Fórum de suporte

Por que existe um mapa de combustível "MAP vs RPM" e "TPS vs RPM"?

kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

A maioria das bicicletas com injeção de combustível utiliza o chamado sistema de "densidade de velocidade" que calcula a quantidade de ar que entra no motor para determinar a quantidade de combustível que o motor precisa com base na rotação, temperatura ambiente e carga do motor (MAP ou manifold). sensor de pressão absoluta) ea posição do acelerador (o TPS ou sensor de posição do acelerador). O mapa TPS x RPM manipula a entrega de combustível da linha de base para uma determinada rpm, enquanto o mapa MAP vs RPM manipula o ajuste fino desse abastecimento.

Comentários

  • leonwelle@gmail.comleonwelle@gmail.com Mensagens: 5Verified User

    Você pode explicar por que a importação de PCV do Flash Tune afeta apenas o mapa TPS x RPM e não o mapa MAP vs RPM?

  • jason@ftecu.comjason@ftecu.com Mensagens: 1,071Staff User

    Oi, porque um Power Commander não pode acessar seu sensor MAP. Seus mapas de combustível só saem do TPS vs RPM porque é tudo o que eles podem sintonizar para combustível. Obrigado, Jason A.

  • leonwelle@gmail.comleonwelle@gmail.com Mensagens: 5Verified User
    editado July 2019

    Isso significa que, depois de importar o mapa PCV para o FT-ECU, apenas um mapa é afetado, enquanto o outro mapa (MAP vs. RPM) não é afetado. Quando a moto muda do TPS para o mapeamento MAP, ela volta para as configurações de injeção de combustível originais (irrestritas). Se este for o caso, não é possível excluir o comando de energia depois de piscar o mapa PCV na ECU, ou estou faltando alguma coisa?

  • chrisgardellchrisgardell Mensagens: 48Staff User
    editado July 2019

    Usar a importação de PCV não é recomendado apenas por esse motivo. Sempre significou uma importação grosseira para ajudar as pessoas a se aproximarem ao se afastarem de um sintonizador de estilo antigo. By the way, esse mesmo problema afeta o funcionamento normal de um sintonizador piggy-back como em sua operação normal, eles não sabem se o ecu está usando MAP ou TPS e eles simplesmente sempre aplicar um % com base no TPS. Você é a melhor aposta para ajustar corretamente MAP e TPS simultaneamente é ActiveTune.

  • edge540rc@yahoo.comedge540rc@yahoo.com Mensagens: 3Verified User

    Portanto, minha suposição sempre foi que os sensores MAP forneceriam uma alteração percentual no mapa base (TPS x RPM) e eu não estava ciente de um mapa separado de densidade de velocidade que substitui o mapa baseado em tps. Os dois mapas funcionam juntos ou você está dizendo que o mapa TPS / RPM pode ser totalmente ignorado? Se for esse o caso, que situação faria isso acontecer? Qual seria o benefício de jogar o PCV na lata de lixo? Nesse ponto, você teria que executar o Active Tune para ajustar corretamente, embora com mais precisão que um PCV, eu assumo? Hipoteticamente, se eu carregasse um mapa PCV e removesse o Power Commander, qual seria a distância da bicicleta se o mapa PCV estivesse anteriormente no local?

  • edge540rc@yahoo.comedge540rc@yahoo.com Mensagens: 3Verified User

    A tabela Fuel MAP vs RPM está ajustando o fator de compensação de combustível com base nas condições atmosféricas? Em outras palavras, se eu sintonizo aqui no Texas em agosto e refino em janeiro e vejo que sou excessivamente magro, hipoteticamente abaixaria os valores nas áreas afetadas para compensar, ou é mais complicado do que isso ?

Entre ou Registre-se para comentar.