Como desligar a luz do motor de verificação?
bbh1231@gmail.com
Oi, eu tenho uma Yamaha XSR900 2016 com um kit piscando do lado da moto e a luz do motor de verificação está acesa, mas a moto funciona bem. Eu tentei conectar um leitor OBD2 através de um cabo adaptador ao plugue de diagnóstico Yamaha de 4 pinos. O leitor OBD2 liga, mas não consegue determinar como se comunicar com a ECU e continua tentando diferentes protocolos. Eu tentei isso com um scanner Innova 5210 e um adaptador Bluetooth OBDLink MX +. Ambos ligam, mas não conseguem se comunicar com a ECU e continuam tentando alternar entre diferentes protocolos. No começo, pensei que talvez tivesse um cabo defeituoso, mas tentei o scanner e o cabo adaptador Yamaha de 4 pinos para OBD2 no meu outro Yamaha XSR900 de 2016 e nenhum dos scanners tem problemas de comunicação com a ECU. O plugue de diagnóstico original Yamaha de 4 pinos deve estar funcionando? Preciso conectar ao plugue FTECU de 6 pinos (apenas 4 conectados) de alguma forma? Por favor, ajude e aconselhe sobre como corrigir!
Português
Inglês
árabe
chinês
holandês
finlandês
francês
alemão
hebraico
hindi
italiano
japonês
coreano
polonês
russo
espanhol
sueco
Comentários
Oi, Sua ferramenta de scanner ainda deve funcionar, você pode tentar atualizar sua ECU e conectar novamente. Mas não é necessário porque você pode fazer diagnósticos através do cinto lateral da bicicleta. Use o recurso Diagnóstico no software para se conectar à bicicleta e ver o que pode estar gerando um código. Obrigado, Jasão A.