Mapas de combustível por cilindro ou média de todos. TPS vs RPM @ WOT
joel@middlefingerspeedshop.com
em ECU Maps
Os sintonizadores ajustam por cilindro nos mapas de combustível ou fazem a média nos 4? Parece haver muita diferença no abastecimento do cilindro interno e externo.
Eu acho que um % em todos os 4 cilindros na rpm necessária seria o mais próximo para manter a diferenciação igual em todos os 4 cilindros sem instalar 4 sensores EGT no cabeçalho. Pensamentos?
Entre ou Registre-se para comentar.
Comentários
Depende de quanto tempo você quer investir em sua música. Você absolutamente pode obter ganhos de talvez um por cento ou dois, acertando as coisas específicas do cilindro, mas leva um pouco de tempo para fazer e muitas lojas de ajuste não podem gastar esse tipo de tempo no dinamômetro e ainda ganhar dinheiro. minha abordagem seria usar o mesmo mapa em todos os cilindros, se você tiver um motor altamente modificado, então, quando estiver perto o suficiente para funcionar sem falhas, você poderá usar o Activetune e um cabeçalho com um tampão em cada tubo inferior para obter os deslocamentos do cilindro certo. O Activetune suporta o ajuste de qualquer cilindro único precisamente por esse motivo.