Falha QS / Falha TC
Eu tenho lutado contra problemas com o meu QS falhando nos últimos dois anos. Eu tenho um R6 2017 com pacote eletrônico de corrida FTECU completo. Enquanto estiver no caminho, acenderei as luzes do TCS e do motor e perderei o QS completamente. Auto Blip ainda funciona. Se eu ligar e desligar o interruptor mestre, ele será reiniciado até que o problema apareça novamente. Ao longo dos anos, substituímos os sensores de roda, ABS Delete, alteramos os parâmetros do ecu, re-flash, cablagem, etc. Parecia ter sido resolvido completamente no início deste ano, até o fim de semana passado. As luzes acenderiam de forma consistente após meia volta. Depois de um pouco de experiência, percebi que as luzes se acenderiam e o QS falharia após sair das curvas onde estou acelerando forte e desafiando o controle de tração. Se eu for mais fácil, não há problema. Claramente, o controle de tração está causando algum tipo de falha. Vamos substituir os sensores de roda novamente, mas também quero descartar um problema de software. A moto foi ajustada no dinamômetro e mapeada novamente no EDR antes do fim de semana passado, então é possível que algum parâmetro tenha sido redefinido fazendo com que o TC amasse novamente. Alguma ideia do que poderia causar este problema? Obrigado. Haim
Comentários
Haim, O chute do TC não deve causar isso de forma alguma. Eu sei que nunca tive esse problema na minha bicicleta e você pode olhar os dados e ver tudo como o envolvimento do TC. Você tem dados sobre esta bicicleta? Se sim, você pode me enviar um arquivo sobre os trilhos quando isso acontecer? Obrigado, Jason A.
Olá Jason, espero que você esteja bem recuperado de Ridge. Esse problema de QS / TC é uma batalha há muito tempo. Acabamos mudando para um arnês YEC durante o inverno, e isso pareceu funcionar por algum motivo (embora eu saiba que Eric Dorn tem falado muito com vocês sobre isso, então pode ter havido algum conserto de ECU lá que Não estou ciente de). Como mencionei, parecia bom até que Eric reajustou e atualizou meu ECU na semana passada. Meu pensamento é que talvez algum parâmetro ECU que ele trabalhou com você não tenha sido aplicado durante o re-flash. É possível que seja tão simples quanto um sensor de roda ruim desta vez, mas não terei a oportunidade de testá-lo com a moto por algumas semanas. Não quero perder dois dias testando sem ideias alternativas, então estou procurando outras possibilidades caso isso não resolva o problema. Como está agora, minha observação é que o TC aciona uma falha e desliga (TCS e a luz do motor permanecem acesas) quando eu dirijo com força em uma curva enquanto na borda do pneu (forte aceleração para cima e para baixo ou menos ângulos de inclinação não causam a falha de TC e a aceleração mais fácil em ângulos de inclinação mais altos não causa a falha de TC). Quando o TC falha, meu QS para de funcionar. O TC é redefinido quando eu ligo o interruptor principal. Infelizmente, meu Solo2 DL não está lendo dados de minha ECU por algum motivo (você me enviou o protocolo CAN 2018 FTECU R6 e parecia funcionar, mas agora recebo apenas linhas retas), então isso é outra coisa que preciso resolver em algum ponto. Obrigado. Haim
FYI - Simultaneamente com os problemas que descrevi, descobrimos que meu estator estava começando a ficar ruim (baixa produção) e eventualmente falhou. Depois de substituir o estator e o regulador de tensão, tudo voltou a funcionar corretamente.