Fórum de suporte

2015 R1 solto Autoblipper / terminais de chicote QS

flashtune.konto@gmail.comflashtune.konto@gmail.com Mensagens: 10Verified User

Oi. Eu tenho usado o novo estilo único Autoblipper / QS por 1 ano no meu 15 R1M. Agora eu tive problemas que vejo que muitos outros tiveram, com terminais ruins na parte masculina do chicote vindo da chave AB / QS. Substituí os dois lados do chicote por um novo wiering, soldado ao chicote original e coloquei conectores maiores e mais sólidos. Agora a pergunta: ainda tenho trubble usando o blipper e o QS, e acho que posso ter obtido um dos terminais errados. Você pode me fornecer um diagrama de wiering para o chicote do conector de 4 pinos do switch? Então posso reorganizar os terminais errados nos novos plugues. Dessa forma, eu não tenho que enviar nada de volta para vocês, e posso colocar meu QS / AB em execução e em tempo real :) Colocando uma foto dos conectores originais FTecu que vieram por eles mesmos

Comentários

• jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,067Staff User

Olá, envie-me uma imagem de quais fios de cor em seu sensor QS estão se conectando a quais fios de cor em seu chicote QS / AB. Obrigado, Jason A.

• flashtune.konto@gmail.comflashtune.konto@gmail.com Mensagens: 10Verified User
    editado August 2020

Hi,

Please send me a picture of what color wires on your QS sensor are connecting to what color wires on your QS/AB harness.

Thanks,

Jason A.

Obrigado pela sua resposta! :) O melhor que pude fazer por agora, já que a bicicleta está estacionada em outro lugar no momento. 🤔 A fiação azul vem do aterramento do conector OEM? E a fiação verde indo para a parte feminina? + 5V? Obrigado, :)

Oi, Isso tudo parece estar conectado bem. A única diferença seria em qual fio verde seus fios preto e vermelho estariam entrando. Isso depende do seu padrão de mudança para PUSH ou PULL. O fio vermelho é o cabo PUSH e o fio preto é o cabo PULL. Obrigado, Jason A.

Obrigado pela sua resposta. Então é o ajuste da haste de engrenagem amanhã, e alguns testes. Espero que isso resolva meus problemas! 🙂 Saúde, Robin

Hi,

That all looks to be connected fine. The only difference would be which green wire your black and red wires would be going into. That is dependent on your shift patter for PUSH or PULL. The red wire is your PUSH lead and the black wire is your PULL lead.

Thanks,

Jason A.

Olá Jason, Fiz alguns testes e testes no código de modo diag 86. O blipper funciona perfeitamente, mas o QS não está funcionando. O código 86 passou de desligado em algumas vezes ao puxar a alavanca de câmbio, mas depois nada. Tentei ângulos diferentes, mas acho difícil conseguir uns bons 90 ° tanto para cima na manopla da marcha quanto para baixo na alavanca. Acho que o comprimento da haste de engrenagem é um pouco curto. De qualquer forma, não pense que esse é o problema, já que o QS e o Blipper funcionaram bem antes. Observe que tive alguns sintomas com o QS que não mudou bem antes. É por isso que olhei para o arnês e encontrei pinos saindo do antigo. Alguma ideia? Obrigada robin

editado August 2020

É assim que parece agora. A fiação amarela é soldada à verde proveniente do sensor. Você também pode ver o S / N do sensor. Maby você poderia dizer se isso é do lote ruim? (óbvio que algum controle de qualidade perdeu, pois os pinos saíram dos conectores machos) 🤷‍♂️

Olá, você testou a continuidade do seu próprio sensor QS? Sua configuração atual parece ser o padrão de mudança STD, portanto, se seu blipper funcionar, sabemos que a função PUSH funciona em seu sensor. A função PULL pode ser um problema. No Diag Mode 86, testando o lado PULL do sensor, ele obteve uma leitura? Lembre-se de que o Diag Mode 86 testa apenas o QS, portanto, ao testar os dois lados do sensor, você precisará trocar os cabos. Obrigado, Jason A.

editado August 2020

Estou ciente de que o diagnóstico 86 só testa uma maneira. Eu obtive leituras intermitentes de "desligado" para "ligado", ao testar PULL (QS) hoje, depois nada. Tentei trocar os plugues para frente e para trás, desliguei e liguei a ignição para o modo de diagnóstico novamente, mas ainda não consegui mostrar "ligado" novamente no movimento PULL (QS). Eu também tentei em ângulos diferentes com a junta da engrenagem . Para mim, parece que o interruptor QS estava prestes a morrer, e agora finalmente morreu. Serei capaz de testá-lo para a continuidade na sexta-feira, quando finalmente chegar em casa, para minha garagem e ferramentas 🙂 Obrigado,

Olá, ok, faça o teste de continuidade para mim quando estiver em casa. Provavelmente precisarei que você envie o sensor para nós. Obrigado, Jason A.

Hi,

Ok please do the continuity test for me once you are home. I will most likely need you to send the sensor to us.

Thanks,

Jason A.

Oi, eu testei os conectores para continuidade agora e não obtive leituras no movimento PULL (QS). Apenas um movimento PUSH (blipper) de 3M ohm constante mostra curto-circuito quando ativado e funcionou perfeitamente hoje em uma viagem de 450 km. Vou reavaliar minha solda no chicote e também nos terminais, mas tenho certeza de que estão sólidos, pois trabalho como mecânico industrial e engenheiro marítimo. 🙂 Posso testar mais alguma coisa? Se eu tiver que enviar de volta para você, fará diferença se eu cortei o chicote do sensor? Só estou perguntando, caso haja alguma "política" da qual preciso estar ciente. Obrigado, Robin J

Hi,

Ok please do the continuity test for me once you are home. I will most likely need you to send the sensor to us.

Thanks,

Jason A.

Fiz o teste e acho que posso confirmar que o QS está morto. O que agora? Atenciosamente, Robin

Atualização de 5 de setembro de 2020, quando foi minha última viagem. (estou trabalhando no mar agora) Eu estava cavalgando, e pousa um cavalinho. De repente, o blipper funcionou, mas o QS não ... 😅 Definitivamente, há algo errado com o sensor, pois agora ele funciona aleatoriamente em uma ou ambas as maneiras, dependendo do seu humor ... Agora, Jason, você pode responder sobre como o sensor voltou a funcionar prosedura será? Comprei produtos FTecu no valor de 3.000 dólares nos últimos anos, então é seguro dizer que sou um cliente fiel de vocês. Então, podemos resolver meu caso aqui antes que o inverno chegue à Noruega? Atenciosamente, Robin

Robin, envie o sensor de volta para nós o mais rápido possível e nós o testaremos para você. Se for considerado defeituoso, enviaremos um novo sensor sem problemas e pagaremos pelo frete de devolução. Por favor, envie para: FTECU INC 1010 N Batavia St STE J Orange, CA 92867 Coloque uma nota na caixa explicando a situação para ter certeza de que chegará à pessoa certa se eu não estiver no escritório (como de costume) quando chegar. Obrigado, Jason A.

Robin,

Ship the sensor back to us ASAP and we will get it tested for you. If found to be faulty we will send you a new sensor no problem and pay return shipping back to you.

Please ship to:

FTECU INC 1010 N Batavia St STE J Orange, CA 92867

Put a note in the box explaining the situation to make sure it gets to the right person if I am not in the office (like usual) when it arrives.

Thanks,

Jason A.

Olá Jason, estive trabalhando em offshore até agora e acabei de assinar para dizer que enviarei o sensor + chicote amanhã. Atenciosamente, Robin AJ

Olá, vamos ficar de olho nisso aqui! Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.