2017 FZ09 Aleatório desligado DURANTE A CONDUÇÃO !!
dmahovich@gmail.com
Olá a todos! Eu mostrei minha bicicleta com o mapa irrestrito com o mapa de combustível do Power Commander. Eu tenho um Akro carbono / inoxidável totalmente esgotado e o AES exclui. Recebo um código P2138 (Correlação de Tensão do Sensor POS do Acelerador). Alguém aqui me disse para não me preocupar com o código e apenas desabilitá-lo, é comum na hora de importar o mapa de combustível do PC ... Minha grande preocupação é que minha bicicleta desligue aleatoriamente enquanto estiver andando !? E não tenho ideia do porquê. Isso não começou até a primeira vez que recebi o CEL. Quando a bicicleta desliga se desligar a chave e depois a bicicleta liga e funciona bem por um tempo até que aconteça novamente. Coisas que tentei corrigir o problema .... Removido o interruptor de desligamento do suporte, verifique as conexões da bateria, a bateria foi colocada em um tender e chega a 13,1 volts fora do tender, fiz o reflash da ECU para estocar e então com o mapa irrestrito do FT (sem mapa de combustível do PC) e liberado o CEL. Quando a bicicleta desligou da próxima vez, o CEL voltou. Não parece haver nenhuma correlação com a velocidade, a marcha em que estou ou solavancos na estrada. Alguma ideia?
Português
Inglês
árabe
chinês
holandês
finlandês
francês
alemão
hebraico
hindi
italiano
japonês
coreano
polonês
russo
espanhol
sueco
Comentários
Oi, Ok, esse código não é comum aparecer nessa bicicleta. Se você está recebendo esse código, há um problema. Ter um erro de APS pode fazer com que a bicicleta desligue se o APS e o TPS estiverem muito fora de sincronia. Portanto, seu problema não é normal ou comum; no entanto, parece fazer sentido, dado o código de erro que você está obtendo. Você instalou um cinto lateral de bicicleta nesta bicicleta? Se for assim, estou pensando durante a instalação, talvez você soltou um pino diferente no conector da ECU. Você ainda tem a bomba ABS em estoque? Em caso afirmativo, você pode tentar instalá-lo de volta na bicicleta e executá-lo para ver se ele resolve o seu problema. Obrigado, Jason A.
Ei Jason, Obrigado pela resposta! Interessante que você diga que o código não é comum com esta moto, é bom saber, já que me disseram o contrário !! Eu instalei o arnês lateral da bicicleta e com certeza tentarei garantir que nenhum pino se perca! Nem pensei em como foi fácil a instalação. Eu também tenho a bomba ABS em estoque. Você recomenda instalar de volta e apenas deixá-lo desabilitado?
Drene o fluido da bomba ABS, tampe todos os orifícios e prenda a bomba no conector do chicote.
Olá, sim, verifique os pinos e, se estiver certo, experimente a bomba ABS de estoque, por favor. Obrigado, Jason A.
Ei Jason, Eu estava relendo seus comentários quando você perguntou sobre a bomba ABS de estoque. Você estava se referindo a freios antibloqueio? Não fiz nenhuma modificação nos freios, então só queria esclarecer. Obrigado Damon
Olá, Minhas desculpas, tive a impressão de que você tinha uma unidade ABS Delete instalada na bicicleta. Você conseguiu fazer algum progresso ou direção na bicicleta? Obrigado, Jason A.
Ei Jason, então eu tive a chance de pegar a parte da bicicleta. Não notei nenhum fio solto, mas abri o clipe e pressionei todos eles para tentar me certificar de que estavam no chicote. Limpei o código e tornei a relembrar a bicicleta. Se isso não funcionar, você tem alguma outra ideia? Obrigado Damon
Oi, Normalmente, se você olhar para o plugue de onde vai para a ECU, você pode ver a extremidade dos pinos em todo o conector. Essa geralmente é uma boa maneira de saber se os pinos estão totalmente encaixados ou não. Se isso não funcionar, talvez haja algo de errado com a moto. Nesse ponto, eu tentaria devolvê-lo ao estoque e depois levá-lo à concessionária. Obrigado, Jason A.