Mapa de Ignição
Oi. Eu sou novo no ajuste e gostaria de aprender sobre mapas de combustível e tempo de ignição. Embora muitas pessoas ao meu redor digam para não tocar no mapa de ignição, se eu não tiver idéia do que estou fazendo. Então, eu gostaria de entender mais e aprender como o mapa do FTECU funciona. Atualmente, estou executando um Suzuki GSXR 600 de 2014. Entretanto, ainda estou confuso com o tempo de ignição e o mapa de combustível. De acordo com o software, no arquivo de mapeamento da ignição, maior o número será pintado em vermelho e menor o número será pintado em azul. Também li sobre o TDC, o principal ponto morto. Então, eu gostaria de saber se um número maior significa avançar? Ou isso significa que está retardando a vela de ignição? E mapa de combustível. O número funciona da mesma forma? Atenciosamente, XanoS
Comentários
Um valor mais alto na tabela de ignição significa que você está avançando no tempo de ignição. Eu sugiro que você faça a lot de pesquisas sobre como o tempo de ignição e o mapeamento de combustível se relacionam a um mecanismo de combustão interna (incluindo fazer muitas perguntas a um sintonizador com experiência em nosso software) antes de tentar fazer alterações no arquivo. É um assunto muito complicado que pode encher um livro.