Fórum de suporte

ECU não registrando

sherwinroys@gmail.comsherwinroys@gmail.com Mensagens: 5Verified User

Oi. Acabei de instalar um novo chicote de FTECU bikeside para o meu MT 07 2018. Eu baixei esse conjunto de tunes flash FTECU. Eu, então, registro o chicote e ele não parece ter um problema, mas quando eu clico em ativa sintonizar esta mensagem: "Active Tune ECU não detectado. Por favor, reflash seu ECU." Quando tento ler a ECU, ele diz: "Falha ao conectar a ECU, este tipo de ECU não é legível de maneira nativa. Esteja ciente de que tentativas de leitura falharão com este tipo de ECU, a menos que esta ECU tenha sido mostrada na sua conta". Eu verifiquei todas as conexões, incluindo o anel de arame e tudo parece bem. Em um determinado momento, ele me perguntou sobre uma licença e me pediu para comprar uma nova, eu simplesmente não entendi o que eu perdi. Eu só quero tentar remover o estoque de snorkel e remover o motor de travagem desta vez. No futuro vou substituir o escape de estoque. Por favor informar. Obrigado.

Comentários

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User
    editado July 2019

    Você não pode ler (clicar) nada ainda porque você ainda não colocou um arquivo na ECU. Com as ECUs Yamaha, você precisa escrever (flash) na ECU antes de fazer qualquer coisa. Você precisa escolher o arquivo correto (seja em estoque ou irrestrito, mas tenha absoluta certeza de que o número do arquivo coincide com o número de peça da sua ECU) e coloque o flash na sua ECU primeiro. Seu post é um pouco confuso. Você disse que registrou seu arreio, mas depois diz que está "clicando na melodia ativa"; O próximo passo depois de registrar o equipamento é conectar a ECU, onde o software verá que a ECU ainda não foi gravada, então ele perguntará se você quer casar o equipamento com essa ECU e criar uma licença para essa ECU. . Em seguida, ele vai pedir para você selecionar um arquivo para flash na ECU (mais uma vez, certifique-se de selecionar um arquivo que corresponda ao número de peça em sua ECU, caso contrário, você criará um grande erro de gravação na ECU). Somente depois de piscar um arquivo na ECU você poderá ver qualquer coisa.

  • sherwinroys@gmail.comsherwinroys@gmail.com Mensagens: 5Verified User

    Obrigado pela sua resposta. Eu já entendi conectado. Sim, eu registro meu equipamento, eu não tenho certeza do que aconteceu, porque quando eu vou para o painel de bordo da minha conta, ele mostra o número da licença, mas diz erro de arquivo. Então eu abri a suíte de sintonia novamente e tentei escrever na ECU certificando-me do número da peça correta para ver se ela faria qualquer coisa, mas me pedia para registrar novamente ou algo assim, mas eu não fiz isso desde que eu tenho medo perderá minha licença (não tenho certeza se isso acontecerá) e tenho que comprar outra licença. Eu continuo a navegar pelo menu do dispositivo na suíte e é quando eu clico em Active tune; Leia a ECU e receba essas mensagens de alerta. Por fim, decidi apenas registrar novamente o arnês e casar com a ECU. Depois disso, resolve a conexão / comunicação da ECU. E agora estava funcionando bem. Eu acho que é uma questão de registrar, existe alguma falha ou bug nesse processo. Muito obrigado.

  • jwood42909@yahoo.comjwood42909@yahoo.com Mensagens: 1Verified User

    Como exatamente você "registrou novamente" o arnês? Estou tendo o mesmo problema com ele dizendo que não conseguiu se conectar.

  • kento_ftecukento_ftecu Mensagens: 776Staff User

    Eu acho que ele quis dizer que ele re-instalou o equipamento como parte do processo de conexão / flash da ECU. Depois de registrar um chicote em uma conta, ele é permanente. Por favor, feche o software, verifique seu gerenciador de tarefas para certificar-se de que nada está sendo executado em segundo plano e, em seguida, reinicie o computador e tente novamente.

Entre ou Registre-se para comentar.