Configuração do limitador de rotação – corte de ignição antes do corte de combustível (seguro e confiável?)

em FZ / MT 07
- Olá a todos, estou trabalhando em um ajuste personalizado para meu 2021 MT-07 EU model (BAT-8591A-00) usando o chicote elétrico de bicicleta da FTECU e me deparei com alguma confusão em relação à estratégia do limitador de rotação. Default Settings (before): Combustível Corte Macio/Duro: 10.450
- Corte de Ignição: 12.950–13.500
- Adjusted Settings (now): Corte de Combustível Macio/Duro: 10.400–10.450
- Corte de Ignição: 10.450–10.500
- A ideia é deixar o corte de ignição atingir um pouco antes ou ao mesmo tempo que o corte de combustível — visando uma sensação mais precisa do limitador, possivelmente com estalos leves (também desativei o corte de desaceleração do injetor, o sensor de O2 e o CA EVAP). Essas novas configurações parecem seguras e eficazes para você? Alguém já tentou uma configuração semelhante para um limitador ou ajuste de chama mais rápido? Informações de configuração: escapamento totalmente personalizado (o silenciador é uma réplica da Austin Racing, tubo curto), sem catalisador
- Filtro de ar original, remoção de snorkel
- Mapa de combustível um pouco mais rico próximo ao limite (9500–11.000 RPM a 94–99 TPS)
Agradeço qualquer feedback ou sugestão adicional!
Entre ou Registre-se para comentar.