, mas ainda assim diz que não há resposta. Me bate? Minha ECU não se conectará ao programa ftecu por algum motivo.

  • calvin_79@hotmail.comcalvin_79@hotmail.com Mensagens: 13Verified User

    Então, depois de tudo isso com um kit de bancada que não funciona, eu paguei para que um eletricista qualificado verifique. Ele suspeita que os pinos no chicote estejam no local errado, por isso a ECU não está recebendo energia. 😡

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Você pode postar uma foto do lado da ECU do cinto de segurança? Qual kit de bancada você comprou? obrigado

  • calvin_79@hotmail.comcalvin_79@hotmail.com Mensagens: 13Verified User
  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Você pode postar outra foto da parte traseira do conector (onde os fios entram no conector) para que possamos ver onde os fios estão montados, por favor? Obrigado!

  • calvin_79@hotmail.comcalvin_79@hotmail.com Mensagens: 13Verified User
  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, Parece que o seu equipamento de bancada está preso corretamente. Envie-me de volta o seu kit e testarei em uma ECU aqui e ver o que pode estar errado. Obrigado, Jason A.

  • calvin_79@hotmail.comcalvin_79@hotmail.com Mensagens: 13Verified User

    Ok Jason, vai fazer. obrigado

Entre ou Registre-se para comentar.