Mapa de Ignição
Oi. Eu sou novo no ajuste e gostaria de aprender sobre mapas de combustível e tempo de ignição. Embora muitas pessoas ao meu redor digam para não tocar no mapa de ignição, se eu não tiver idéia do que estou fazendo. Então, eu gostaria de entender mais e aprender como o mapa do FTECU funciona. Atualmente, estou executando um Suzuki GSXR 600 de 2014. Entretanto, ainda estou confuso com o tempo de ignição e o mapa de combustível. De acordo com o software, no arquivo de mapeamento da ignição, maior o número será pintado em vermelho e menor o número será pintado em azul. Também li sobre o TDC, o principal ponto morto. Então, eu gostaria de saber se um número maior significa avançar? Ou isso significa que está retardando a vela de ignição? E mapa de combustível. O número funciona da mesma forma? Atenciosamente, XanoS
Comentários
Um valor mais alto na tabela de ignição significa que você está avançando no tempo de ignição. Eu sugiro que você faça a lot de pesquisas sobre como o tempo de ignição e o mapeamento de combustível se relacionam a um mecanismo de combustão interna (incluindo fazer muitas perguntas a um sintonizador com experiência em nosso software) antes de tentar fazer alterações no arquivo. É um assunto muito complicado que pode encher um livro.
Olá Kento, obrigado pelo aviso. Pesquisei sobre o mapeamento de motores de combustão interna, fiquei confuso, pois não há indicador dizendo que é kPa ou outro tipo de indicador no software FTECU; Isso esclareceu minha confusão. Atualmente, ainda estou enfrentando alguns disparos de desaceleração, depois de usar o mapa irrestrito da FTECU e importar o mapa PC5 para o meu GSXR600 2013. A maioria das pesquisas mostra que eu devo aumentar a quantidade de combustível que entra na coluna de desaceleração, apenas para esclarecer alguma dúvida. . Configuração atual da bicicleta: depois do mercado, os corpos deslizam sem excluir o gato e um filtro de ar de DNA, a vela de ignição NGK platina. Além disso. Estou experimentando o barulho do motor durante 5000-6000 RPM com o mapa irrestrito da FTECU. Então, eu gostaria de procurar um profissional sobre esse assunto, pois, em muitas pesquisas, ele alegou que um motor de chocalho causaria danos ao motor a longo prazo; portanto, eu gostaria de consertar, um motor mais chocalho causa mais vibração que tornar meu deslocamento diário desconfortável. Poderia, por favor, aconselhar sobre isso? Gostaria de aprender, mas nem todas as pesquisas são precisas, portanto, gostaria de saber se minha pesquisa estava correta.
Existem muitos fatores que podem levar ao acionamento do acelerador / desaceleração fechados. Se você não excluiu o conversor catalítico, sugiro usar um arquivo de ações com o seu mapa PCV, porque existem configurações ativadas ou desativadas no mapa irrestrito que podem não estar corretas para a configuração atual da sua bicicleta. O "barulho do motor" é algo que seria melhor diagnosticado por um sintonizador respeitável em sua área, pois essa descrição é muito geral. Se você acha que está fazendo ping / pré-ignição, isso é algo que deve ser acomodado nas configurações por um sintonizador que possa alterá-las adequadamente.