Fórum de suporte

2019 Zx-10r Activetune problema "aguardando lambda controler"

arminlessani@yahoo.comarminlessani@yahoo.com Mensagens: 11Verified User
editado July 2019 em Kits ActiveTune AFR

Acabei de instalar o kit activetune para o meu 2019 ZX-10r. Eu verifiquei novamente as instruções e todas as conexões na moto, no entanto, toda vez que eu tento ver ao vivo, ele diz "esperando no hardware lambda" e nunca começa a mostrar as relações A / f. O que poderia estar causando isso?

«1

Comentários

• kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 714Staff User

Há um problema de conexão com o hardware do controlador lambda ou com o sensor de O2. Verifique toda a fiação para certificar-se de que eles estejam totalmente assentados nos conectores.

• arminlessani@yahoo.comarminlessani@yahoo.com Mensagens: 11Verified User

Triplo e quádruplo verificado todas as conexões, incluindo o sensor no escape. Liguei e Joe disse que o seu servidor relacionado, mas eu não vejo como isso é como eu posso piscar o ECU muito bem. E a conexão com o servidor é uma luz verde.

• chrisgardellchrisgardell Mensagens: 48Staff User

verifique também a calibração do sensor. Se retirar o sensor da bicicleta, deve ler 20: 1 em ar livre e 10: 1 em butano (a partir de um isqueiro de estilo apagado). Se o sensor nunca receber um sinal na faixa de trabalho, ele nunca começará a usar o feedback.

please also check sensor calibration..

If you pull the sensor out of the bike it should read 20:1 in free air and 10:1 in butane (from an unlit bic style lighter).

If the sensor never recives a signal in the working range it wont ever start using the feedback.

Não está lendo nada, não importa o que eu faça. O flash funciona, é ativado, mas quando eu abro o monitor AFR ou dou uma volta, ele diz "Aguardando hardware lambda". Da sua aparência, o sensor ou o controle do controlador lambda estão com defeito. Você acha que é justo pedir uma substituição neste momento?

Você receberia a mesma mensagem se fosse um terreno ruim ... Respeitosamente, gostaria de solucionar melhor o problema antes de jogar dinheiro nele, especialmente considerando que cada unidade é testada aqui na última etapa da produção. Apenas para ficar claro ao verificar o sensor 1) remova o sensor do tubo e instale um plugue no orifício 2) monitore as leituras do sensor com a bicicleta funcionando e o sensor fora do fluxo de exaustão (modo de correção ao vivo desligado) Se a moto não estiver funcionando também não vai ligar o sensor e o que você está vendo seria esperado.

You would get that same message if it were a bad ground... Respectfully, I would like to better troubleshoot the issue before throwing money at it, especially considering every single unit gets tested here in the last production step.

Just to be clear when checking the sensor

1) remove sensor from pipe and install a plug in the hole

2) monitor sensor readings with bike running and sensor out of the exhaust stream (live correction mode off)

If the bike isn't running it also wont power the sensor and what you are seeing would be expected.

Obrigado pela sua resposta. Eu verifiquei o chão inúmeras vezes antes de remontar a moto segurando eu segui as instruções descritas no site da FTECU, bem como certificando-se o fio terra tinha um ajuste apertado e bom contato metal com metal. Eu fiz um vídeo de exatamente o que acontece quando eu abro o monitor AFR com o sensor fora da bicicleta ao ar livre e isqueiro bic butano. Como você pode ver no vídeo, é o mesmo resultado. Também gostaria de acrescentar que notei que o sensor no escape começa a ficar quente mesmo antes do motor ser ligado. https://youtu.be/kbaBU_TGmrQ

Outra coisa que também notei é que o software gera um novo arquivo flashtune chamado usualmente "ActiveTune (random number)" toda vez que você abre o monitor AFR. Ele faz isso independentemente de como você puxa o monitor AFR. Por exemplo, eu tenho 2019 Zx-10r mapa irrestrito com ActiveTune habilitado, Ill flash-lo, em seguida, quando eu tento abrir AFR outro arquivo chamado "Activetune 02098881" será gerado e que será automaticamente selecionado como o arquivo atual.

Obrigado pela sua resposta. Eu verifiquei o chão inúmeras vezes antes de remontar a moto segurando eu segui as instruções descritas no site da FTECU, bem como certificando-se o fio terra tinha um ajuste apertado e bom contato metal com metal. Eu fiz um vídeo de exatamente o que acontece quando eu abro o monitor AFR com o sensor fora da bicicleta ao ar livre e isqueiro bic butano. Como você pode ver no vídeo, é o mesmo resultado. Também gostaria de acrescentar que notei que o sensor no escape começa a ficar quente mesmo antes do motor ser ligado. https://youtu.be/kbaBU_TGmrQ

kent vai chegar até você hoje ..

Something else i also noticed is that the software generates an entire new flashtune file usally named "ActiveTune (random number)" every time you open the AFR monitor. It does this regardless of how you pull up the AFR monitor. For example Ill have 2019 Zx-10r unrestricted map with ActiveTune enabled, Ill flash it then when I try to open AFR another file named "Activetune 02098881" will be generated and that will be automatically selected as the current file.

Esse é o comportamento esperado. Com versões mais antigas, o usuário era responsável por garantir que o arquivo que eles tinham aberto e o arquivo que estava na ECU correspondesse. caso contrário, você estaria lendo trims em um arquivo que eles potencialmente não foram feitos para. A partir de julho, nós armazenamos uma cópia do seu último arquivo gravado para qualquer número de licença e, ao fazer o download de trims, automaticamente garantimos que eles sejam carregados no último arquivo que você escreveu.

Obrigado senhor, Ansioso para falar com ele. Espero que possamos resolver isso.

Eu nunca fui alcançado por ele. Você pode por favor tê-lo chegando até mim amanhã?

Armin, verifique seu e-mail, por favor.

Armin, check your email please.

Oh meu mau eu vi agora ele foi na minha pasta de spam. Obrigado.

Eu já enviei um email, mas o controlador Lambda de reposição não resolveu o problema. Parece estar fazendo a mesma coisa. Isso é depois que eu removi o controlador antigo e instalei o novo. https://youtu.be/qwqrktKimSs

Por favor, grave uma sessão de dados com o motor ligado e o sensor fora do escape (substituído por um plugue). Faça o teste de calibração com ar livre e depois o isqueiro Bic. Precisamos ver os dados desse teste. Obrigado.

• ben@extremecreations.com.auben@extremecreations.com.au Mensagens: 2Verified User

Eu também estou tendo o mesmo problema em um 2015 Ninja H2, ele apenas diz infinitamente "à espera de hardware lambda" qualquer idéia que mais eu deveria olhar, eu verifiquei todos os conectores e certificou-se o chão é bom, ECU irá piscar bem, mas o lambda só não vai fazer nada. Importa se o sensor de O2 está ligado ou desligado? não parece fazer a diferença de qualquer maneira.

• ftecu@mail.ruftecu@mail.ru Mensagens: 10Verified User
    editado September 2019

Eu tenho o mesmo problema no yamaha R1 2016

• rodr12345@gmail.comrodr12345@gmail.com Mensagens: 1Verified User

Eu tenho o mesmo problema com um MT-10 de 2019 - gostaria de usar o Active Tune, mas, a partir de agora, ele não está funcionando. Não há boas instruções em lugar algum. Criar um arquivo de sintonia ativo não ajuda, e novamente não há instruções para entender o que é o quê. A conexão com seus servidores ou com a API para ser específica diminuiu também no meio de mim, voltando a ativa, e minha bicicleta é inútil ....... não muito feliz. Não consigo conectar ao software para fazer upload na minha ECU. Foi ótimo, mas esses problemas precisam ser corrigidos.

• emersonvl@live.caemersonvl@live.ca Mensagens: 1Verified User

Desculpe esbarrar em um thread antigo, mas alguém foi capaz de chegar ao fundo do problema de hardware que está aguardando? tendo o mesmo problema em um 16 'r1m

• marius.karstad@gmail.commarius.karstad@gmail.com Mensagens: 8Verified User

Estou também tendo esse problema com o meu mt07. Qual foi a correção ??

Devo fazer um novo tópico sobre isso? Foi falha isolando o dia todo no meu activeetune. Parece estar morto. Quando eu monitoro o AFR está mostrando 10.3 e cheguei à luz vermelha no topo e uma mensagem dizendo "awating lamdahardware". Além disso, se eu for em um passeio e voltar a fazer a "leitura" é apenas mostrando 0 todo. Todos os cabos parecem bons.

• jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,067Staff User

Should i make a new thread about this? Been fault isolating all day on my activetune. It seems to be dead. When i do monitor AFR is showing 10.3 and got to red light at the top and a message saying "awating lamdahardware". Also if i go on a ride and come back to do the "read" its just showing 0 all over. All the cables look good.

Olá, Só estou vendo isso aqui. Se você acha que seu controlador LAMBDA é ruim, envie-o de volta para nós e faremos o teste aqui. Se houver algum defeito, enviaremos uma substituição sem nenhum custo para você. Obrigado, Jason A.

Devolvo para você ou veloxracing onde o comprei?

• jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,067Staff User

Olá, envie-o de volta para que possamos testá-lo. O VeloxRacing não tem meios para testar o produto como nós. Obrigado, Jason A.

• Arab.riders@yahoo.comArab.riders@yahoo.com Mensagens: 32Verified User

Olá, eu tenho o mesmo problema na Yamaha R1. Eu tinha comprado 2 kits para instalar em 2 bicicletas. Depois de testar o primeiro kit, na visualização do monitor, recebi a mesma mensagem "Awaiting Lambda hardware". Então eu substituí o controlador e o lambda pelo 2º kit novo conectado, mas lambda no ar, obtive o mesmo resultado. Ambos os lambda estão ficando quentes quando ligamos a moto e ambos lendo 10 apenas dentro e fora do escapamento. o que fazer a seguir?

• octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User

Oi, Você se certificou de que o Active Tune foi ativado e piscado na ECU? A motocicleta está funcionando quando você liga o monitor? Cumprimentos

Sim, tenho certeza que pisquei a ECU com a licença de sintonia ativa. Sim, o monitoramento só pode ser feito enquanto a bicicleta estiver funcionando. Obrigado

• octavio@ftecu.comoctavio@ftecu.com Mensagens: 191Staff User
    editado June 2022

Se você acredita que o controlador lambda está ruim, envie-o de volta para nós e vamos testá-lo aqui. Se estiver ruim, trocamos sem custo. Se for bom, você será responsável pelo frete de retorno. Cumprimentos

OK. Vou enviar os dois até. A Yamaha R6 2017 e a Yamaha R1 têm o mesmo controlador? Tenho terceiro kit, quero testar também antes de enviar. Obrigado

Alguma instrução para enviar de volta?

Entre ou Registre-se para comentar.