Importando correções PCV para FTECU, 16 R1
miketilston@btinternet.com
Depois de rodar a moto com FTECU e PCV com AT com sucesso por 4 anos, pensei em arrumar tudo e importar o PCV para o FTECU. Eu aciono a válvula exup e 02 eliminadores.......não consigo configurar o circuito fechado para desabilitar e acionar a válvula exup (lança falha na válvula exup) Tudo parece bem quando importo os ajustes do PCV, eu até verifiquei com uma calculadora algumas das várias porcentagens, tudo parecia bom, mesmo a mistura de cerca de 4% acelerando e 3% acelerando no mapa de combustível. Andar de moto após a importação também com display AF mostrou o abastecimento ainda longe de onde eu configurei, então importei outro conjunto de correções e então começou a ficar em formato de pêra, primeiro ele iria querer adicionar cerca de 10-15% a mais combustível, então deixei adicione isso (PCV), ele ficou mega rico (10-1) e queria retirar o combustível 10-15%, então ficou megga lean (16-1) e ambos puderam ser realmente sentidos com a moto se segurando, mas foi esporádico, ok por 10 minutos e então megga rich ou megga lean recarreguei o mapa de combustível std FTECU e os ajustes do PCV e está tudo bem de novo Então, o que está acontecendo? Está saltando de TPS-RPM para MAP-RPM ou há algum tipo de soma de verificação acontecendo quase como se a alteração do mapa de combustível estivesse lutando em circuito fechado (mas eles têm 02 eliminadores no lugar)
Português
Inglês
árabe
chinês
holandês
finlandês
francês
alemão
hebraico
hindi
italiano
japonês
coreano
polonês
russo
espanhol
sueco
Comentários
O comandante de potência deve ser considerado um dispositivo bruto e estúpido, pois só pode modificar os injetores primários em baixas velocidades, em rpm mais altas, quando os secundários acionam o comandante de potência e não consegue compensá-los. O sistema Active Tune monitora e ajusta os injetores primários e secundários.