Popping
jkdad212@gmail.com
em EX 400
Fiz o flash e usei o arquivo irrestrito. Também instalei um filtro K&H enquanto eu estava com o tanque desligado. Agora estou recebendo estalos de desaceleração que eu não estava recebendo antes. M4 desliza apenas e nenhum outro mod além do novo filtro. Normal ou deveria ter usado o arquivo stock já que não tenho um escapamento completo?
Entre ou Registre-se para comentar.
Comentários
O estouro de desaceleração acontece mesmo com a ECU de estoque, mas é difícil ouvir por causa do silenciador / deslizamento OEM. Agora você pode ouvir mais por causa do flash da ECU e do deslizamento, isso é menos restrito. Você pode reduzir significativamente o estouro de desaceleração instalando placas de bloqueio e desativando o AIS, mas lembre-se de que isso causará danos ao conversor catílico ao longo do tempo. Espero que isto ajude.
Obrigado!
Isso realmente não me incomoda, apenas certificando-me de que não significa que minha moto não esteja funcionando de maneira ideal.
Na verdade, espere… Eu tinha o mesmo deslize antes do flash e não consegui estalar. Um pouco, mas não assim.
Fico feliz que a informação tenha ajudado. Após o flash da ECU, não há restrição no AFR e no ETV, portanto, pode haver mais UHCs. Então, quando o AIS injetar mais ar, haverá mais explosão (estalo)!. Não prejudicará o motor, mas danificará o CAT.
No que diz respeito a "funcionar de maneira ideal", você pode conseguir isso pelo dispositivo de autotune (não tenho certeza se a FTECU oferece isso para sua bicicleta), se não, você pode usar o DynoJet autotune ou ter um dyno ajustado na loja de desempenho ( no entanto, mesmo isso não seria o 100% ideal, por causa da temperatura do ar e do nível de umidade no momento do ajuste do dinamômetro)
Obrigado novamente. Você obviamente sabe do que está falando, então mais uma pergunta. FTECU tem uma função que importa mapas de combustível PC5. Carreguei o mapa que está bem próximo da minha configuração. Agora, quando eu giro o acelerador acima de 75%, posso sentir uma diminuição de combustível. Está tudo bem até eu chegar perto do acelerador. É uma diminuição suficiente para impedir que a moto acelere. Alguma ideia sobre isso?
Obrigado. Eu ainda estou aprendendo.... Bem, eu não acho que sua moto tem ETV, então ela vai realmente forORWNDIp6L4P quando você der a aceleração total, mesmo digamos que ela tenha ETV, desde que você piscou a ECU, ela abrirá todos os maneira, então esse não pode ser o problema Seria muito difícil dizer sem ver o trim de combustível que você importou do PCV, mas acho que o problema é com o mapa de combustível que você importou qual substrato mais combustível é necessário em maior RPM. Você já tentou apenas o arquivo irrestrito para ver se acontece a mesma situação? A importação de combustível PCV pode criar problemas, enfrentei alguns problemas que tive que ajustar manualmente o ajuste de combustível e, finalmente, adicionei o Autotune ou o ajuste ativo com o AFR alvo. Desde que você recentemente atualizou a ECU, não acho que o problema seja com o CAT, a menos que já tenha passado um tempo desde que você atualizou a ECU. Espero que isto ajude!
Eu apenas pisquei em um par de dias atrás. Deve ser o mapa de combustível que coloquei hoje, pois o acelerador não fazia isso antes. Eu provavelmente deveria voltar e andar de bicicleta em vez de mexer, mas eu amo mexer!
O mesmo aqui....eu também gosto de mexer... Acho que o problema vai desaparecer assim que você o exibir com arquivos irrestritos sem importar o mapa de combustível do PCV. Boa sorte, dirija com segurança e divirta-se andando👍