2019 Zx-10r Activetune problema "aguardando lambda controler"
arminlessani@yahoo.com
Acabei de instalar o kit activetune para o meu 2019 ZX-10r. Eu verifiquei novamente as instruções e todas as conexões na moto, no entanto, toda vez que eu tento ver ao vivo, ele diz "esperando no hardware lambda" e nunca começa a mostrar as relações A / f. O que poderia estar causando isso?
Entre ou Registre-se para comentar.
Comentários
Há um problema de conexão com o hardware do controlador lambda ou com o sensor de O2. Verifique toda a fiação para certificar-se de que eles estejam totalmente assentados nos conectores.
Triplo e quádruplo verificado todas as conexões, incluindo o sensor no escape. Liguei e Joe disse que o seu servidor relacionado, mas eu não vejo como isso é como eu posso piscar o ECU muito bem. E a conexão com o servidor é uma luz verde.
verifique também a calibração do sensor. Se retirar o sensor da bicicleta, deve ler 20: 1 em ar livre e 10: 1 em butano (a partir de um isqueiro de estilo apagado). Se o sensor nunca receber um sinal na faixa de trabalho, ele nunca começará a usar o feedback.
Não está lendo nada, não importa o que eu faça. O flash funciona, é ativado, mas quando eu abro o monitor AFR ou dou uma volta, ele diz "Aguardando hardware lambda". Da sua aparência, o sensor ou o controle do controlador lambda estão com defeito. Você acha que é justo pedir uma substituição neste momento?
Você receberia a mesma mensagem se fosse um terreno ruim ... Respeitosamente, gostaria de solucionar melhor o problema antes de jogar dinheiro nele, especialmente considerando que cada unidade é testada aqui na última etapa da produção. Apenas para ficar claro ao verificar o sensor 1) remova o sensor do tubo e instale um plugue no orifício 2) monitore as leituras do sensor com a bicicleta funcionando e o sensor fora do fluxo de exaustão (modo de correção ao vivo desligado) Se a moto não estiver funcionando também não vai ligar o sensor e o que você está vendo seria esperado.
Obrigado pela sua resposta. Eu verifiquei o chão inúmeras vezes antes de remontar a moto segurando eu segui as instruções descritas no site da FTECU, bem como certificando-se o fio terra tinha um ajuste apertado e bom contato metal com metal. Eu fiz um vídeo de exatamente o que acontece quando eu abro o monitor AFR com o sensor fora da bicicleta ao ar livre e isqueiro bic butano. Como você pode ver no vídeo, é o mesmo resultado. Também gostaria de acrescentar que notei que o sensor no escape começa a ficar quente mesmo antes do motor ser ligado. https://youtu.be/kbaBU_TGmrQ
Outra coisa que também notei é que o software gera um novo arquivo flashtune chamado usualmente "ActiveTune (random number)" toda vez que você abre o monitor AFR. Ele faz isso independentemente de como você puxa o monitor AFR. Por exemplo, eu tenho 2019 Zx-10r mapa irrestrito com ActiveTune habilitado, Ill flash-lo, em seguida, quando eu tento abrir AFR outro arquivo chamado "Activetune 02098881" será gerado e que será automaticamente selecionado como o arquivo atual.
kent vai chegar até você hoje ..
Esse é o comportamento esperado. Com versões mais antigas, o usuário era responsável por garantir que o arquivo que eles tinham aberto e o arquivo que estava na ECU correspondesse. caso contrário, você estaria lendo trims em um arquivo que eles potencialmente não foram feitos para. A partir de julho, nós armazenamos uma cópia do seu último arquivo gravado para qualquer número de licença e, ao fazer o download de trims, automaticamente garantimos que eles sejam carregados no último arquivo que você escreveu.
Obrigado senhor, Ansioso para falar com ele. Espero que possamos resolver isso.
Eu nunca fui alcançado por ele. Você pode por favor tê-lo chegando até mim amanhã?
Armin, verifique seu e-mail, por favor.
Oh meu mau eu vi agora ele foi na minha pasta de spam. Obrigado.
Eu já enviei um email, mas o controlador Lambda de reposição não resolveu o problema. Parece estar fazendo a mesma coisa. Isso é depois que eu removi o controlador antigo e instalei o novo. https://youtu.be/qwqrktKimSs
Por favor, grave uma sessão de dados com o motor ligado e o sensor fora do escape (substituído por um plugue). Faça o teste de calibração com ar livre e depois o isqueiro Bic. Precisamos ver os dados desse teste. Obrigado.
Eu também estou tendo o mesmo problema em um 2015 Ninja H2, ele apenas diz infinitamente "à espera de hardware lambda" qualquer idéia que mais eu deveria olhar, eu verifiquei todos os conectores e certificou-se o chão é bom, ECU irá piscar bem, mas o lambda só não vai fazer nada. Importa se o sensor de O2 está ligado ou desligado? não parece fazer a diferença de qualquer maneira.
Eu tenho o mesmo problema no yamaha R1 2016
Eu tenho o mesmo problema com um MT-10 de 2019 - gostaria de usar o Active Tune, mas, a partir de agora, ele não está funcionando. Não há boas instruções em lugar algum. Criar um arquivo de sintonia ativo não ajuda, e novamente não há instruções para entender o que é o quê. A conexão com seus servidores ou com a API para ser específica diminuiu também no meio de mim, voltando a ativa, e minha bicicleta é inútil ....... não muito feliz. Não consigo conectar ao software para fazer upload na minha ECU. Foi ótimo, mas esses problemas precisam ser corrigidos.
Desculpe esbarrar em um thread antigo, mas alguém foi capaz de chegar ao fundo do problema de hardware que está aguardando? tendo o mesmo problema em um 16 'r1m
Estou também tendo esse problema com o meu mt07. Qual foi a correção ??
Devo fazer um novo tópico sobre isso? Foi falha isolando o dia todo no meu activeetune. Parece estar morto. Quando eu monitoro o AFR está mostrando 10.3 e cheguei à luz vermelha no topo e uma mensagem dizendo "awating lamdahardware". Além disso, se eu for em um passeio e voltar a fazer a "leitura" é apenas mostrando 0 todo. Todos os cabos parecem bons.
Olá, Só estou vendo isso aqui. Se você acha que seu controlador LAMBDA é ruim, envie-o de volta para nós e faremos o teste aqui. Se houver algum defeito, enviaremos uma substituição sem nenhum custo para você. Obrigado, Jason A.
Devolvo para você ou veloxracing onde o comprei?
Olá, envie-o de volta para que possamos testá-lo. O VeloxRacing não tem meios para testar o produto como nós. Obrigado, Jason A.
Olá, eu tenho o mesmo problema na Yamaha R1. Eu tinha comprado 2 kits para instalar em 2 bicicletas. Depois de testar o primeiro kit, na visualização do monitor, recebi a mesma mensagem "Awaiting Lambda hardware". Então eu substituí o controlador e o lambda pelo 2º kit novo conectado, mas lambda no ar, obtive o mesmo resultado. Ambos os lambda estão ficando quentes quando ligamos a moto e ambos lendo 10 apenas dentro e fora do escapamento. o que fazer a seguir?
Oi, Você se certificou de que o Active Tune foi ativado e piscado na ECU? A motocicleta está funcionando quando você liga o monitor? Cumprimentos
Sim, tenho certeza que pisquei a ECU com a licença de sintonia ativa. Sim, o monitoramento só pode ser feito enquanto a bicicleta estiver funcionando. Obrigado
Se você acredita que o controlador lambda está ruim, envie-o de volta para nós e vamos testá-lo aqui. Se estiver ruim, trocamos sem custo. Se for bom, você será responsável pelo frete de retorno. Cumprimentos
OK. Vou enviar os dois até. A Yamaha R6 2017 e a Yamaha R1 têm o mesmo controlador? Tenho terceiro kit, quero testar também antes de enviar. Obrigado
Alguma instrução para enviar de volta?