Pergunta de instalação do AutoTune
clayracer@gmail.com
em FZ / MT 10
Estou instalando um sistema Graves EVR com um mapa Flash da Graves usando FTEcu e também instalando um kit de ajuste ativo ao mesmo tempo. Meu sistema original tinha dois sensores de O2 e o novo sistema agora tem um. Gostaria de confirmar que é correto desconectar e remover os dois sensores de O2 e instalar o sensor de banda larga de O2 e conectá-lo ao plugue do lado esquerdo, deixando o plugue da direita vazio. Você pode, por favor, confirmar que isso está correto. Obrigado duane
Entre ou Registre-se para comentar.
Comentários
Oi, isso está correto. Obrigado, Jason A.
Depois de instalar e andar de bicicleta, recebo uma luz de motor para o código p0132. Estou assumindo que isso ocorre porque o sensor de O2 do lado direito está faltando. Existe mais instruções sobre o que precisa ser alterado no mapa para parar este código. É correto apenas desmarcar P0132 para os diagnósticos da ECU? Presumi que o mapa que Graves me forneceu estaria correto para a minha configuração, mas não foi assim. Como posso também confirmar se a melodia ativa está funcionando. Ao ler a ECU após andar, você pode ver o novo mapa de combustível ajustado ou isso apenas se você usar o monitor e salvar um novo mapa de base ao vivo? 2017 FZ-10 com escape Graves EVR
Oi, Correto, você precisa apenas desabilitar o código, não é grande coisa. Você pode monitorar ao vivo para ver o trabalho do Active Tune ou conectar-se à bicicleta após um passeio e ver os valores de compensação. Veja o vídeo: https://youtu.be/XiEnBOfN3RE Obrigado, Jason A.
Obrigado pelos comentários, Da sua resposta e do vídeo ainda não tenho certeza de como ver as correções feitas pelo tune ativo. Só tenho um kit de ajuste de bancada e não tenho o arnês lateral da bicicleta ou um dinamômetro para pré-ajustar. Eu entendo que a sintonia ativa levará muito mais tempo para sintonizar quando o mapa não está sintonizado no dinamômetro e reativado para ficar mais perto, mas comecei com o Mapa da sepultura e só desejo confirmar se ele está se ajustando. Depois de visualizar a leitura dos valores de compensação do monitor da ECU depois de montá-la, ela apenas mostra todos os zeros para as compensações padrão TPS e MAP? Peço desculpas se estou perdendo algo óbvio. Onde a melodia ativa armazena suas correções e elas podem ser visualizadas.
Oi, Não percebi que você está usando um cinto de segurança. Você não pode ver nenhuma compensação com o cinto de segurança porque, uma vez que a ECU é desligada, ela perde os valores de compensação. No entanto, não demorará muito para que o ActiveTune se afine durante a condução. É bom salvar as alterações em seu mapa base e chegar cada vez mais perto, mas não é necessário. Além disso, se você estiver usando um arquivo Graves, não poderá fazer alterações de combustível nesse arquivo. Portanto, você não pode aplicar valores de corte ao mapa básico. Agora ele ainda irá corrigi-los e aplicá-los durante a condução, mas você não pode colocá-los permanentemente no mapa básico. Espero que isso faça sentido. Obrigado, Jason A,