Retorno alto ao abrir o acelerador
Como o título diz, estou tendo um problema com um tiro pela culatra alto no escapamento ao abrir o acelerador totalmente fechado. Porém, só está acontecendo entre 6-7000 RPM. Eu tenho um R1 2017 e estou executando o mapa irrestrito atualmente. Meus mods são filtro de ar k & n e exaustão padrão descatada, exup removido. Também instalei placas de preenchimento AIS. Estou executando o ajuste ativo, mas apenas com um kit de flash de bancada, por isso ele precisa se ajustar a cada viagem, o que é bom, pois fiz algumas edições no mapa básico para colocá-lo em algum lugar perto, mas não consigo me livrar dele este tiro saiu pela culatra. Já tive esse problema antes quando comecei a piscar a ECU, mas descobri que eu ainda tinha o corte de combustível habilitado e o tiro sairia pela culatra sempre que eu abrisse o acelerador novamente, então tentei enriquecer a mistura desta tempo, entre 6-7000, mas não ajudou muito. Na verdade, comecei a avançar o ponto de ignição nesta área, o que ajudou muito, mas não resolveu o problema completamente. Estou preocupado em avançar muito neste ponto. Qualquer conselho seria muito apreciado. Muito Obrigado
Comentários
Olá, Em uma bicicleta de litro com escapamento desengatado, você terá um tiro pela culatra, não importa o que faça. Em geral, se você tentar desligar todo o tiro pela culatra, a resposta do acelerador liga / desliga será péssima. Existem maneiras de se livrar dele, mas é comum para os 1000s modernos com sistemas de escapamento. Eu seria cuidadoso ajustando muito o tempo de ignição em um motor padrão. Brinque com suas tabelas de abastecimento TPS e MAP e certifique-se de conectar todos os 4 cilindros. Obrigado, Jason A.
Oi Jason, obrigado pela sua resposta. Vou tentar definir a ignição de volta para onde estava e enriquecer a mistura na melodia ativa. É estranho como quando está frio, e presumo que, ao correr no mapa básico, o tiro não saia pela culatra. Mas depois de um ou dois quilômetros, quando imagino que a melodia ativa está começando a fazer efeito, ela começa a tocar. O tiro pela culatra que me preocupa não é o estalo habitual na ultrapassagem, é quando eu puxo o acelerador de volta soa genuinamente como se uma espingarda tivesse sido disparada. O avanço da ignição pareceu ajudar, acrescentei 4 graus entre 5.500-7.000 rpm. De acelerador fechado a 39%. Quanto seria demais adicionar? Obrigado novamente.
Olá, Só subir 4 deve estar ok, mas não recomendo ir muito longe, só isso. Nos limites de ativação do Active Tune, você pode alterar em que ponto o Active Tune começa a funcionar com base em ECT, RPM, TPS, etc ... que pode ser uma área interessante para você brincar. Parece estranho, porém, o tiro pela culatra seria tão alto, eu diria que continue trabalhando no aperfeiçoamento do seu mapa e veja onde você pode chegar com o tempo aqui. Obrigado, Jason A.
Obrigado mais uma vez Jason, é bom saber com o tempo de ignição. Definitivamente, darei uma olhada no ponto de ativação da melodia ativa também, em que título vou encontrá-la e que caminho devo seguir com os números? Presumo que isso signifique que a melodia ativa começa a afinar mais cedo. obrigado novamente
Olá, para qualquer outra pessoa que tenha esse problema, eu resolvi agora. Na verdade, fui em frente e instalei um cinto lateral da bicicleta para fazer um mapa básico, mas a bicicleta ainda estava saindo pela culatra da mesma maneira. Acabou sendo relacionado ao meu mapeamento do acelerador. Na coluna de aceleração zero, eu tinha o acelerador, então ele ainda estava aberto em 1.44% para reduzir a frenagem do motor e suavizar a transição do acelerador. De alguma forma, isso estava causando o tiro pela culatra, possivelmente overfuowing quando comecei a abrir o acelerador? De qualquer forma, agora está tudo consertado e liso como seda. Obrigado por sua ajuda Jason, é bom ter o apoio de vocês da ftecu.
Olá, Que bom que você conseguiu analisar algumas coisas e resolver o problema. Aproveite o passeio! Obrigado, Jason A.