Fórum de suporte

Posso usar a válvula de exaustão com a lima irrestrita? 2018 R1M

newsh@aol.comnewsh@aol.com Mensagens: 3Verified User

Como acima, destripei meu gato e carreguei o arquivo irrestrito. A válvula de escape não está abrindo quando ligo o motor. Gostaria que a válvula fechasse normalmente em baixa rotação para ficar mais silenciosa na cidade. Isso é possível?

Comentários

  • newsh@aol.comnewsh@aol.com Mensagens: 3Verified User

    Alguns detalhes, eu tenho um catbox padrão que destruí com o Exup no lugar e os cabos conectados. Eu mostrei a ECU com o arquivo irrestrito. Eu tinha um 2CR antes, mas percebi que nesta versão BX4 não há chave para ativar / desativar o Exup (ou AIS ou loop fechado) apenas o gerenciador de diagnóstico. Portanto, a questão é: o Exup funcionará normalmente ou não está disponível no arquivo irrestrito? (Na verdade, parece estar fechado no momento, com base na partida da moto e no acionamento do acelerador, se eu tentar abrir a válvula com uma chave inglesa, o servomotor a fecha). Ou começará a funcionar se eu ativar os códigos relevantes novamente? (ou talvez eu não esteja acelerando forte o suficiente enquanto estou sentado nas arquibancadas para abrir!) O que eu gostaria é um compromisso de válvula fechada - agradável e silencioso, em RPMs baixos, para andar de bicicleta pelas aldeias (e conversas com policiais que está acontecendo cada vez mais no Reino Unido / Europa), mas desestabilizado quando pego o acelerador. Estou particularmente interessado nos ganhos entre 6-7k, que sentirei mais na estrada. E, claro, as melhorias na resposta do acelerador. Espero que isso faça sentido!

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, não é possível ajustar especificamente a forma como o EXUP funciona. Com o arquivo irrestrito, a configuração padrão seria desativada e não mostraria os códigos para isso se a caixa estivesse desmarcada. Ao testar isso, faça-o em um suporte de bicicleta se você não tiver um dinamômetro e passe pela faixa de marcha em vários pontos do acelerador. Se você nunca vê-lo aberto, tente colocar um arquivo de estoque na bicicleta e executar os mesmos testes. Graves Motorsports faz ajustes específicos de EXUP com seus exaustores especiais. Se você não tiver um dos exaustores deles, talvez eles vendam um arquivo com o ajuste EXUP personalizado que funcione para você. Obrigado, Jason A.

  • newsh@aol.comnewsh@aol.com Mensagens: 3Verified User

    Ok, obrigado. Usando a página do gerenciador de diagnóstico, ativei os 4 códigos relacionados à válvula de escape novamente no arquivo irrestrito e apresentei as alterações. Agora vejo o Exup se mover quando ligo o motor para que pareça que está funcionando. Posso ligar e desligar o AIS pelo mesmo método? Ou seja, verificar os códigos de falha relevantes liga-o e desmarcar desliga-o? Isso funcionaria com os O2s? obrigado

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, Perfeito, feliz que funcionou para você. Sim, esses recursos funcionariam da mesma maneira. Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.