Fórum de suporte

Nenhum ECU registrado encontrado / modelo errado listado na verificação de licença

matt.ihnen@gmail.commatt.ihnen@gmail.com Mensagens: 8Verified User

Então instalei isso há cerca de uma semana no meu 2020 MT07 e tudo funcionou bem, mostrei duas vezes com mapas de estoque sobrepostos com um mapa de combustível PCV que importei. Hoje eu comprei uma música do 2WDW e eles me enviaram o arquivo para flash e fui eu vou escrever a ecu e recebi "Nenhuma ECU registrada encontrada". Eu tentei reiniciar meu computador várias vezes, reinstalar o software ftecu, verificar a continuidade da fiação, etc, e nada funcionou. Quando vou listar ecus no software, ele mostra meu número de licença, mas lista minha bicicleta como JP MT07 2015 ... wtf. Eu só fiz o flash duas vezes e nas duas vezes usei o arquivo correto dos Estados Unidos de 2018. O que está acontecendo aqui???


Comentários

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Matt, O ano e a designação da região do seu lado literalmente não significam nada, só importa como é registrado do nosso lado. Apenas certifique-se de que está exibindo o arquivo de número de peça correto e, como eu disse, não se preocupe com a designação do seu lado. De qualquer forma, tente atualizá-lo agora e casar com a nova licença. Obrigado, Jason A.

  • matt.ihnen@gmail.commatt.ihnen@gmail.com Mensagens: 8Verified User

    Obrigado pela resposta, é estranho que você mostre o ano e a região (incorretos) para o usuário final se isso não significar nada além de ok. Então fui até a moto e tentei piscar novamente e agora ela me pergunta se eu quero casar com a licença para a qual eu disse tudo bem e depois segui as instruções para desligar a chave e depois ligá-la novamente e ela apenas diz falhou: não resposta. O que preciso fazer agora?

  • matt.ihnen@gmail.commatt.ihnen@gmail.com Mensagens: 8Verified User
    editado September 2020

    Presumo que neste ponto haja algum problema com a conexão com a ECU? Visto que o driver que ele instala é um driver FTDI, vou assumir que esta é uma conexão UART para a ECU, então se eu verificar os fios, devo ver duas linhas em marcha lenta no que estou supondo que seja + 5V, supondo que você esteja energizando o lado TTL do USB fornecido pelo computador, obviamente há uma conexão de aterramento e possivelmente um + 12V? Se tudo estiver correto, posso apenas verificar com a minha sorte tudo isso em referência ao aterramento da bateria?

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Olá, bem, se você quiser uma explicação melhor, seu ano e região são uma classificação geral com base em seu ID de ECU interno. Este ID é definido em nosso sistema a partir do primeiro arquivo que encontramos com ele. Acontece que seu ECU ID é compartilhado com o ID de um modelo 2015 JP. Agora, o modelo JP 2015 não é o único ECU com esse ID, mas foi o primeiro que fizemos e inserimos em nosso sistema. Assim, reconhecendo sua ECU como esse modelo, mesmo que o número da peça varie. O processo de teste não precisa ser tão complicado. Vá para a guia Ajuda, selecione Testar interface e marque a caixa ao lado de Testar entradas. Você verá círculos de cores diferentes, mas não nos importamos com eles, a única coisa com que nos importamos é o número que você vê entre parênteses. Suponho que você esteja piscando do lado da bicicleta, então, por favor, me dê o número que você vê com tudo conectado e desligue, em seguida, tudo conectado e ligue Obrigado, Jason A.

  • matt.ihnen@gmail.commatt.ihnen@gmail.com Mensagens: 8Verified User

    Tecla desligada: 37, tecla ligada: 36

  • matt.ihnen@gmail.commatt.ihnen@gmail.com Mensagens: 8Verified User

    Há uma conexão de aterramento ruim / intermitente, examinando isso mais detalhadamente, vejo que o fio terra que vai para o plugue do chicote lateral da bicicleta não foi cravado corretamente no pino do conector, então estava solto ali, por isso provavelmente funcionou antes, mas depois de algumas cavalgadas, as vibrações o soltaram. Então, neste ponto, parece que é um defeito de fabricação. Posso puxar o pino e crimpá-lo corretamente se você puder me dizer como remover e reinserir o pino, caso contrário, vou precisar de um novo arnês, o que significa que terei que puxar este que prefiro não tenho que fazer, pois já perdi muito tempo tentando descobrir isso. Pelo que valeu a pena, consegui fazer o flash da bicicleta simplesmente empurrando o fio no lugar o tempo suficiente para fazer o flash, mas o fio vai se perder de novo.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, Ao olhar para a frente do conector, há uma guia de travamento na parte superior do pino que você deve empurrar para baixo, em seguida, o pino puxará para fora da parte de trás do conector. Se você não conseguir tirar o alfinete, envie-nos o arnês de volta e eu lhe enviarei um novo sem problemas. Obrigado, Jason A.

  • matt.ihnen@gmail.commatt.ihnen@gmail.com Mensagens: 8Verified User

    Vou olhar para ele esta noite e ver se posso tirá-lo e avisar se preciso de outro. Obrigado por toda sua ajuda.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, Confira este vídeo https://www.youtube.com/watch?v=7H0PsP6b2-Q É obviamente um conector diferente, mas a remoção do pino deve ser exatamente igual ao seu conector. Você pode ver a pequena aba no pino que eu estava falando. Obrigado, Jason A.

  • shaunst9@gmail.comshaunst9@gmail.com Mensagens: 3Verified User

    Olá Eu tive exatamente esse problema e segui as etapas listadas acima. Não consegui reinserir o pino, mantendo a conexão com o solo. Como devo proceder para substituir meu arnês? Obrigado.

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Ao dobrar a guia para baixo para puxar o pino, você precisa dobrar a guia para cima ao reinseri-la para garantir que ela trave corretamente. Se não quiser fazer isso, envie-nos o arnês de volta e nós o consertaremos ou lhe daremos um novo. Obrigado, Jason A.

Entre ou Registre-se para comentar.